Unhas decoradas

Drenagem linfática facial - passo a passo

Sex, 18/03/2011 - 16h03

Drenagem linfática facial faça em casa

Você já conhece a tradicional drenagem linfática corporal. Mas saiba que essa técnica também pode ser feita no rosto e pode prevenir o aparecimento precoce de linhas e marcas de expressão, além de aliviar inchaço e olheiras.

A esteticista facial, Rosa Figueira, da clínica Life explica que a drenagem linfática facial que os benefícios vão muito além do que vemos, pois auxiliam também nos pré e pós-operatório amenizando a formação de edemas.

Publicidade

Para quem está à procura de uma pele mais saudável, essa técnica é uma ótima aliada. Segundo a esteticista, "essa massagem ativa os gânglios e filtra as linfas que carregam as impurezas, mandando-as de volta para a circulação que os lança para os rins, onde elas são filtradas e eliminadas pela urina".

Se você quer resultados eficazes, o indicado é fazer a massagem diariamente, que ocupará no máximo 15 minutinhos do seu tempo. Rosa aconselha que você faça uma esfoliação a fim de preparar a pele para receber a hidratação e, assim, conquistar um resultado mais eficaz.

Para a massagem basta um pouco de hidratante nas bochechas, testa e queixo. "A porção é uma gotinha do tamanho de uma ervilha", explica. Depois do processo ela ainda indica a aplicação de uma máscara calmante de argila verde ou branca, pois são produtos naturais que auxiliam no controle da oleosidade.

Veja abaixo o passo a passo para fazer a drenagem linfática facial em casa. A sequência é bastante simples e não tem o que errar.

Por Paula Perdiz

Nenhum comentário no Vilaclub

Comente!

Especiais Vila Mulher

Especial de Páscoa

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

artesanato bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos cortes de cabelo emagrecer enfeites de natal lembrancinhas chá de bebê lembrancinhas de natal maquiagem moda verão 2014 orgasmo pensão alimentícia penteados penteados para madrinhas posições de sexo posições sexuais unhas decoradas vestidos