Esmalte livre de bolinhas

Sex, 16/04/2010 - 05h00

Esmalte livre de bolinhas

Toda mulher sabe: não tem coisa pior do que estragar as unhas logo depois de fazê-las. Bater em algum lugar e lascar o esmalte recém aplicado é motivo para quase morrer de raiva. Mas e quando a culpa não é nossa? Quando o mal são aquelas bolinhas que aparecem de um segundo para o outro, dando às unhas um aspecto de descuido?

Segundo Rosa Maria Alves da Silva, manicure do salão Vimax Art Hair Beauty, de São Paulo, essas bolinhas aparecem comumente em ambientes com excesso de ventilação ou calor.

Publicidade

"Ambos podem originar bolinhas no esmalte, dando uma aparência grosseira", afirma.

Agora, e se você sempre evita lugares assim e, mesmo com todo o cuidado, as bolinhas insistem em aparecer? Talvez o problema esteja bem na palma da sua mão, literalmente.

Para Rosa Maria, uma parcela considerável de mulheres tem uma temperatura acima do comum nas mãos. Isso faz com que ela tenha maiores chances de ganhar uma aparência nada agradável nas unhas, após pintá-las. Se você se encaixa neste caso, Rosa dá a dica: "A manicure deve procurar resfriar a palma da mão da cliente com água fria", ensina.

Para o restante das mulheres, felizmente, existem alguns truques que podem ser feitos para evitar a ocorrência dessas borbulhas indesejadas. Segundo Julia Peixoto, manicure do Salão Pedro Paulo Cabeleireiros, do Rio de Janeiro, "em alguns casos, a base de cobertura intensificadora de secagem rápida pode ajudar, além de oferecer um acabamento mais elegante", conta. Já para Rosa, uma boa pedida é aplicar o finalizador extra brilho.

Esmalte livre de bolinhas

Cobertura brilhante Avon. Foto: divulgação.

Mesmo assim, o método mais eficaz é unânime: sempre lave as mãos com água bem gelada, antes de começar o processo de pintura. Seguindo essas dicas, você pode ter certeza de que sempre terá uma pintura homogênea e pronta para causar inveja em muita gente por aí.

Por Tissiane Vicentin (MBPress)

25 comentários no Vilaclub

Comente!
Marlei Oliveira Marlei Oliveira
Qui, 16/02/2012 - 13h39 - reportar abuso

O pessoal só fala das mãos, ontem fiz o pé...que droga...ja estava cheio de bolinhas de manhã, parece que jogaram areia em cima da unha. Qual a dica para os pés..afinal todos falam somente da mão?
Beijos...obrigada!!

responder ao comentário
elizangela elizangela
Qua, 15/02/2012 - 22h33 - reportar abuso

unhas sem bolinhas?saiba como!!!!!!!!

responder ao comentário
Maria Aparecida Nogueira Maria Aparecida Nogueira
Sáb, 30/04/2011 - 16h48 - reportar abuso

Nossa!!!! não suporto mais fazer as unhas, logos apos fica cheio de bolinhas.
Hoje msm fiz tá fresco e naõ tinha ventilador ligado no salão , apenas o secador.
Está cheio de bolinhas minhas unhas.
Será que minhas mãos que são quentes?
Obrigada.

responder ao comentário
Adriana Adriana
Ter, 23/11/2010 - 00h51 - reportar abuso

Tenho problemas em fazer minhas unhas,,pois sempre aparece aquelas bolinhas horriveis,,,vou usar estas dicas q eu li aqui...e se der certo postarei novamente...bjus e agradeço....

responder ao comentário
ELEN ELEN
Sáb, 11/09/2010 - 19h15 - reportar abuso

Sou viciada em esmaltes e AMO fazer unha! Mas já chorei várias vezes de tanta raiva dessas malditas bolinhas! Perco horas fazendo minhas unhas, escolho com todo carinho a cor do esmalte para cada ocasião, e quando termino de pintar: LÁ ESTÃO AS BOLINHAS! Já troquei de marca várias vezes, comprei vários produtos de secagem rápida e até pagar R$ 140,00 em um esmalte importado eu paguei na esperança de acabar com o problema. Tenho a mão MUUUUITO quente, e vcs não imaginam como o esmalte ficava!
MAS FINALMENTE O FIM DOS MEUS PROBLEMAS!
A solução é mais fácil e barato que eu imaginava! Já haviam me dito, mas não acreditava muito que água gelada resolvia. MAS ACREDITEM: RESOLVE MESMO!!!
Quando vou fazer unha, pego uma vasilhinha e coloco água e gelo. mergulho a mão antes de pintar, enquanto isso o gelo vai derretendo e baixando ainda mais a temperatura da água. Logo que termino de pintar (antes mesmo de limpar) mergulho novamente na água gelada e deixo alguns minutos (2 ou 3). Quando a mão começa a esquentar, mergulho novamente e PRONTO! É INCRÍVEL! O esmalte seca absurdamente mais rápido e não dá UMA BOLINHA SE QUER! Fiquei muuuuito feliz com o resultado, e por isso deixo aqui a minha dica! EXPERIMENTEM! Vcs vão adorar!

