Beleza natural: dicas e truques caseiros para a boa pele

sex, 16/10/2009 - 05h10

Beleza natural dicas e truques caseiros para a boa

Divulgação

Roseli Siqueira é conhecida por maravilhosas dicas e técnicas que utilizam produtos naturais e sem abrasivos para melhorar a pele e reduzir flacidez. E para você não perder nenhuma das dicas e conservar a beleza natural, o Vila Batom foi atrás dessa esteticista e desvendou segredinhos preciosos.

O primeiro (e mais importante deles) é que as sugestões de Roseli podem ser encontradas no livro que ela publicou recentemente. Em "Beleza Natural" (Editora Novo Século, 2009), ela conta exatamente como alcançar e conservar a beleza sem sair de casa, ensinando toques de automassagem, disciplina com a pele e ginástica facial, tudo para alcançar o equilíbrio entre corpo e mente. "Senti a necessidade de deixar mais claro meu ponto de vista sobre a beleza natural. Muitos problemas, como rugas de expressão, olheiras e flacidez, refletem no corpo de acordo com o nosso estado emocional", conta.

Para deixar a pele saudável e com um aspecto macio e naturalmente belo, a esteticista deixa escapar mais um segredinho, com uma receita fácil de fazer, em casa mesmo. Basta misturar uma colher de sopa de aveia, uma colher de sopa de fubá, uma de mel e ¾ de xícara de chá verde num recipiente. Depois, deixe a mistura em repouso por cinco minutinhos e pronto, é só aplicar em todo o rosto, pescoço e colo. A receita também vale para o corpo todo - é só aumentar a medida.

Mas por que essa receita funciona? Roseli explica. "O chá verde é rico em ‘polifenóis’ que ajudam na desintoxicação da pele. A aveia, rica em vitamina E, é um antioxidante natural. Os grânulos do fubá ajudam a remover as células mortas e o mel é rico em proteínas".

Para o combate às rugas, a dica de Roseli é a ginástica ocular e as massagens. "A técnica que eu utilizo em minha clínica é a ‘massagem esplendorosa’, que vai realinhando a musculatura do rosto e definindo seu contorno", comenta.

Se o objetivo é o fortalecimento do tônus muscular, a profissional afirma que são necessários exercícios simples, mas precisos, que aliviem a tensão. "Quando desbloqueamos um ponto de tensão, conseguimos tonificar o ventre do músculo porque promovemos a sensação do alívio e bem estar", diz.

Para fechar as dicas, Roseli explica como fazer um desses exercícios em casa mesmo. Tome nota. "Com os dedos em forma de tesoura, flexione a parte posterior e anterior da orelha, de baixo para cima, por cinco vezes. Depois, pressione pontos entre a sobrancelha durante três segundos, com o dedo médio. Depois, aperte os temporais [ao lado da testa] com o dedo médio, durante três segundos e, por último, os campos da narina. Aliviou? Para mais dicas, vale conferir o livro. O preço médio sugerido é de R$ 68.


Durante 12 anos, Roseli estudou cosmetologia na Argentina, Estados Unidos e França, além de se manter atualizada em seminários de beleza natural na Europa e na Ásia. Anualmente, ela e a equipe promovem cursos, congressos e palestras que envolvem alguns dos temas apresentados no livro.

Por Tissiane Vicentin (MBPress)

1 comentários no Vilaclub

Comente!
Juliana Silva
ter, 18/05/2010 - 10h11 - reportar abuso

Sou a favor de uma beleza natural sim. Uma beleza conquistada com bons hábitos e técnicas simples.

O mundo de hoje está tão cheio de artificialidades que digo que a mulher bonita e real de hoje tem que competir contra silicones, botox, lipos e até mesmo competir com homens que se tornam mulheres...pq com as cirurgias de hoje, muito homem tá mais "mulher" do que muitas mulheres por aí... mas é...essa é a minha opinião! Ah, adorei a receitinha caseira assim que puder vou fazer em casa =D

BJus =**

responder ao comentário

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

gravidezsexohidratação cabelosorgasmo femininoescova progressivapenteadosesmaltesansiedadecortes de cabelodicas de maquiagembolo de cenourahidratação pelebepantoldieta dukan