Limpeza de Pele: elimine cravos e espinhas

Limpeza de Pele elimine cravos e espinhas

Foto: Heide Benser/Corbis

Cravos e espinhas sempre foram grandes vilões dos adolescentes, e um pesadelo para mulheres e homens. Associados a chocolate e batata-frita (entre outros alimentos gordurosos), eles na verdade resultam das impurezas produzidas pelas glândulas sebáceas que a pele não consegue expulsar. A limpeza de pele é o método mais conhecido e eficaz para combater a formação dessas impurezas. Ela ainda serve para recuperar o brilho e a viscosidade da pele.

"Eu tomava cuidados básicos para manter minha pele saudável, mas comecei a perceber que estava com muitos cravos marcando meu rosto e minha pele visivelmente feia. Por meio de uma indicação familiar, procurei um especialista para fazer algo mais profissional. O resultado foi excelente, tanto que depois comprei os cremes para manter a pele sempre linda", comentou a publicitária Daniela Barile, de 29 anos.

Mas antes de agendar um horário com um especialista preste atenção em alguns detalhes. Nem todo mundo precisa de uma limpeza geral. A freqüência também alterna de acordo com o tipo de pele. "Muitos tipos conseguem manter sua limpeza naturalmente. A exceção fica por conta da oleosa, que geralmente não responde apenas com tônicos e sabonetes", explica a Dra. Roseli Borelli, dermatologista da Associação Brasileira de Dermatologia.

O método mais eficaz de limpeza de pele é por sucção. O tratamento é realizado para purificar, limpar e desobstruir a pele profundamente, deixando-a livre de impurezas. Também atua controlando o excesso de oleosidade e oxidação, tornando a pele mais lisa e, às vezes, até mais clara.

Fonte: MB Press

 

Comentários

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Últimas

Top Temas

hidratação cabeloscosméticospiercingbumbumesmaltesperfumelimpeza de peledepilaçãodelineadorbatomdicas de maquiagemacneliftingblushpeelinghidratação pelemaquiagem olhossobrancelhamaquiagem para noitemaquiagem passo a passobepantolbb creamunhas decoradas passo a passo