responder ao comentário
Qua, 14/07/2010 - 23h16 - reportar abuso

Boa Noite!
Ainda não conhecia a técnica da "mão gelada".
Sempre tive problemas com as benditas bolinhas após a finalização da Manicura, até que passei a perceber que não usando a Base antes do esmalte as bolhinhas não apareciam. Há muitos anos que não uso mais Base antes de pintar as minhas unhas e nunca mais tive problemas com as famosas "redondinhas".

Agora segue três boas dicas que são ótimas:

1. Se você é daquelas que pinta as unhas toda semana, procure pelo menos deixar uma semana ao mês sem pintá-las para que as suas unhas respirem;

2. Existem dois produtos maravilhosos para manter as suas unhas perfeitas por uma semana ou mais: Um é o RISQUÉ Technology Night Repair - Em formato de vidro de esmalte que possui um óleo na cor violeta. Você o passa na unhas todas as noites antes de dormir. E o bom é que pode passar nas unhas pintadas que não interfere no brilho das mesmas. Eu estava com as unhas descamando e quebradiças. Com algumas vezes de uso desse produto, as minhas unhas estão ótimas!
O outro produto é uma cerinha nutritiva para unhas e cutículas da marca GRANADO. Também pode ser usada nas unhas pintadas. É excelente para manter as cutículas hidratadas. Eu a uso de uma a duas vezes por dia.

3. Devido ao uso de sapatos fechados ou até mesmo no inverno onde os pés ficam mais úmidos a tendência é termos micoses. O esmalte é um excelente alimento para as micoses. Há anos que apenas higienizo os pés na Manicura, porém não pinto as unhas.

Quem por aqui passar desejo Paz e LUZ!

responder ao comentário
Ter, 29/06/2010 - 16h19 - reportar abuso

Tudo testado e comprovado...as bolinhas aparecem qd se esmalta as unhas em locais aquecidos e com muita ventilação...
Esmalte grosso ocorre qd se evapora o acetato,um componente do esmalte q garante a fluidez e a viscosidade.Para evitar,nunca deixe o esmalte aberto por muito tempo,esmalte as unhas rapidamente para fechá-lo logo.Se evaporar,pingue duas a três gotas desse acetato encontrado em perfumarias.
Cuidado com esmaltes em geladeiras,o frio muda a composição da fórmula,q foi feita para ficar em temperatura ambiente.Pode endurecer e perder a qualidade.
Sempre esmalte as unhas em locais arejados,sem correntes de ar forte,e em locais fresquinhos,que não tem como formar as bolinhas...
bjussssssssss

responder ao comentário
nildinha nildinha
Sex, 23/04/2010 - 22h51 - reportar abuso

ola adorei todas as dicas.biejão

responder ao comentário
Pietra Pietra
Sex, 23/04/2010 - 14h32 - reportar abuso

Meninas para que o problema das bolhas seja solucionado, pegue um vidro vazio de acetona por exemplo encha de água e deixe no congelador, ate a agua virar uma pedra de gelo dentro do vidro, depois é só segurar este vidro com a agua congelada revezando de uma mão para outra e pronto, qdo terminar de pintas as unhas não terá nada de bolhas e pode voltar o vidro para o congelador para qdo for fazer a proxima vez. bjus

responder ao comentário
Flávia pantoja Strafacci Flávia pantoja Strafacci
Seg, 19/04/2010 - 14h41 - reportar abuso

Legais as dicas! Mas concordo com as meninas que disseram que não adianta inventar cuidados se o esmalte estiver grosso. Nunca consigo ter bons resoltados com esmalte grosso. Já ouvi dizer que se colocar um pouquinho de acetona dentro do esmalte grosso ele fica bom novamente, alguém confirma essa teoria?

responder ao comentário
Veja mais comentários

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinza beyoncé 50 tons de cinza bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos cortes de cabelo escova progressiva estrias maquiagem tranças unhas decoradas
X
Unhas decoradas das famosas
Unhas decoradas das famosas Veja aqui por vilamulher