Cera australiana: depilação com pelos curtos

Qui, 07/01/2010 - 10h11

Cera australiana menos intervalos entre as depilaç

Entre tantos métodos de depilação, os realizados com cera são os preferidos de muitas mulheres e já fazem parte da rotina de várias delas. Algumas já começaram a usar uma cera que promete resolver o famoso problema de esperar os pelos crescerem muito tempo para arrancá-los.

Chamada de Lycon, a cera quente usada em baixa temperatura, foi criada pela famosa esteticista Lydia Jordane, na Austrália.

Publicidade

Celebridades como Victoria Beckham, Uma Thurman e Demi Moore são adeptas ao produto. Conforme Elaine Gonçalves Santana, 34anos, sócia-gerente do SPA Lydia Jordane, em São Paulo, também depiladora profissional, a depilação pode ser feita com os pelos ainda curtos, com até 1mm. "A Lycon possue alto poder de aderência aos pelos. Como eles crescem em ciclos é possível a extração de diferentes tamanhos juntos na mesma depilação", explica.

Elaine explica que na verdade a Lycon é um tratamento, que cuida da pele do início ao fim. "Antes da depilação são aplicados produtos que limpam e protegem a pele. Depois higienizamos a pele, evitando que bactérias entrem nos folículos. Também usamos cremes hidratantes com óleo de camomila que suavizam e acalmam, eles contém tea-tree, uma planta australiana famosa por sua ação bactericida", explica.

Cera australiana menos intervalos entre as depilaç

Cera Lycon de Morango

À base de ingredientes como chocolate, baunilha e morango, este tipo de cera é indicada para quem costuma ficar com pelos encravados. Elaine esclarece que outras ceras agridem a pele no momento da extração do pelo, o que contribui para encravá-los. "Isso associado à ausência de hidratação, uso de roupas justas, entre outros motivos, também ajudam no aparecimento da foliculite. Como protegemos a pele, além de ser hidratá-la no final do procedimento, as chances de encravar são menores". Por enquanto, o tratamento é apenas feito no SPA de São Paulo, mas a previsão é de que o método seja usado em outros lugares.

Ceras Fria X Cera Quente

Depois de experimentar algumas formas de depilação, a estudante Fabiana Martins optou pela cera fria. Apesar de ser mais dolorida, ela a prefere porque é garantia de que não se trata de um produto reaproveitável, portanto mais higiênico. É importante salientar que durante a depilação os poros são abertos, assim bactérias podem permanecer no produto e serem transmitidas. Dessa forma, cera, espátula, lâminas de celefone ou TNT, também devem ser individuais.

Embora ela seja fácil de ser aplicada em casa, a estudante prefere ir ao salão para evitar danos à pele. Neste caso, o produto é colocado em papel celofane e, logo depois, colado na área a ser depilada. As folhas são usadas ater perderem o poder de puxar os pêlos. A loção pós-depilação ajudar a remover os restos de cera, e evita que fiquem encravados.

Conforme a depiladora Danielly Soares, a aplicação da cera fria demora mais e chega a ser mais dolorosa em relação às outras. Já a cera roll on (quente) é uma das mais usadas por ser higiênica e de fácil aplicação, já que o refil é individualizado. "Ela já vem pronta em embalagens próprias (que esquentam em um aparelho). Nós espalhamos a cera sobre a lâmina, aplicamos na área a ser depilada e depois puxamos essa lâmina para arrancar os pelos. A pele é preparada com um creme pré-depilatório. Depois disso, o resíduo é retirado com óleo de amêndoas e outro creme é usado para evitar a vermelhidão da pele".

A cera quente tem uma vantagem: o calor ajuda a abrir os poros, assim a dor é menor. Mas deve ser feita com os pelos mais longos, para que se evite a foliculite. Ela contém em sua composição agentes hidratantes ou relaxantes, entre eles, a alga, que hidrata e repõe a umidade natural da pele. É antialérgica e pode ser aplicada em grandes extensões. O problema é o seu reaproveitamento, bastante comum nos salões. Quem tem varizes deve evitar, pois o calor rompe os vasinhos. E se não for aplicada por uma boa profissional pode queimar a pele. Também se a região for sensível, corre-se o risco dela ficar mais escura.


