Maquiagem pin-up

Maquiagem pinup

Katy Perry. Foto: divulgação.

Imagine uma Betty Boop moderna, caminhando pelas ruas e passeando pelos bares da vida. A roupa é revisitada, claro, mas a maquiagem pode ser incorporada aos tempos modernos sem medo.

As pin-ups, bem representada por Betty Boop, foram àquelas mulheres sensuais que enlouqueciam os homens durantes a primeira guerra mundial. Hoje, Betty pode ser a cantora Katy Perry ou a atriz Dita Von Teese. No passado, Marilyn Monroe ou Betty Page mostravam todo o charme das pin-ups, assim como Spectra, do filme Watchman ou Jéssica Rabit.

O estilo delas é bem quente e o maquiador Rodrigo Gomez, do salão Espaço Glecciano Luz, do Rio de Janeiro, ensina como fazer a maquiagem das primeiras estrelas dos musicais em Technicolor, mas como uma reedição contemporânea. O resultado é ultrafeminino e altamente sedutor.

“Aplique base e pó no rosto para deixar a pele uniforme e, depois, passe o delineador puxando o traço nos cantos externos dos olhos, estilo gatinho”, ensina Rodrigo. Depois, passe o rímel várias vezes, para criar muito volume. “Se souber aplicar cílios postiços, melhor ainda”, diz.

Com o lápis, marque o contorno dos lábios e depois preencha com o batom. “Vermelho, de preferência”, sugere. Aí, sorria na frente do espelho e passe um blush rosado na parte da bochecha que fica levantada.


“As mulheres ousadas podem abusar dessas dicas. A maquiagem pin-up combina com peças vintages, como vestidinhos e acessórios com laço. Tudo que remeter aos anos 40 ou 50 fica legal com essa produção”, finaliza.

Por Sabrina Passos (MBPress)

 

Comentários

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Últimas

Top Temas

hidratação cabeloscosméticospiercingbumbumesmaltesperfumelimpeza de peledepilaçãodelineadorbatomdicas de maquiagemacneliftingblushpeelinghidratação pelemaquiagem noitemaquiagem olhossobrancelhabepantolbb creamunhas decoradas passo a passo