Moda das Famosas

Lipoenxertia: entenda o que é

Qui, 16/09/2010 - 10h05

Lipoenxertia entenda o que é

Para quem quer fazer alguns ajustes no corpo, mas ainda não está decidida, a opção pode ser a lipoenxertia (ou lipoescultura) - trata-se de um procedimento cirúrgico como qualquer outro, mas a diferença é que ele consiste na retirada de gordura do organismo da paciente e a recolocação em outras partes do próprio corpo.

O cirurgião plástico Gustavo Tillman, membro da Sociedade Cirurgia Plástica, explica que depois de uma lipoaspiração, a gordura retirada é preparada - por meio de filtragem para retirar fragmentos indesejáveis - e, por fim, enxertada na nova área.

Luís Pinotti, que também é cirurgião plástico, avisa que o procedimento é comumente aplicado "no rosto, onde é possível aumentar os lábios, diminuir o ‘bigode chinês’ e melhorar a projeção malar". Segundo ele, também é possível aumentar o volume do bumbum e dos seios e corrigir áreas que apresentam leves depressões.

Luis comenta que normalmente as mulheres que optam pela lipoenxertia na área dos seios fazem isso porque ou não querem colocar o silicone propriamente dito ou são impossibilitadas, devido à histórico clínico, como lupus ou esclerodermia.

Publicidade

No entanto, Gustavo adverte. "No seio, com o tempo, pode ocorrer uma fibrose local e o enxerto ser confundido com nódulo de mama".

Agora, se o assunto é o bumbum, Luis conta que o resultado da lipoenxertia é bem satisfatório. "Diferente da prótese glútea, costuma deixar o bumbum arrebitado, redondo e de maneira natural".

Como qualquer outra cirurgia, a lipoenxertia também pode ocasionar algumas complicações ao organismo. Hematomas, infecção e tromboembolismo são alguns dos sintomas adversos que podem ocorrer. O jeito é tomar bastante cuidado e seguir as indicações do pós-operatório corretamente.


E, antes de tudo, sempre tome o cuidado de procurar um profissional qualificado para tratar do seu problema. "Todo procedimento cirúrgico pode apresentar riscos para os pacientes, sobretudo quando não são feitos por profissionais adequados. A lipoenxertia possui riscos, porque a gordura pode atingir um vaso sanguíneo e provocar embolia pulmonar ou cerebral", alerta Luis.

Por Tissiane Vicentin (MBPress)

Nenhum comentário no Vilaclub

Comente!

Especiais Vila Mulher

Especial de Páscoa

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

artesanato bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos cortes de cabelo emagrecer enfeites de natal lembrancinhas chá de bebê lembrancinhas de natal maquiagem moda verão 2014 orgasmo pensão alimentícia penteados penteados para madrinhas posições de sexo posições sexuais unhas decoradas vestidos