Especiais > Espelho da Beleza |

Esmalte livre de bolinhas

sex, 16/04/2010 - 05h14

Esmalte livre de bolinhas

Toda mulher sabe: não tem coisa pior do que estragar as unhas logo depois de fazê-las. Bater em algum lugar e lascar o esmalte recém aplicado é motivo para quase morrer de raiva. Mas e quando a culpa não é nossa? Quando o mal são aquelas bolinhas que aparecem de um segundo para o outro, dando às unhas um aspecto de descuido?

Segundo Rosa Maria Alves da Silva, manicure do salão Vimax Art Hair Beauty, de São Paulo, essas bolinhas aparecem comumente em ambientes com excesso de ventilação ou calor. "Ambos podem originar bolinhas no esmalte, dando uma aparência grosseira", afirma.

Agora, e se você sempre evita lugares assim e, mesmo com todo o cuidado, as bolinhas insistem em aparecer? Talvez o problema esteja bem na palma da sua mão, literalmente.

Para Rosa Maria, uma parcela considerável de mulheres tem uma temperatura acima do comum nas mãos. Isso faz com que ela tenha maiores chances de ganhar uma aparência nada agradável nas unhas, após pintá-las. Se você se encaixa neste caso, Rosa dá a dica: "A manicure deve procurar resfriar a palma da mão da cliente com água fria", ensina.

Para o restante das mulheres, felizmente, existem alguns truques que podem ser feitos para evitar a ocorrência dessas borbulhas indesejadas. Segundo Julia Peixoto, manicure do Salão Pedro Paulo Cabeleireiros, do Rio de Janeiro, "em alguns casos, a base de cobertura intensificadora de secagem rápida pode ajudar, além de oferecer um acabamento mais elegante", conta. Já para Rosa, uma boa pedida é aplicar o finalizador extra brilho.

Esmalte livre de bolinhas

Cobertura brilhante Avon. Foto: divulgação.


Mesmo assim, o método mais eficaz é unânime: sempre lave as mãos com água bem gelada, antes de começar o processo de pintura. Seguindo essas dicas, você pode ter certeza de que sempre terá uma pintura homogênea e pronta para causar inveja em muita gente por aí.

Por Tissiane Vicentin (MBPress)

25 comentários no Vilaclub

Comente!
Marlei Oliveira
quin, 16/02/2012 - 13h23 - reportar abuso

O pessoal só fala das mãos, ontem fiz o pé...que droga...ja estava cheio de bolinhas de manhã, parece que jogaram areia em cima da unha. Qual a dica para os pés..afinal todos falam somente da mão? Beijos...obrigada!!

responder ao comentário
elizangela
qua, 15/02/2012 - 22h21 - reportar abuso

unhas sem bolinhas?saiba como!!!!!!!!

responder ao comentário
Maria Aparecida Nogueira
sab, 30/04/2011 - 16h13 - reportar abuso

Nossa!!!! não suporto mais fazer as unhas, logos apos fica cheio de bolinhas. Hoje msm fiz tá fresco e naõ tinha ventilador ligado no salão , apenas o secador. Está cheio de bolinhas minhas unhas. Será que minhas mãos que são quentes? Obrigada.

responder ao comentário
Adriana
ter, 23/11/2010 - 00h03 - reportar abuso

Tenho problemas em fazer minhas unhas,,pois sempre aparece aquelas bolinhas horriveis,,,vou usar estas dicas q eu li aqui...e se der certo postarei novamente...bjus e agradeço....

responder ao comentário
ELEN
sab, 11/09/2010 - 19h54 - reportar abuso

Sou viciada em esmaltes e AMO fazer unha! Mas já chorei várias vezes de tanta raiva dessas malditas bolinhas! Perco horas fazendo minhas unhas, escolho com todo carinho a cor do esmalte para cada ocasião, e quando termino de pintar: LÁ ESTÃO AS BOLINHAS! Já troquei de marca várias vezes, comprei vários produtos de secagem rápida e até pagar R$ 140,00 em um esmalte importado eu paguei na esperança de acabar com o problema. Tenho a mão MUUUUITO quente, e vcs não imaginam como o esmalte ficava! MAS FINALMENTE O FIM DOS MEUS PROBLEMAS! A solução é mais fácil e barato que eu imaginava! Já haviam me dito, mas não acreditava muito que água gelada resolvia. MAS ACREDITEM: RESOLVE MESMO!!! Quando vou fazer unha, pego uma vasilhinha e coloco água e gelo. mergulho a mão antes de pintar, enquanto isso o gelo vai derretendo e baixando ainda mais a temperatura da água. Logo que termino de pintar (antes mesmo de limpar) mergulho novamente na água gelada e deixo alguns minutos (2 ou 3). Quando a mão começa a esquentar, mergulho novamente e PRONTO! É INCRÍVEL! O esmalte seca absurdamente mais rápido e não dá UMA BOLINHA SE QUER! Fiquei muuuuito feliz com o resultado, e por isso deixo aqui a minha dica! EXPERIMENTEM! Vcs vão adorar!

responder ao comentário

Especiais VilaMulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas