Unhas bem feitas!

Qui, 20/03/2008 - 17h24

unhas bem feitas

É fundamental ter as unhas sempre “em dia”. “As unhas podem revelar como as pessoas realmente são. Se a mulher cuida da unha, é sinal de vaidade. Já a mulher que passa esmaltes claros quer ser discreta”, afirma Flavia Caerro, gerente de produtos da Risqué.

Até em um processo seletivo para arrumar emprego as unhas podem influenciar.

Publicidade

Na entrevista, a estética também conta e tudo é observado. “Se temos duas boas pessoas para determinado cargo e as unhas de uma estão sujas, roídas ou pintadas com cores que chamam a atenção, isso pode ser motivo para eliminá-la”, afirma Luisa Alves, consultora de recursos Humanos do Grupo Catho, que completa:

Cuidado!

Unhas roídas podem não ser apenas sinal de falta de vaidade ou cuidado. Levar as mãos à boca pode ser um indício de que a pessoa não sabe controlar sua ansiedade corretamente. “Roer unhas é um sinal de que existe ansiedade. A pessoa suprime isso roendo as unhas”, diz a psicóloga Luciana Carneiro Jensen, responsável pelo setor de psicoterapia do Núcleo de Medicina do Comportamento (Napades).

Não se pode dizer que todo mundo que rói unhas é compulsivo. Segundo Luciana Carneiro, roer unhas de vez em quando pode ser apenas um hábito, embora também possa ser um ato descontrolado do impulso, onde a pessoa sabe que está agindo errado, mas não consegue parar.

“Colocar pimenta nos dedos ou usar esmaltes de sabor desagradável são algumas medidas para parar de roer unhas, mas não a maneira correta. Em vez disso, a pessoa tem que buscar outras formas de diminuir a ansiedade. A procura por um profissional para ajudar a entender o motivo que a leva a roer unhas é a melhor alternativa”, afirma Luciana.

Fonte - MBPress

6 comentários no Vilaclub

Comente!
Erika Oliveira Erika Oliveira
Sex, 19/08/2011 - 00h22 - reportar abuso

Adoreiii!!

responder ao comentário
k k
Sáb, 16/07/2011 - 15h31 - reportar abuso

olha eu sou manicure, se precisar eu dou um trato nessas cuticulas ai tá @_@ bjs

responder ao comentário
luiza luiza
Sáb, 11/06/2011 - 12h59 - reportar abuso

olha a unha ta perfeita mais vamos da um trato nessas maos ne meu bem?

responder ao comentário
carla monalisa carla monalisa
Sex, 12/11/2010 - 11h33 - reportar abuso

olá tenho 11 anos minhas unhas não são tão grandes e nem tão pequenas, e elas ñ quebram ao meio ou seja não quebra a unha toda só quebram por cima e ñ consigo fazer desenho legais na mão esquerda eu tenho mais dificuldade. queia saber como possso fazer desenhos legais nas unhas da mão e do pé e o que devo fazer para as unhas ficar maior e não se quebrar bju quero a dica ein....

responder ao comentário
bella bella
Qui, 01/07/2010 - 10h44 - reportar abuso

gostaria de receber dicas sobre unhas.

responder ao comentário
laressa cezario de andrad laressa cezario de andrad
Qua, 21/04/2010 - 10h15 - reportar abuso

sou podoterapeuta e gostaria de receber todas novidades e informaçoes de voceis

responder ao comentário

Especiais Vila Mulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos cortes de cabelo escova progressiva estrias maquiagem tranças unhas decoradas
X
Tem cara de phyno, mas é baratinho!
Tem cara de phyno, mas é baratinho! Veja aqui por vilamulher