Aprenda a disfarçar as imperfeições do rosto

Qui, 11/06/2009 - 05h00

Dicas de maquiagem

Maquiagem não faz milagre, mas que ajuda a disfarçar pequenas imperfeições, isso a nossa colunista Fê Guedes já testou e comprovou. Se usada da forma certa, ela é capaz de ressaltar o olhar ou mesmo esconder o volume do nariz.

Publicidade

O ideal é que a mulher use a maquiagem adequada para o seu tipo de pele. Se for muito branca pode usar um blush rosado, uma base clarinha, já para as morenas e negras o certo é utilizar tons mais puxados para o marrom. Veja as dicas da beauty stylist Eva Brito:

  • Nariz pontudo: com o pó ou mesmo um blush mais escuro, escurece-se a ponta do nariz.
  • Rosto redondo: a maquiagem deve alongar e suavizar o formato do rosto. É recomendável escurecer as laterais do rosto e da testa. A aplicação e mais acentuada no maxilar inferior e nas bochechas, diminuir ma altura do queijo clareando dentro da testa e do queixo.
  • Boca pequena:fazer o contorno por fora do traço natural dos lábios. E utilizar cores claras de batom que dão volume.
  • Boca grande: aplicar corretivo nos cantos externos aos lábios, desenhando novo formato com um contorno labial, diminuindo as laterais. O contorno deve ser feito por dentro. Cores escuras de batom diminuem.
  • Olhos pequenos: usar lápis ou delineador em volta do olho, assim dará a impressão de olhos maiores. Cores claras de sombras aumentam.

  • Olhos grandes: passar lápis ou delineador na parte interna dos olhos diminuirá o tamanho. Cores escuras de sombra também ajudam.
  • 1 comentário no Vilaclub

    Comente!
    Sex, 21/08/2009 - 11h41 - reportar abuso

    QUERO DICAS DE COMBINAÇOES PARA Ñ FAZER VERGINHA NA NIGHT E TBM NO MEU DIA-A-DIA

    responder ao comentário

    Especiais Vila Mulher

    VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

    Top Temas

    beyoncé 50 tons de cinza bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos cortes de cabelo escova progressiva maquiagem tranças unhas decoradas
    X
    Look de padeira, nem pensar!
    Look de padeira, nem pensar! Veja aqui por vilamulher