Unhas bonitas e saudáveis

quin, 24/01/2008 - 19h19

unhas

Veja como você deve tirar a cutícula das unhas e deixar o seu esmalte durar mais tempo. E ainda, a higiene correta para alicates e espátulas.

Esmalte: para o esmalte durar mais tempo, a dica é passar a ponta do dedo sobre a parte lixada da unha logo depois que ela for pintada. Isso ajuda a retirar o excesso de esmalte, o principal culpado pelas pontas das unhas descascarem rapidamente. O esmalte seca mais se você tirar limpar bem o pincel do esmalte antes de aplicá-lo. Depois disso mergulhe as mãos em um pote com água bem gelada ou use um óleo secante. Quando o esmalte começa a descascar, é hora de retirá-lo e aproveitar para caprichar na hidratação da área. Dê um intervalo de pelo menos uma semana, pois as unhas precisam respirar. Deixar as unhas pintadas por mais de cinco dias pode enfraquecê-las.

Cutícula: O ideal é retirar só o excesso, pois ela forma uma barreira protetora contra a invasão de microorganismos causadores de doenças. Comece aplicando um creme específico para amolecer cutículas e, em seguida, empurre-as. Com a própria espátula, retire somente o excesso de pele. O que sobrar, retire com o alicate, mas sem eliminar toda a cutícula. Ela protege as unhas contra fungos e bactérias. Por isso, é um erro retirá-la totalmente.

Instrumentos e produtos: Mantenha todos os instrumentos (espátula e alicate) limpos e, se possível, desinfetados. Se você vai à manicure, verifique se ela desinfeta o material após utilizá-lo em cada cliente. Não tente reaproveitar esmaltes ressecados utilizando solventes, pois eles modificam sua composição química, comprometendo a qualidade do produto.

Acetona: Use acetona só uma vez por semana. Esse tipo de produto, quando usado em excesso, resseca as unhas, que se tornam frágeis e quebradiças.

Efeitos e colorações: Para tornar sua unha mais comprida, deixe uma faixa bem fininha sem pintar nas laterais. Mas o efeito tem de ser sutil, para não ficar com ar de desleixo.

Como lixar as unhas: As unhas dos pés precisam ser lixadas em formato quadrado para evitar que encravem. Nas mãos, vale também o formato redondinho, desde que a unha não fique pontuda, o que poderia fazer com que ela quebrasse com mais facilidade. O formato oval é ideal para unhas fracas, porque quebra com menos facilidade. O quadrado exige movimentos firmes e retos da lixa. Unhas redondas devem ser lixadas na diagonal. Uma vez por mês, lixe também a superfície das unhas com a parte mais fina da lixa para retirar as impurezas e as células mortas.

leia também


Aproveite e veja como fica o seu visual com outros esmaltes, cortes de cabelo e maquiagem. No Simulador de Beleza do Vila Batom você pode experimentar vários looks novos!

34 comentários no Vilaclub

Comente!
brunesa
sex, 31/08/2012 - 16h22 - reportar abuso

se vc que ter uma unha bonita vc tem que tira a cor forte e botar um incolo se cor ou se nao vc deixa respira sem esmalte nenhu e guando ela crese vc boto a que vc queser obrigado

responder ao comentário
Vera Teixeira
sab, 10/03/2012 - 06h18 - reportar abuso

Eu amo minhas unhas e mãos porque são perfeitas! E todas as matérias aqui postadas são Maravilhosassssssssss, beijinhos

responder ao comentário
Vera Teixeira
sab, 10/03/2012 - 05h01 - reportar abuso

As unhas nesta imagem ficaram perfeitassssssss! Ameiiiiiiiiiiiii! Beijinhos

responder ao comentário
fernanda
quin, 05/01/2012 - 23h06 - reportar abuso

não gosto das minhas unhas pq unhas são esquizitas

responder ao comentário
rita
qua, 28/09/2011 - 12h02 - reportar abuso

gostaria de fazer parte desta comunidade pos chamou a minha atenção a sua dedicão pelo arte.

responder ao comentário

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

gravidezsexohidratação cabelosorgasmo femininoescova progressivapenteadosesmaltesansiedadebolo de cenourahidratação peledicas maquiagembepantoldieta dukan