Unhas decoradas

Wanderley Nunes revela as tendências em cortes e penteados

Qua, 02/09/2009 - 09h36

Wanderley Nunes revela as tendências em cortes e p

Corte com a nuca batida (Wanderley Nunes). Foto/Divulgação Beauty Fair

Propostas mais comerciais ou aquelas que vão parar nas passarelas e capas de revistas. Assim como a moda, o setor de beleza também dita tendências a partir de ideias mostradas em eventos, essas mais tarde são aproveitadas de forma que se tornem algo próximo da realidade e invadem os salões de beleza.

Publicidade

Durante a Beauty Fair, congresso que reúne profissionais da área e realizado em São Paulo esta semana, Wanderley Nunes, bastante requisitado entre as celebridades, e sua equipe, entre eles o também famoso cabeleireiro Rodrigo Cintra, que participa do programa Esquadrão da Moda (SBT), mostraram que no próximo verão os cortes vão continuar mais despojados, com fios conectados, perfilados e cheios de degradês, esse usado principalmente nos fios mais longos, uma referência romântica a Brigitte Bardot.

Nos cortes e penteados, o cabeleireiro e sua equipe inseriram toques de glamour dos anos 60, sempre com muita delicadeza. Nos curtos, Wanderley não alterou o comprimento, apenas apostou na nuca mais batida "perfilando em volta". Com movimentos sutis ao redor das orelhas, ele usou a técnica de desfiar ao contrário para dar mais leveza aos cortes.

A navalha foi usada apenas para dar um leve efeito desfiado e finalizar o corte, como mostrou Rodrigo em um look curtinho, mais prático e despojado. "Também usamos os cacheados e naturais que ganharam mais volume com o auxílio de difusores", explica Cintra. Ricardo Rodrigues destaca que a navalha tem a função de deixar o resultado mais sedoso, ao contrário da tesoura.

Em entrevista ao Vila Mulher, Wanderley lembrou que nesse verão os loiros platinados é que vão reinar absoluto, mas sem se esquecer da naturalidade. "Portanto, os reflexos não devem ser tão marcados, sempre com um ar mais natural". Assim como Nunes, Ricardo não aconselha misturar vários tons, apenas um só. "Apenas um acima, mais claro, para deixar tom sobre tom. As luzes californianas ainda continuam, com as pontas queimadas e a raiz mas escura", explica.

Já nos penteados Wanderley usou os coques com mais volume na cabeça. "Eles são inspirados nas grandes divas e se encaixam perfeitamente para festas e casamentos, até para uma noiva, por exemplo". Ricardo, que assinou o make de Samuel Cirnansk no SPFW, lembra que a famosa trança de lado já vem sendo usada há algum tempo e provavelmente será deixada de lado após o próximo verão.

Entre um corte e outro, Nunes lembrou que um bom profissional sempre deve fazer o corte com os cabelos secos, principalmente no caso dos cacheados ou ondulados. Dessa forma o resultado é mais seguro e sem grandes surpresas. E o segredo para os cabelos ondulados é saber distribuir o volume.

O cabeleireiro mineiro Alexandre Clemente estava na plateia e aprovou os penteados. Ele destaca que na próxima estação os tons de ruivos, principalmente cobre e mais dourados, além dos tons de loiros estarão em alta. Ele também aposta nos platinados para reflexos. "Eu particularmente não gosto dos dourados. Para as loiras naturais com tons amarelados, o ideal é o shampoo violeta que neutraliza esse efeito. Aposto também na técnica do ‘undershine’, com as pontas descoloridas e em cima, mechas bem fininhas, apenas para iluminar", opina.

Quem também esteve nos palcos foi a dupla Romeu Felipe e Nilson Almeida. Entre as propostas, um corte é versátil, com base V inverso, comprimento longo nas laterais e franja. As variações de tons vermelhos e acobreados em mechas verticais e mechas pretas nas laterais dão a ideia de profundidade, contraste e movimento.

