Drenagem linfática facial - passo a passo

sex, 18/03/2011 - 16h27

Drenagem linfática facial faça em casa

Você já conhece a tradicional drenagem linfática corporal. Mas saiba que essa técnica também pode ser feita no rosto e pode prevenir o aparecimento precoce de linhas e marcas de expressão, além de aliviar inchaço e olheiras.

A esteticista facial, Rosa Figueira, da clínica Life explica que a drenagem linfática facial que os benefícios vão muito além do que vemos, pois auxiliam também nos pré e pós-operatório amenizando a formação de edemas.

Para quem está à procura de uma pele mais saudável, essa técnica é uma ótima aliada. Segundo a esteticista, "essa massagem ativa os gânglios e filtra as linfas que carregam as impurezas, mandando-as de volta para a circulação que os lança para os rins, onde elas são filtradas e eliminadas pela urina".

Se você quer resultados eficazes, o indicado é fazer a massagem diariamente, que ocupará no máximo 15 minutinhos do seu tempo. Rosa aconselha que você faça uma esfoliação a fim de preparar a pele para receber a hidratação e, assim, conquistar um resultado mais eficaz.

Para a massagem basta um pouco de hidratante nas bochechas, testa e queixo. "A porção é uma gotinha do tamanho de uma ervilha", explica. Depois do processo ela ainda indica a aplicação de uma máscara calmante de argila verde ou branca, pois são produtos naturais que auxiliam no controle da oleosidade.

Veja abaixo o passo a passo para fazer a drenagem linfática facial em casa. A sequência é bastante simples e não tem o que errar.

Por Paula Perdiz

NENHUM COMENTÁRIO NO VILACLUB

Comente!

Especiais VilaMulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinzabeyoncé 50 tons de cinzabolo de cenourabolo de chocolatecabelos curtoscortes de cabeloescova progressivamaquiagemtrançasunhas decoradas