Maurício Pupo
Com a palavra:

Maurício Pupo

3 peelings que você pode fazer no verão

Seg, 19/12/2011 - 09h35

3 peelings que você pode fazer no verão

Foto: Dreamstime

Muitas pessoas acreditam que os peelings são procedimentos que só podem ser feitos no inverno, mas isso não é verdade. Com o avanço da cosmetologia e a ajuda da alta tecnologia, foram criados dezenas de peelings especialmente desenvolvidos para renovar a pele até mesmo no verão, época em que a quantidade de radiação solar é mais intensa.

Publicidade

O grande problema, que impedia que alguns peelings fossem feitos no verão, era a grande inflamação e descamação que eles costumavam produzir. E a pele, se estiver inflamada, realmente jamais pode ser exposta ao sol sob pena de adquirir manchas escuras, as chamadas manchas pós-inflamatórias. E isso fez com que os médicos antigamente preferissem dizer aos pacientes que estes procedimentos realmente só poderiam ser feitos no inverno.

Porém, hoje a situação mudou. Com a chegada no Brasil de sofisticados ingredientes cosméticos que esfoliam a pele sem inflamação e sem descamação excessiva, os peelings somente no inverno viraram coisa do passado. Já é totalmente possível fazer peelings até mesmo nos dias de verão, bastando, para isso, que o paciente concorde em evitar o sol mais forte da praia e da piscina por sete dias e ainda sem ter que se afastar do trabalho e poder continuar suas atividades normais. Alguns destes moderníssimos peelings são ainda chamados de "Peelings de Verão" e este nome já dá uma ideia perfeita do que eles podem fazer!

Confira os três principais peelings que seu dermatologista pode fazer em sua pele neste verão e que vai fazer com que você entre de férias com a pele 100% renovada:

Peeling de Romã: Trata-se de um sofisticadíssimo sistema que reúne enzimas da própria romã misturada a potentes agentes antioxidantes. Estudos comprovam que o peeling de romã tem o mesmo efeito ou chega mesmo a ser superior ao famoso ácido glicólico e tudo isso sem irritação, inflamação e sem descamação excessiva. O Peeling de Romã funciona por um duplo mecanismo. Enquanto as enzimas da romã esfoliam toda a superfície da pele, seus potentes antioxidantes penetram profundamente e realizam uma verdadeira limpeza das toxinas e radicais livres que causam o envelhecimento. É excelente para as peles com mais de 40 anos.

Peeling de Verochic: Um inovador tipo de ácido, desenvolvido e fabricado na Itália, quimicamente chamado de ácido shiquímico. Mais potente que o ácido glicólico e sem produzir irritação e inflamação, é capaz de renovar toda a camada córnea da pele além de combater os microorganismos que causam a acne. Então, o Peeling de Verochic é altamente indicado para tratamento das peles mais jovens que geralmente são mais oleosas e com acne.

Peeling de X-Pressin: Desenvolvido na França, esta substância consiste na enzima papaína microencapsulada, que aumenta incrivelmente sua potência e permite que ela permaneça sobre a pele exercendo seu poderoso efeito antirrugas por até seis horas seguidas. E tudo isso sem nenhum sinal de irritação ou vermelhidão.

Vale ainda a pena lembrar que embora permitidos no verão, você não está dispensada de utilizar um bom fotoprotetor com FPS igual a 60 e PPD igual a 20, o que garante uma fantástica proteção contra os raios UVB e UVA respectivamente. Lembre-se que a exposição solar mais intensa como a que ocorre na praia e na piscina somente pode ser feita sete dias após o procedimento!

Professor Maurício Pupo - cosmetólogo, presidente do IPUPO Pós-Graduações e coordenador científico da Pós-Graduação e MBA em Cosmetologia do IPUPO. Editor Chefe da CI Cosmetic Ingredients Magazine. Mais sobre o autor em: http://www.ipupo.com.br

2 comentários no Vilaclub

Comente!
??? ??? ??? ???
Ter, 05/08/2014 - 11h04 - reportar abuso

????????????????????????????????????????????????????????????????????????? ???? ? ??? ? ?????????????????????????? 1 ???????????????????????????????????????? ligaiton ???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? ?????????????????????????????????????????????????????? ???? ???????????????????????????????????????????? ???????????????????????????????????
?????

responder ao comentário
jessica jessica
Seg, 19/12/2011 - 09h32 - reportar abuso

O microdermoabrasão da Mary Kay faz um peeling facial maravilhosos, não é caro e você pode fazer em casa, quantas vezes precisar. Se quiser conhecer esse produto maravilhosos é só falar comigo! jessicazonias@yahoo.com.br Beijinhos...

responder ao comentário

Especiais Vila Mulher

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinza beyoncé 50 tons de cinza bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos cortes de cabelo escova progressiva maquiagem tranças unhas decoradas
X
Mel é aposta de beleza das famosas
Mel é aposta de beleza das famosas Veja aqui por vilamulher