Antes de escolher o melhor tipo de cera sempre converse com o seu dermatologista, que irá indicar o melhor método para a sua pele. Para evitar surpresas desagradável em pleno verão, a depiladora Meire do Carmo recomenda que a depilação com a cera seja realizada três dias antes da exposição da pele ao sol e bronzeamento artificial. "Para evitar manchas na pele e não causar lesões, também não é recomendável realizar o procedimento após o banho de sol, pois a pele bronzeada é mais sensível e poderá descamar e até surgir bolhas", finaliza.

Por Juliana Lopes

25 comentários no Vilaclub

Comente!
vera vera
Sáb, 31/03/2012 - 18h12 - reportar abuso

boa noite! meu nome é vera trabalho na area da estetica fiz o curso de depilação e gostaria de trabalhar com a cera lycom. onde encontro e valores?moro em santos sp.
obrigada!

responder ao comentário
Katia Regina Katia Regina
Qua, 23/11/2011 - 22h01 - reportar abuso

visitei o site e gostei muito

responder ao comentário
JOELMA JOELMA
Dom, 13/11/2011 - 16h22 - reportar abuso

eu tb trabalho aqui com essa cera , eu so posso dizer que é a melhor de todas.

responder ao comentário
maura da silva carneiro maura da silva carneiro
Seg, 15/08/2011 - 19h21 - reportar abuso

aonde consigo comprar essa cera australiana gostaria de compra-la

responder ao comentário
Anabella Anabella
Qua, 23/03/2011 - 13h23 - reportar abuso

Comprei a cera e posso afirmar que e mto boa,nao deixa a pele vermelha e facil de trabalhar com ela
o unico problema e que e uma cera cara e demora p/ chegar.

responder ao comentário
coline coline
Qui, 30/12/2010 - 19h15 - reportar abuso

Oi galera, de tanto ler sobre esta cera, acabei marcando um horario e fui depilar la na vila mariana onde trabalham com esta cera.
fui cheia de expectativas, achando que iria ser algo mtooo dferente, e infelismente nao vi nada de mais, nao se enganem com esta cera, ela é comum, sobraram variossss pelinhos e isto pq todos os meus pelos estavam longos e doiiiii mtoooo assim como as outras, entao se quiserem matar a curiosidade como eu....vão e experimentem mais nao tem nada de mais das outras ceras convencionais, a dor é a mesma e ficam poucos pelos como nos outros metodos.
fiz a hollywood que é aquela q tira tudo, acredito que nao vale a pena vcs deixarem de ir onde ja vao pq é a mesma coisa a nao ser que morem perto da vila mariana que nao é o meu caso.
espero ter ajudado, pq este mito de indolor e de tirar com 1 mm é mentira, eu me iludi e experimentei e nao vi a menor difernça.
bjooo

responder ao comentário
mirele fernandes mirele fernandes
Qua, 15/12/2010 - 19h55 - reportar abuso

gostaria de saber onde encontrar cera australiana

responder ao comentário
Ana Rosa Bernardes de Sou Ana Rosa Bernardes de Sou
Sáb, 13/11/2010 - 22h42 - reportar abuso

Maravilha! Gostaria de saber aonde comprar.

responder ao comentário
Alessandra carneiro Alessandra carneiro
Ter, 19/10/2010 - 22h39 - reportar abuso

Onde posso comprar esta cera??? Maravilhosa!!!

responder ao comentário
Patricia Schneider Patricia Schneider
Qua, 25/08/2010 - 10h40 - reportar abuso

Muito desagradável que aconteçe neste site, pq seguimos esta página recebemos infirmativos, 17 comentarios praticamente com msm pergunta. Nada de resposta. Realmente tem alguma pessoa responsável por isso? Ou é somente mais uma pagina só de bla bla bla.
Desculpe mas as profissionais aqui buscam, por novidades, e se vc responsavel pela pagina lança algo novo. deveria tbem ter informações completas, para ajudar ao leitor.

Obrigada

responder ao comentário
Veja mais comentários

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinza beyoncé 50 tons de cinza bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos cortes de cabelo escova progressiva estrias maquiagem tranças unhas decoradas
X
Detox de beleza antes do verão
Detox de beleza antes do verão Veja aqui por vilamulher