Thermage elimina flacidez e gordurinha localizada

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Thermage elimina flacidez e gordurinha localizada

Foto Arquivo MBPress

Para várias mulheres, o corpo não é mais o mesmo depois da gravidez. E com Adriane Gaslisteu não foi diferente. A nova mamãe resolveu enxugar a barriga três meses após o nascimento do filho, para ficar bem no vestido do casamento, em estilo "hippie chic".

O tratamento escolhido foi feito com o Thermage (TermaCool), aparelho considerado um dos lasers mais potentes do mercado que associa ultrassom e radiofreqüência. "Ele emite ondas eletromagnéticas (radiofreqüência) invisíveis que penetram na derme (camada da pele), aquecendo as camadas mais profundas. Esse efeito estimula a formação de colágeno, responsável pela sustentação e resistência da pele. É um dos procedimentos não cirúrgicos mais eficientes no combate à flacidez e gordura localizada e pode ser usado em várias regiões do corpo (abdome, braços, parte interna da coxa, glúteo e costas), gerando ótimos resultados sem cortes, hematomas, inchaço ou descamações, o que permite pronta recuperação e retorno imediato às atividades profissionais e sociais", afirma Dora Ullmann, mestre em Medicina Estética.

Justamente por esta razão ele é um dos escolhidos para redução de gordura e flacidez após a gestação. Segundo a dermatologista Fernanda Casagrande, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia, o Thermage não traz efeitos colaterais em relação à amamentação. "Inclusive, existem estudos que indicam a sua utilização antes de engravidar, pois devido ao estímulo para produção de colágeno, reduziria os riscos de estrias durante a gestação", aponta a dermatologista.

O Thermage também é usado no rosto, com o objetivo de devolver a sustentação da face. "Faz o efeito lifting-like, através de uma contração imediata e um estímulo para a produção de colágeno, que ocorre nos seis meses subseqüentes. Existem ponteiras diferentes para face e corpo, dependendo do objetivo a ser alcançado", acrescenta Casagrande. Durante a sessão, o que pode acontecer é um desconforto causado pelo aquecimento da pele, mas, conforme Ullmann, a quantidade de emissão de energia é sempre controlada pelo próprio médico.


As especialistas alertam que na maior parte das vezes as sessões são feitas de ano em ano. Para que o resultado fique ainda melhor, principalmente após a gestação, a dermatologista geralmente utiliza terapias combinadas e tecnologias com resultados a curto, médio e longo prazo. "Uma excelente opção associar Fraxel (laser fracionado) que renova completamente a textura da pele", finaliza Ullmann.

Por Juliana Lopes

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Comentários

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Últimas

Top Temas

hidratação cabelosceluliteemagrecercosméticospiercingperder pesopenteadosesmaltesperfumelimpeza de peledepilaçãocortes de cabelodelineadorbatomdicas de maquiagemliftingblushpeelingmega hairtrançashidratação pelemaquiagem noitemaquiagem olhossobrancelhabepantolbb creamunhas decoradas passo a passo