Maquiagem corporal

ter, 13/07/2010 - 16h39

Maquiagem para disfarçar a celulite

Em muitas cidades por este Brasil afora, as temperaturas altas e agradáveis oscilam o ano todo. Isso significa corpinho de fora, pernas à mostra e roupas mais justas, o que coloca à prova a nossa boa forma.

Para quem não tem tempo de se cuidar e está correndo atrás da bola, truques simples dão um empurrãozinho para disfarçar a celulite e outros defeitinhos, mas, claro, não fazem milagres. É o caso do bronzeamento a jato e dos autobronzeadores. Para conseguir uma barriga tanquinho, por exemplo, a dica da revista norte-americana Allure é aplicar uma maior concentração do produto nas laterais do abdome, método que deve ser feito com cuidado na opinião de Márcio Granado, maquiador da equipe Casa Mauro Freire.

"Autobronzeadores mancham a pele, o produto deve ser espalhado em quantidades iguais por todo o corpo, sem quantidades muito excessivas. No modelo a jato também preciso moderação", indica.

Para esconder estrias, celulite e outras imperfeições, Roseane Goes, da equipe de C.Kamura, recomenda sempre produtos em aerosol. "Atenção ao tipo de roupa, se for muito clara pode manchar também", diz. A dica é sempre usar produtos em spray, em movimentos circulares e com a pele preparada antes por meio da esfoliação. Nas coxas e bumbum apenas coloque um pouco mais.

"Indico pós e bases em aerosol da Guerlain e Dior", diz a profissional da equipe C. Kamura. Já Márcio aposta também na base da Criolan que tem colágeno e deixa a pele mais firme, também não derrete facilmente.

E quem acredita no milagre do spray de cabelos, pode esquecer. Ele fica restrito mesmo a fotos e passarela. "O óleo hidratante também suaviza bastante a celulite e estrias para este fim. Os da Nívea e Natura são ótimos", acrescenta Roseane. Já na opinião de Márcio, nem entre as modelos ele está sendo adotado. "Isso veio do Carnaval, quando era preciso colocar algo para grudar alguns materiais no corpo, o spray de cabelo foi a solução", conta.

Henrique Martins, profissional que sempre está no backstage dos desfiles, aposta mais na brincadeira com o efeito luz e sombra, usando um corretivo ou base cremosa para ressaltar os músculos do abdome, mas deixa claro que isso só funciona nos desfiles. As tops Aline Weber e Juliana Martins, esta citada como uma possível substituta de Alessandra Ambrósio, confirmam que o único truque para a passarela é estar com a pele bronzeada.


E quando você levou aquele super tombo e quer disfarçar o hematoma? A solução, segundo Márcio, e usar um corretivo verde e depois aplicar uma base normal da cor da pele. Para atenuar o roxinho no meio da perna, também dá para passar batom ou blush cremoso em tons de coral ou laranja e finalizar com pó compacto.

Por Juliana Lopes

2 comentários no Vilaclub

Comente!
gisele correa martins
qua, 14/07/2010 - 16h01 - reportar abuso

gostaria de receber boletins do via mulher diariamente

responder ao comentário
daninha da silva
ter, 13/07/2010 - 19h19 - reportar abuso

maquiagem pra desfarçar celulite deve ser bom !! mais e na praia sera q da pra uasr?

responder ao comentário

Especiais VilaMulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas