Moda das Famosas

Joanete: saiba como cuidar

Qui, 07/07/2011 - 00h30

Joanete saiba como cuidar

Toda mulher quer ter os pés lindos e perfeitos, mas o que fazer quando a joanete aparece? Para quem não sabe, a joanete é uma protuberância lateral acentuada no dedão do pé, que se encosta no segundo dedo, formando uma deformidade estética que irá alterar a menira de pisar e andar. Em alguns casos pode ocorrer dor e dificuldade de usar sapatos.

Publicidade

As mulheres são as maiores vítimas desse problema, uma vez que possuem 20 vezes mais chances de apresentar joanetes por causa do uso constante de sapatos apertados, com salto ou bico muito fino.

Se você sofre desse mal, não precisa entrar em desespero. O médico ortopedista Paulino Salin Vasconcelos, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Pé e gestor da Ortopedia e Traumatologia do Hospital Santa Cruz, explica quais as formas de tratamento para joanetes e conta que, quando é diagnosticado bem no começo é possível prevenir o agravamento trocando os calçados. No entanto, quando a deformidade é grande e a pessoa já sente dor, o problema só pode ser resolvido com cirurgia.

Hoje existem técnicas cirúrgicas para correção da joanete minimamente invasivas que dão ótimos resultados e, ao contrário das cirurgias convencionais, não engessa o , há somente um enfaixamento simples e o calçado adequado para que o paciente já possa andar no mesmo dia da cirurgia.

"É um procedimento seguro, menos doloroso e no pós operatório demanda um tempo maior sem dor, o paciente pode e é aconselhado sair andando, com carga parcial, com o pé operado no mesmo dia da cirurgia", garante o médico.

Por Paula Perdiz

Nenhum comentário no Vilaclub

Comente!

Especiais Vila Mulher

Especial de Páscoa

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

artesanato bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos cortes de cabelo emagrecer enfeites de natal lembrancinhas chá de bebê lembrancinhas de natal maquiagem moda verão 2014 orgasmo pensão alimentícia penteados penteados para madrinhas posições de sexo posições sexuais unhas decoradas vestidos