Dicas de maquiagem para os olhos

dicas de maquiagem

foto divulgacao / acervo: Karina Conde

Os olhos são uma das características mais marcantes em um rosto. Sombras, lápis, máscara para cílios e delineador proporcionam mais vida e valorizam o olhar das mulheres. Mas para realçá-los da melhor forma possível, é preciso respeitar seu formato. Olhos pequenos, caídos ou fundos exigem uma maneira diferente de aplicação da maquiagem.

"Existem alguma técnicas específicas e passos a serem seguidos para disfarçar olheiras ou pálpebras caídas. Normalmente, seguimos essa ordem: base (bastante), corretivo e finalizamos com o pó compacto", explica a maquiadora de moda Maila Amaral.

O uso adequado do corretivo, da base e do pó é essencial para desfilar com uma maquiagem bem feita. Esses produtos eliminam olheiras e deixam a cor da pálpebra uniforme.

Por último, recomenda-se ter uma sombra marrom na bolsa. "O marrom pode ser usado para corrigir falhas na sobrancelha", sugere Maila.

As maquiagens mais usadas e que dão mais efeito são as sombras, os lápis e as máscaras para os cílios. Essa última, por sinal, é a que você pode abusar mais. Tanto nos cílios superiores, como nas camadas inferiores.

Também é importante ficar atenta ao make up para diferentes tipos de pele. As morenas, por exemplo, podem usar e abusar do vermelho, bordô, marrom, preto e azul-petróleo. Já para as mais claras, todos os tons de rosa (do pink ao pálido) caem bem.

Para as mulheres negras, a dica é usar preto, azul-marinho, dourado, marrom (todas as nuances) e laranja-queimado. Por último, vinho, terra e azul-escuro são perfeitos às orientais.

Fonte - MBPress

 

Comentários

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Últimas

Top Temas

hidratação cabeloscosméticospiercingbumbumesmaltesperfumelimpeza de peledepilaçãodelineadorbatomdicas de maquiagemacneliftingblushpeelinghidratação pelemaquiagem olhossobrancelhamaquiagem para noitemaquiagem passo a passobepantolbb creamunhas decoradas passo a passo