Máscaras capilares caseiras para todos tipos de cabelos

Seg, 10/06/2013 - 10h29

Máscaras capilares caseiras

Quem ainda está aproveitando a praia e o sol precisa ficar atenta com a proteção aos cabelos. A dermatologista da clínica La Liq, Melissa Falcão, afirma que o protetor capilar é indispensável para qualquer tipo de cabelo.

"O ideal é usar de três em três horas ou após cada mergulho". Já quem tem cabelo normal ou seco, pode, junto com o protetor solar, utilizar o creme de pentear.

Publicidade

"Antes de mergulhar, é bom passar o produto nas pontas, que funciona como uma capa sobre o fio e facilita na hora de pentear. O ideal é usar pente de madeira, para não arrebentar o cabelo", explica Melissa.

Além disso é preciso manter os cabelos hidratados. Se você está sem grana para ir ao salão, confira abaixo algumas indicaçãoes da dermatologista de máscaras capilares para se fazer em casa e para cada tipo de cabelo:

Cabelos oleosos - Neste caso, não é necessária a utilização de creme na praia ou na piscina. Basta lavar os cabelos com um xampu antirresíduo e, se quiser, aplicar condicionador só nas pontas. Para dar brilho e diminuir a oleosidade: junte polpa de coco, meia laranja e um copo de iogurte. Misture bem e aplique sobre os cabelos úmidos. Deixe agir por cinco minutos.

Cabelos secos - No banho, lave o cabelo com xampu específico para os seus fios. Seque um pouco com uma toalha e aplique uma máscara de tratamento intensivo ou uma ampola de queratina. Você pode fazer a máscara em casa com meio abacate e uma colher (sobremesa) de mel e passar nos cabelos úmidos. Deixe agir por cinco minutos.

Cabelos quimicamente tratados - É o tipo de cabelo que requer mais cuidado. Quando for exposto ao sol, abuse do protetor solar e, de preferência, use um chapéu. Alguns modelos já têm protetor solar. Em casa, use xampu e condicionador específicos. Para hidratar, aplique a mesma máscara indicada para cabelos secos. Deixe agir por cinco minutos.


Cabelos normais - Geralmente, o cabelo normal tende a ser mais seco ou oleoso. Dependendo do seu caso, siga orientações para diminuir ou aumentar a oleosidade do cabelo. Para hidratar, faça uma máscara com meia xícara de farinha de aveia, um quarto de xícara de leite fresco, duas colheres de óleo de amêndoas. Misture tudo e aplique nos cabelos. Deixe agir por cinco minutos.

Por Jessica Moraes

Nenhum comentário no Vilaclub

Comente!

Especiais Vila Mulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

beyoncé 50 tons de cinza bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos cortes de cabelo escova progressiva maquiagem tranças unhas decoradas
X
A onda dos cabelos coloridissímos
A onda dos cabelos coloridissímos Veja aqui por vilamulher