Especial de Páscoa

Lipotexturização para cabelos crespos

Sex, 10/04/2009 - 05h00

Lipotexturização para cabelos crespos

Divulgação

Parece brincadeira de criança: quem tem cabelo liso, quer enrolar. Quem tem os cachos, quer domar.

Publicidade

Numa onda de insatisfação, as donas dos cabelos enrolados e com paciência de sobra não acham problema em ter que domar os fios quando eles se rebelam. Mas a grande maioria é maratonista na correria do dia-a-dia e não têm a possibilidade de educar os cabelos todos os dias. E para ensinar as boas maneiras aos cabelos de personalidade forte é que chega ao mercado o novo tratamento para relaxar os fios.

Também conhecido como lipotexturização capilar, o procedimento consiste em “enxugar” o volume dos cabelos e em seguida dar uma nova textura ao fio. Para a realização do tratamento são utilizados produtos da linha Force Relax, da marca L’oreal, à base de guanidina com o sistema Fibra-Injet. Esse sistema é resultado da fusão de tecnologia com ingredientes naturais especialmente selecionados.

Ideal para cabelos crespos, ele proporciona alto controle de volume e solta até os cachos mais difíceis. Além disso, preserva e fortalece a estrutura da fibra capilar, fazendo com que os cabelos adquiram disciplina, balanço e maciez. O processo também garante uma injeção de propriedades nutritivas e restauradoras que agem dentro da fibra capilar durante o relaxamento dos fios.


Dentre os ingredientes é possível encontrar proteínas botânicas da seda e do trigo e óleo de coco com manteiga de karité. Mas é importante lembrar que cabelos relaxados com hidróxido de guanidina ou hidróxido de sódio não podem ser descoloridos - no máximo com alguns tonalizantes sem amônia. Então, cabelos coloridos devem passar longe desse tratamento!

Antes do processo, no salão de beleza, o profissional deve fazer um diagnóstico e um teste numa mecha de cabelo. Em seguida, ele mistura o relaxante do Force Relax com o Ativador de Guanidina, que é o produto que ativa a ação do creme de relaxamento. Depois, basta lavar o cabelo com shampoo e aplicar uma máscara neutralizante. Para finalizar, deve ser usado um creme de pentear.

A aplicação deve ser feita apenas por profissionais, mas é possível fazer a manutenção em casa. A L’oreal indica produtos da mesma linha, com nutri-lipídios, que variam de R$ 42 (shampoo) a R$ 75 (máscara). O Force Relax é uma química permanente e deve ser reaplicado somente na raiz, conforme o crescimento dos fios.

Por Cínthya Dávila (MBPress)

23 comentários no Vilaclub

Comente!
Maria Amelia Aguiar Maria Amelia Aguiar
Ter, 15/05/2012 - 17h40 - reportar abuso

Interessante a L'oreal

PUBLICA UMA LINHA DE TRATAMENTO PARA CABELOS AFROS E NEHUMA IMAGEM DE MULHER NEGRA. QUE LOUCURA TUDO ISSO!!!
AS MULHERES NEGRAS APRESENTAM UM ELEVADO INDICE DE CONSUMO DE PRODUTOS DE BELEZA.

responder ao comentário
daniela ferreira daniela ferreira
Ter, 31/01/2012 - 16h29 - reportar abuso

passava uma quimica no cabelo e resolvi passa tinta,esperei 20 dias e passei quimica meu cabelo nao resistiu e quebro tive k cortar batidinho passado-se 1ano ele ta na altura da nuca comprei shampoo de ajudar tirar a quimica agora tem quimica so mas pontas pra tirar a tinta k tinha passado dei banho de brilho sem amonia da biocolor de cor preta vc me recomenda usar os produtos de relarar da loreal e o ele tem de diferente dos outros relaxantes?

responder ao comentário
JOICE JOICE
Sáb, 14/01/2012 - 23h51 - reportar abuso

Aonde eu posso comprar este produto, ´posso aplicar em casa?

responder ao comentário
Liliane Bispo Liliane Bispo
Qua, 16/11/2011 - 13h13 - reportar abuso

eu uso force relax há 4 anos - só faço retoque de raiz, e gosto muito, senti que meus cabelos já não são tão frágeis como antes. Utilizar a linha completa faz toda a diferença, é caro mas vale muito a pena, meus cabelos estão mais fortes, os cachos estão bem definidos e até o crescimento do meu cabelo aumentou. No final das contas vale a pena e dá pra fazer o processo apenas 2x ao ano. :D

responder ao comentário
ligia ligia
Dom, 16/10/2011 - 22h03 - reportar abuso

quero saber so o produto lipotext

responder ao comentário
elena santos elena santos
Qui, 09/06/2011 - 20h51 - reportar abuso

como adquirir os produtos competo para o tratamento e relaxamento da loreal foce relax

responder ao comentário
Patricia Patricia
Sáb, 28/05/2011 - 19h12 - reportar abuso

Este produtor da L'oreom al ForceRelax com guanidina cacheia.que foi alisado com Guanidina?

responder ao comentário
Neudiene Borges Neudiene Borges
Sáb, 29/01/2011 - 12h23 - reportar abuso

Oi bom dia! me chamo Neudiene e gostaria d saber se esse produto da lorealpara cabeloscrspos foi feito pela dona Zica tambem e se posso
passar o produto em casa pois tenho cabelos crespos ja fiz varios relaxamento e hj meus cabelos estão sem cachos nenhum ja dei ate progrssiva gostaria muito d encontrar uma solução para meu cabelos não aguento mais perder tanto cabelo moro em sobradinho-ba e por aqui nao tem salão da dona Zica, então queria muito encontrar a solução para meus cabelos por favor me ajudem e me digam onde posso encontrar esses produtos,o salão mais proximo daqui fica em Salvador q fica a 500km daqui por favor me respondam obrigada Neudiene.

responder ao comentário
Rose Rose
Qui, 27/01/2011 - 20h48 - reportar abuso

Fiz o relaxamento com tioglicolato de monoetanolamina e depois passei a usar o shampoo e máscara force relax.....é compatível?
POr favor, me ajudem......

obrigada

responder ao comentário
clelia clelia
Sáb, 15/01/2011 - 17h48 - reportar abuso

tenho56 anos, meus cabelos são bastante crespos e grisalhos e eu adoro uso naturalmente uso aqueles xanpoos e condicionadores que a Tais Araujo faz a propaganda elas ficam todo enroladinho e eu adoooro mas e quero que fiquem com balanço podem me ajudar? A minha netinha tem os cabelinhos lindos todo cacheadinho tem algum produto que eu possa passar nos cabelos dela para desembaraçar e ao mesmo tempo ficar macio? ela tem 3 aninhos vocês podem me ajudar ? beijos abraços CORRETORA DE IMÓVEIS CLÉLIA AUGUSTO

responder ao comentário
Veja mais comentários

Especiais Vila Mulher

Especial de Páscoa

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

artesanato bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos cortes de cabelo emagrecer enfeites de natal lembrancinhas chá de bebê maquiagem moda verão 2014 orgasmo pensão alimentícia penteados penteados para madrinhas posições de sexo posições sexuais unhas decoradas vestidos