Aprenda a disfarçar as imperfeições do rosto

Qui, 11/06/2009 - 05h00

Dicas de maquiagem

Maquiagem não faz milagre, mas que ajuda a disfarçar pequenas imperfeições, isso a nossa colunista Fê Guedes já testou e comprovou. Se usada da forma certa, ela é capaz de ressaltar o olhar ou mesmo esconder o volume do nariz.

Publicidade

O ideal é que a mulher use a maquiagem adequada para o seu tipo de pele. Se for muito branca pode usar um blush rosado, uma base clarinha, já para as morenas e negras o certo é utilizar tons mais puxados para o marrom. Veja as dicas da beauty stylist Eva Brito:

  • Nariz pontudo: com o pó ou mesmo um blush mais escuro, escurece-se a ponta do nariz.
  • Rosto redondo: a maquiagem deve alongar e suavizar o formato do rosto. É recomendável escurecer as laterais do rosto e da testa. A aplicação e mais acentuada no maxilar inferior e nas bochechas, diminuir ma altura do queijo clareando dentro da testa e do queixo.
  • Boca pequena:fazer o contorno por fora do traço natural dos lábios. E utilizar cores claras de batom que dão volume.
  • Boca grande: aplicar corretivo nos cantos externos aos lábios, desenhando novo formato com um contorno labial, diminuindo as laterais. O contorno deve ser feito por dentro. Cores escuras de batom diminuem.
  • Olhos pequenos: usar lápis ou delineador em volta do olho, assim dará a impressão de olhos maiores. Cores claras de sombras aumentam.

  • Olhos grandes: passar lápis ou delineador na parte interna dos olhos diminuirá o tamanho. Cores escuras de sombra também ajudam.
  • 1 comentário no Vilaclub

    Comente!
    Sex, 21/08/2009 - 11h41 - reportar abuso

    QUERO DICAS DE COMBINAÇOES PARA Ñ FAZER VERGINHA NA NIGHT E TBM NO MEU DIA-A-DIA

    responder ao comentário

    VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

    Top Temas

    50 tons de cinza beyoncé 50 tons de cinza bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos cortes de cabelo escova progressiva maquiagem tranças unhas decoradas
    X
    Photoshop na selfie?
    Photoshop na selfie? Veja aqui por vilamulher