Maquiagem - aprenda a parecer celebridade com Lauren Luke

Seg, 19/07/2010 - 15h50

Aprenda a parecer celebridade com Lauren Luke

Foto: divulgação

Já pensou em adotar o look "pin-up" que Katy Perry adora utilizar, ou mesmo se transformar na jovial e delicada Audrey Hepburn? Lauren Luke ensina esses makes e muitos outros em um livro intitulado "Looks - A maquiagem das celebridades passo a passo".

A inglesa de 28 anos conquistou milhares de pessoas com seus vídeos postados no YouTube, mostrando o passo a passo de maquiagens das celebridades, desde Leona Lewis, até mesmo Lady Gaga e Angelina Jolie.

Mas toda essa autoestima e segurança não apareceram do nada.

Publicidade

Nascida na pacata cidadezinha de South Shields, na Inglaterra, Lauren teve uma infância a qual ela descreve como "um pesadelo". Sempre foi gordinha e, por esse motivo, era caçoada pelos colegas de sala de aula.

Aos 16 anos, Lauren viu sua vida virar de cabeça para baixo. No mesmo ano a inglesa teve que lidar com o divórcio dos pais e o fato dela ter se tornado mãe tão cedo. Por conta disso a jovem teve que largar os estudos e correr atrás de um emprego para sustentar o pequeno Jordan.

Ela passou por diversos empregos como atendente de banca de jornal, bartender e taxista. Mas a situação só começou a melhorar quando a moça decidiu vender cosméticos por meio do EBay, um site americano de venda de produtos que tem alcance mundial.

Lauren não imaginava o que estava por vir. Para se diferenciar das outras vendedoras de cosméticos ela decidiu criar vídeos, onde ensinava como aplicar a maquiagem e, de quebra, mostrava para a cliente como a cor escolhida ficaria na pele. Pronto, a partida para o sucesso foi dada.

Pela simpatia e atenção, Lauren conseguiu conquistar uma legião de fãs através da internet, e, aos poucos, ela foi ganhando mais força e mostrando que a maquiagem pode transformar qualquer um em uma estrela, basta saber como aplicá-la.

Hoje Lauren comanda um canal do YouTube, com mais de 300 mil inscritos e 10 milhões de visualizações, com certeza, um dos mais populares do site. Mesmo sendo uma "celebridade relâmpago", Lauren continua com a mesma simplicidade de antes.

Ela, inclusive, continua aceitando sugestões de makes para reproduzir em vídeos e passa "cerca de quatro horas respondendo e-mails, comentários etc, com uma boa xícara de café à mão", como ela mesma afirma.

As portas para Lauren se abriram e, no início deste ano, a moça lançou seu primeiro livro. Segundo ela, esse era um desejo antigo e o sucesso no YouTube foi um belo de um empurrãozinho para que ele se realizasse.

No livro ela conta um pouquinho sobre ela mesma e, claro, ensina diversas maquiagens em um passo a passo com direito a fotos e tudo. "Já pensava em fazer um livro, sim, e o sucesso no YouTube e a repercussão na mídia me pouparam do trabalho de procurar uma editora. Ao todo, nove editoras me procuraram. Pude escolher como e com quem queria trabalhar, inclusive o fotógrafo. Foi ótimo estar cercada de pessoas em quem confiava e que realmente entendiam o que eu queria fazer", contou a autora.

Lauren afirma que, ao todo, foram feitas mais de 4 mil imagens para serem utilizadas nas páginas do livro, todas elas produzidas dentro de cinco dias, em Londres. "Foi exaustivo e desafiador, mas eu estava disposta a encarar o que viesse", afirmou a moça."A cada sessão, ficava mais e mais animada. Acho que a parte mais difícil foi tentar explicar o que eu tinha na cabeça para que os designers colocassem no papel. Foi um processo bastante trabalhoso, mas gostei", completou.

O trabalho de Lauren apenas começou. O sucesso do livro tem repercutido no mundo inteiro, inclusive aqui no Brasil, já que a Editora Globo ficou responsável pela tradução e lançamento da produção.

O objetivo das palavras escritas em cada linha do livro? "Minha intenção é explorar maneiras de fazer com que as pessoas superem a baixo autoestima e percebam que é possível alcançar qualquer objetivo que tenham em mente", afirmou Lauren. "Muitas mudanças estão acontecendo na indústria da beleza, cada vez mais as empresas estão ouvindo o que as pessoas comuns têm a dizer e valorizando as diferenças. Mas ainda há muito pela frente."

A inglesa afirma que aproveita o sucesso que teve para representar pessoas reais e espera que um dia a "pequena" voz que possui hoje, possa se tornar enorme e possa transformar o mundo de alguma forma. "Não estou nem perto de cumprir minha meta, mas minha voz está se ampliando, assim como minha habilidade de unir os outros e fazer as coisas acontecerem. Tenho futuros projetos que vão nesta linha - espero que, de alguma maneira, eles ajudem a fazer a diferença", comentou.

Com "Looks", Lauren acredita que possa transformar as pessoas, e ajudá-las de alguma forma. "Espero inspirar as pessoas com meu trabalho. À primeira vista, pode parecer que apenas torno os looks das celebridades mais acessíveis. Mas, além disso, acredito que transmito mais segurança para as pessoas, e isso me traz muita satisfação. Sinto que, acima de tudo, sou uma prova de que é possível transformar a própria vida. Para isso, basta confiar em si mesmo e ser verdadeiramente apaixonado pelo que faz."

Além do livro, a moça lançou sua própria linha de maquiagem - "by Lauren Luke" - e ganhou sua própria coluna no jornal britânico "The Guardian".

Confira os vídeos de Lauren em seu canal no Youtube: http://www.youtube.com/user/panacea81

Por Tissiane Vicentin (MBPress)

Nenhum comentário no Vilaclub

Comente!

Especiais Vila Mulher

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos cortes de cabelo escova progressiva maquiagem tranças unhas decoradas
X
Sombra escura nos olhos
Sombra escura nos olhos Veja aqui por vilamulher