Reny Ryan - o sucesso da depilação brasileira nos EUA

Reny Ryan  o sucesso da depilação brasileira nos E

Até pouco tempo ela era apenas conhecida entre suas clientes em São Francisco, na Califórnia (EUA), mas depois de ser entrevistada por Jô Soares, muita gente ficou sabendo de sua história. Assim como as "J. Sisters", que fazem sucesso em Nova Iorque por conta do jeito brasileiro de pintar e tirar a cutícula das unhas, esta brasileira levou o nosso método de depilação, principalmente a famosa "virilha cavada", para as americanas. A ideia rendeu muitos clientes, hoje são cerca de 1500 por ano, e uma clínica de estética, a Reny's Skin Care.

"Enquanto esta forma de tirar os pelos é muito normal no Brasil, nos EUA tive que conquistar a confiança de homens e mulheres, que, de repente se vêem sem calcinha ou cueca, entregues aos meus cuidados", revela Reny. Segundo Reny Ryan, depiladora com formação em estética nos Estados Unidos, o jeito brasileiro de se relacionar foi primordial para conquistar a confiança dos norte-americanos, principalmente para que as mulheres aceitassem o "bikini waxer", a depilação dos pelos fora da calcinha. "E hoje muitas delas não só adotaram o método como também resgataram a sua autoestima, principalmente em relação à sexualidade", diz.

Com 27 anos de experiência, Reny tem muita história para contar. A maioria delas está no livro "Confessions of a Brazilian Bikini Waxer", publicado apenas em inglês e à venda no site Amazon.

Reny já depilou homens com o pênis ereto - situação que ela contornou com muito bom humor. E nem a falta de luz foi capaz de atrapalhar o seu trabalho. Neste momento, ela não teve dúvida: a cliente iluminou área pubiana com uma lanterna e outra foi posicionada em sua testa, reproduzindo as lanternas usadas por mineiros.

Com outra cliente, Reny logo descobre o motivo da depilação marcada com urgência: a mulher estava indo ao médico para que ele retire um vibrador perdido. Ao colocar a mão na barriga, ela constatou que o mini vibrador ainda estava funcionando.

Reny Ryan  o sucesso da depilação brasileira nos E

Foto Divulgação

O segredo da sua depilação ela conta ao Vila Batom:

"A melhor depilação é quando os pelos são arrancados juntamente com a raiz resultando em pelos finos e mais distribuídos no próximo ciclo. Eu não uso a cera quente (hard-wax) aquecida em uma panela, aplicada com uma colher de pau em grandes áreas e removida em um só puxão. Prefiro a "strip-wax" a qual é aplicada e removida com a ajuda de um pedaço de pano especial (strip). Esse método é mais eficaz pois não deixa resíduos de cera enquanto remove os pelos com a raiz". Como a pele das americanas é mais branca, portanto mais sensível e propensa a reações alérgicas, a esteticista opta por usar uma cera de azulene, feita à base de camomila alemã.

Outra especialidade de Reny é a depilação artística. Para o dia dos namorados, o desenho predileto são os corações, "fica uma graça em clientes com quadris mais largos, mas não sai tão bonitinho para aquelas magrinhas, de quadris estreitos", comenta. A depiladora ainda "desenha" na área pubiana as iniciais do nome dos namorados.

Crise americana

Batalhadora, Reny ainda está sentido os reflexos da crise financeira. Mas para driblar isso, ela opta pela velha troca de favores. "Minha cabeleireira corta o meu cabelo enquanto que eu ‘depilo’ os dela, meu jardineiro corta a minha grama enquanto eu depilo o ‘capim’ da esposa dele (risos). Outra cliente que e aeromoça me paga em passagens aéreas, e por aí vai.


Como dona do próprio negocio tenho a liberdade de dar descontos a quem preferir e faço isso seguidamente. Com esse pequeno gesto não só ganho um abraço carinhoso como também a lealdade delas comigo", completa.

Por Juliana Lopes

 

Comentários

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Últimas

Top Temas

hidratação cabeloscosméticospiercingbumbumesmaltesperfumelimpeza de peledepilaçãodelineadorbatomdicas de maquiagemacneliftingblushpeelinghidratação pelemaquiagem olhossobrancelhamaquiagem para noitemaquiagem passo a passobepantolbb creamunhas decoradas passo a passo