Bigode Chinês - livre-se dessa marca de expressão

ter, 24/02/2009 - 05h02

Bigode Chinês  livrese dessa marca de expressão

Ele é campeão no ranking das marcas de expressão que incomodam as mulheres. É o que se destaca mais do que um sorriso e, algumas vezes, até com a boca fechada é possível visualizá-lo. O famigerado “bigode chinês” é a marca no rosto que deixa as mulheres com aparência pesada e envelhecida.

Chamado também de sulcos nasogenianos, são aquelas marcas fortes, na proximidade do nariz até o canto da boca. “Eles aparecem por expressão, ação da gravidade sobre os tecidos da bochecha e características familiares”, explica a cirurgiã plástica Audrey Worthington, de São Paulo.

Ela diz que não há uma idade exata para que o “bigode chinês” apareça. A mímica facial ou as características genéticas da pessoa podem ditar quando ele vai marcar o rosto. Mulheres na faixa dos 30 anos costumam reclamar bastante dele e lotam consultórios e clínicas de estética, no intuito de se livrar do indesejado sinal.

Audrey, que é pós-graduada em medicina estética, explica que uma das maneiras de evitar o aparecimento é se alimentar de maneira correta, com a ingestão proteínas e outros produtos que mantenham o colágeno saudável. Além disso, ginástica facial, hidratação e proteção contra fatores externos e o sol podem evitar ou retardar seu aparecimento.

Se a prevenção falha, uma opção é recorrer aos métodos estéticos, para a remoção total ou parcial do “bigode”. “Quando o sulco é suave e não há excesso de pele, a correção é feita por preenchimentos que podem ser permanentes ou temporários”, diz a especialista. Ela indica o tratamento com polimetilmetacrilato (permanente), a hidroxiapatita (semipermanente) e o ácido hialurônico (temporário com duração de até um ano).

“É comum alguns médicos utilizarem o fio de tração na região, como o fio russo ou mesmo fios de nylon”, diz ainda a médica. Outro recurso é a cirurgia, utilizada quando há excesso de pele caindo sobre os sulcos. O objetivo, nesse caso, é tracionar os tecidos, tanto interna quanto externamente.

Veja também:

Oito passos para evitar rugas

Por Cínthya Dávila (MBPress)

8 comentários no Vilaclub

Comente!
rejania rejania lima
ter, 31/07/2012 - 18h37 - reportar abuso

O polimetilmetacrilato é um tratamento estético caro?

responder ao comentário
Mari
sex, 27/01/2012 - 01h12 - reportar abuso

gostaria de saber quais os métodos mais usados para combater o bigode chinês. Será que existe algum creme milagroso ou só através de cirurgia plástica? Obrigada.

responder ao comentário
Marcos
sab, 17/03/2012 - 18h42 - reportar abuso

Mari

Existe sim,e o melhor de todos se chama SCULPTRA é injetável ,é um matador de

bigode chinês, é o terror das rugas !!

SILVIO SANTANA
dom, 25/09/2011 - 11h32 - reportar abuso

Bom dia!

gostaria de fazer uma cirurgia plástica para eliminar o bigode chinês para sempre com anestesia local. Qual o melhor procedimento e média de preço? Vocês tem alguma indicação de clínica em Salvador?

Muito Obrigado,

responder ao comentário
adriana menegati ribeiro
seg, 20/06/2011 - 00h11 - reportar abuso

oi boa noite !pois tenho marcas de espressões muito profunda nas aréas dos olhos, quero muito fazer uma plástica para tirar tudo.já colocou botôx mais não adiantou muito...e tenho 35 anos..me mande respostas.moro no rio de janeiro.

responder ao comentário
isaias vieira
dom, 03/10/2010 - 16h33 - reportar abuso

Boa tarde!

gostaria de fazer uma cirurgia plástica para eliminar o bigode chinês para sempre com anestesia local. Qual o melhor procedimento e média de preço? Vocês tem alguma indicação de clínica em São Paulo?

Muito Obrigada,

responder ao comentário

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

gravidezsexohidratação cabelosorgasmo femininoescova progressivapenteadosesmaltesansiedadebolo de cenourahidratação peledicas maquiagembepantoldieta dukan