Especiais > Espelho da Beleza |

Face Countor - exercícios faciais

dom, 12/08/2012 - 15h57

Face Countor  exercícios faciais

foto: corbis

O avanço da medicina proporcionou descobertas significativas em prol da estética facial e, com isso, o fonoaudiólogo passou a se destacar como um dos profissionais mais capacitados para tratar da beleza da face, atenuando as rugas e linhas de expressão causadas pelo tempo, deixando o rosto mais harmonioso e rejuvenescido. Todos estes benefícios acontecem por meio de técnicas terapêuticas, ou seja, de forma natural e sem sacrifícios.

A fonoaudióloga estética facial, Gisele Valdstein, disponibiliza na Clínica Fonotherapy Concept um dos tratamentos mais inovadores para modelar a face, realizado através da manipulação profunda da musculatura facial - o FaceCountor.

Desenvolvido por meio de técnicas eficazes para evitar a flacidez facial, os exercícios permitem um trabalho direcionado aos músculos do rosto e pescoço, responsáveis por equilibrar a aparência, atenuar rugas, marcas de expressão, flacidez, queixo duplo e bolsas palpebrais. Além disso, o procedimento ensina as mulheres a conhecerem mais o próprio rosto, e assim, ficarem mais confiantes na aplicação da metodologia.

"Com o passar dos anos, o rosto sofre alterações musculares que podem ser causadas por fatores externos, como: ação do tempo, poluição, má alimentação, consumo de bebida alcoólica, entre outros, além claro de fatores genéticos que são características herdadas dos nossos pais", explica Gisele.

Vale frisar, que todas as abordagens em tratamentos terapêuticos faciais são regulamentadas desde 2008, pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia e aplicadas de maneira personalizada.

"O tratamento pode ser realizado no consultório e até mesmo fora dele, através de técnicas e exercícios específicos de alongamento do músculo hiperativo, fortalecimento dos músculos flácidos, desenvolvidas por meio de massagens na face, e trabalhando em ação conjunta com a questão da conscientização e reeducação comportamental, a fim da utilizar os músculos da face de forma adequada e equilibrada", conclui a especialista.

Desta forma, este procedimento é indicado para aqueles que pretendem manter o rosto sempre jovem, harmonioso e com a aparência saudável, requisitos que refletem positivamente para o bem estar e autoestima.

Por Jessica Moraes

NENHUM COMENTÁRIO NO VILACLUB

Comente!

Especiais VilaMulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas