Selagem capilar: faça você mesma

Ter, 19/04/2011 - 18h50

Selagem capilar faça em casa

Para as mulheres que estão com os cabelos ultra danificados por causa do uso excessivo de química, má qualidade dos produtos utilizados ou, simplesmente, por não cuidar bem das madeixas, eis a solução prática que irá auxiliar na reconstrução dos fios.

Você já deve ter escutado falar em selagem capilar, não? Pois bem, essa técnica consiste no fechamento das pontas e recuperação da fibra capilar. O resultado são cabelos fortes, brilhosos e saudáveis. Menos agressivo do que as escovas progressivas, esse procedimento é bastante eficaz e tem um efeito transformador, pois hidrata ao mesmo tempo em que alisa os fios.

O principal ativo da selagem é a queratina, por isso os resultados alcançados são tão positivos.

Publicidade

Nos salões esse processo pode levar de duas a três horas e o custo é bem salgado. No entanto, se você é paciente e gosta de tratar dos cabelos, é possível fazer um processo alternativo em casa. Gostou da dica e quer testar? Separe os produtos indicados abaixo e mãos à obra!

Para começar o processo você vai precisar de: shampoo anti-resíduos; máscara reconstrutora com queratina (de qualidade); queratina líquida; máscara de hidratação; e uma prancha para cabelos molhados.

Lave os cabelos com shampoo anti-resíduos, de preferência duas vezes para abrir a cutículas dos fios e, assim, absorver melhor os produtos; separe o cabelo em diversas mechas finas e aplique a queratina líquida; após esse processo aplique a máscara de reconstrução também mecha a mecha; deixe agir por 20 minutos e passe a prancha de duas a três vezes em cada mecha.

Passou a prancha em todo o cabelo? Agora é partir para a segunda etapa: passe a máscara de hidratação em todo o cabelo, mecha por mecha; deixe o produto agir por cerca de 15 a 20 minutos e enxágue bem. O ideal é usar água morna para fria. Caso queira um efeito mais poderoso, você pode usar um selador de cutícula. Basta aplicá-lo mecha a mecha igual os demais produtos e deixar agir de cinco a dez minutinhos, enxágue normalmente e faça uma escova e pronto! Seus cabelos estão lindos, sedosos e hidratados.

Por Paula Perdiz

5 comentários no Vilaclub

Comente!
dani dani
Qui, 02/01/2014 - 00h06 - reportar abuso

quando em media agente paga para fazer esse procedimento no salao ???

responder ao comentário
Sáb, 24/08/2013 - 12h06 - reportar abuso

Hummm, parece fácil de fazer, mas, e quais os produtos mais indicados??? Isso é beeemm importante!

responder ao comentário
Paula Paula
Dom, 23/06/2013 - 12h26 - reportar abuso

eu costumava fazer progressiva e detonava meus cabelos, passei a fazer selagem é uma maravilha!! os cabelos ficam lisinhos e hidratados, e naturais também! super recomendo!!

responder ao comentário
vitoria rodrigues messias vitoria rodrigues messias
Qui, 16/08/2012 - 13h27 - reportar abuso

não tem video porque ,eu prefiro video

responder ao comentário
Qui, 21/04/2011 - 23h41 - reportar abuso

Adorei as dicas sobre os cabelos. Amei. Bjos Celinha

responder ao comentário

Especiais Vila Mulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

beyoncé 50 tons de cinza bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos cortes de cabelo escova progressiva maquiagem tranças unhas decoradas
X
Escova perfeita em casa: você pode!
Escova perfeita em casa: você pode! Veja aqui por vilamulher