Divulgação
A técnica é milenar, mas só começou a ser difundida no Brasil há mais de cinco anos. A depilação com linha é conhecida e muito utilizada pelas mulheres asiáticas e egípcias.
A técnica é bem simples e arranca os pelos pela raiz por meio do entrelaçamento da linha com os pelos. O principal diferencial é que ela permite eliminar pelinhos finos e indesejáveis como os presentes em partes do rosto.
A depiladora Denise Monteiro, do Salão Pedro Paulo, no Rio de Janeiro explica que os melhores resultados deste tipo de depilação são obtidos em locais como sobrancelhas, buço, testa, bochechas, queixo, nariz e orelhas, mas é possível utilizar a técnica até na axilas. "Neste caso, o resultado é melhor com os pêlos curtos, ao contrário da depilação tradicional."
Denise destaca que a técnica realiza junto com a depilação uma espécie de esfoliação. "O atrito da linha com a pele, além de arrancar os pêlos, elimina também células mortas que estão depositadas sobre a pele, realizando um tipo de esfoliação."
A técnica não exige muitos cuidados nem instrumentos, a linha utilizada é uma linha de costura, 100% poliéster e durante o processo os profissionais usam apenas soro fisiológico ou adstringente para limpeza. "Ao término da depilação é necessário aplicar um creme ou óleo hidratante sobre a área trabalhada."
Por Larissa Alvarez
Marca de lingerie contrata 57 não-modelos para campanha
Aumento de Glúteos: conheça os prós e contras de cada procedimento
Tatuagens Femininas: fotos, inspirações, significados e cuidados!
10 tendências de beleza que vão bombar em 2018
Dicas de beleza de acordo com as fases da Lua: cabelos, pele e unhas
3 novidades em tratamentos corporais