A equipe londrina da Sassoon Academy, um dos maiores centros de formação profissional do mundo, mostrou pela primeira vez em um país da América Latina a sua última criação, a coleção Le Baiser. Show e workshop mostram mais conceitos que deverão ser incorporados entre os profissionais das tesouras, cada um a sua maneira, entre eles, corte assimétricos, mas cortados com extrema precisão. A equipe abusou das franjas cortadas acima da sobrancelha, fortalecendo a dinâmica do corte, uma mistura da elegância da alta costura de Christian Dior e da sensualidade da atriz Hollywoodiana Bettie Page.


Durante a coletiva de imprensa, Mark Hayes, diretor internacional de criação ressaltou a mistura entre corte e cores. "Devem casar perfeitamente para obter o resultado pretendido. As cores ressaltam as linhas evidenciando o corte". Agora é esperar e ver o que realmente vai fazer a cabeça de profissionais e, principalmente, das consumidoras.

Por Juliana Lopes

11 comentários no Vilaclub

Comente!
Douglas Douglas
Seg, 30/12/2013 - 16h12 - reportar abuso

Seja um distribuidor da linha capilar do Wanderley Nunes - o cabeleireiro preferido das celebridades (Gisele Bundchen, Cláudia Raia, Sandy e etc) cadastre-se em http://www.upessencia.com.br/upmarcasfamosas#/cadastro

responder ao comentário
dayaramoreira dayaramoreira
Qua, 06/06/2012 - 14h49 - reportar abuso

queria saber oque faso no meu cabelo para definir os cachos e tirar o volume

responder ao comentário
Daniele Daniele
Sex, 01/06/2012 - 17h20 - reportar abuso

oi tudo bom?
queria saber qual corte e cor de cabelo combinaria com o formato do meu rosto e minha cor de pele ?!
obrigada

responder ao comentário
mayara teixeira mayara teixeira
Sex, 01/06/2012 - 12h42 - reportar abuso

Oi eu queria muito saber se loiro ficaria bonito em mim eu sou branca e meu cabelo ta pintado de preto azulado mais eu queria mudar, pra loiro mais eu tenho medo de não ficar bem...

responder ao comentário
alexsandro meneses da cos alexsandro meneses da cos
Qua, 18/04/2012 - 19h42 - reportar abuso

oi tudo bem sou cabeleireiro admiro muito seu trabalho ja estive privilejo de fazer um curso com voce gostaria de passar um dia no seu salao para me estimular mais eu amo mto oque faco pois acho vc um genio tds deveriam trabalhar como voce com amor,voce e quem fas toda a diferenca, quero saber quando vai ter curso,bom te aguardo um abraco

responder ao comentário
Lorena Lorena
Qui, 01/12/2011 - 12h51 - reportar abuso

Oi td bem ?
eu fiz um relaxamento no cabelo e ele ficou emborachado qdo pega nele ele quebra o que devo fazer pra ele voltar ao normal ?
Grata

responder ao comentário
vantuil junior vantuil junior
Sex, 09/09/2011 - 12h34 - reportar abuso

sou cabelereiro e moro em brasilia sou adimirador do se trabalho pois eu nao tenho condiçoes e gostaria de passar um dia pelo menos ai no seu salao só para me estimular mais pois eu amo essa profissao e acho vc o cara !!!!!!!

responder ao comentário
maria de fatima maria de fatima
Sex, 07/01/2011 - 22h49 - reportar abuso

gostaria de saber se voce tem algum dia trabalhando no Rio????

responder ao comentário
Litiane Litiane
Dom, 19/12/2010 - 17h39 - reportar abuso

Oi sou cabelereira tenho 19 anos sou do rio grade do sul...Tenho clientes que teem caspa até seboréia como faço para combater essas caspas????Agradeço muito se vc responer..Obrigada!

responder ao comentário
katia katia
Dom, 14/11/2010 - 15h07 - reportar abuso

gostaria de saber,qual descolorante usado no cabelo da claudia raia e a tinta das mechas..

responder ao comentário
Veja mais comentários

Especiais Vila Mulher

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

artesanato bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos cortes de cabelo emagrecer enfeites de natal lembrancinhas chá de bebê maquiagem moda verão 2014 orgasmo pensão alimentícia penteados penteados para madrinhas posições de sexo posições sexuais unhas decoradas vestidos