Especiais > Espelho da Beleza |

Unhas bem feitas!

quin, 20/03/2008 - 17h18

unhas bem feitas

É fundamental ter as unhas sempre “em dia”. “As unhas podem revelar como as pessoas realmente são. Se a mulher cuida da unha, é sinal de vaidade. Já a mulher que passa esmaltes claros quer ser discreta”, afirma Flavia Caerro, gerente de produtos da Risqué.

Até em um processo seletivo para arrumar emprego as unhas podem influenciar. Na entrevista, a estética também conta e tudo é observado. “Se temos duas boas pessoas para determinado cargo e as unhas de uma estão sujas, roídas ou pintadas com cores que chamam a atenção, isso pode ser motivo para eliminá-la”, afirma Luisa Alves, consultora de recursos Humanos do Grupo Catho, que completa:

Cuidado!

Unhas roídas podem não ser apenas sinal de falta de vaidade ou cuidado. Levar as mãos à boca pode ser um indício de que a pessoa não sabe controlar sua ansiedade corretamente. “Roer unhas é um sinal de que existe ansiedade. A pessoa suprime isso roendo as unhas”, diz a psicóloga Luciana Carneiro Jensen, responsável pelo setor de psicoterapia do Núcleo de Medicina do Comportamento (Napades).

Não se pode dizer que todo mundo que rói unhas é compulsivo. Segundo Luciana Carneiro, roer unhas de vez em quando pode ser apenas um hábito, embora também possa ser um ato descontrolado do impulso, onde a pessoa sabe que está agindo errado, mas não consegue parar.

“Colocar pimenta nos dedos ou usar esmaltes de sabor desagradável são algumas medidas para parar de roer unhas, mas não a maneira correta. Em vez disso, a pessoa tem que buscar outras formas de diminuir a ansiedade. A procura por um profissional para ajudar a entender o motivo que a leva a roer unhas é a melhor alternativa”, afirma Luciana.

Fonte - MBPress

6 comentários no Vilaclub

Comente!
Erika Oliveira
sex, 19/08/2011 - 00h05 - reportar abuso

Adoreiii!!

responder ao comentário
k
sab, 16/07/2011 - 15h35 - reportar abuso

olha eu sou manicure, se precisar eu dou um trato nessas cuticulas ai tá @_@ bjs

responder ao comentário
luiza
sab, 11/06/2011 - 12h57 - reportar abuso

olha a unha ta perfeita mais vamos da um trato nessas maos ne meu bem? [imagem]undefined[/imagem]

responder ao comentário
carla monalisa
sex, 12/11/2010 - 11h05 - reportar abuso

olá tenho 11 anos minhas unhas não são tão grandes e nem tão pequenas, e elas ñ quebram ao meio ou seja não quebra a unha toda só quebram por cima e ñ consigo fazer desenho legais na mão esquerda eu tenho mais dificuldade. queia saber como possso fazer desenhos legais nas unhas da mão e do pé e o que devo fazer para as unhas ficar maior e não se quebrar bju quero a dica ein....

responder ao comentário
bella
quin, 01/07/2010 - 10h45 - reportar abuso

gostaria de receber dicas sobre unhas.

responder ao comentário

Especiais VilaMulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas