Nefertiti lift: técnica ajuda atenuar o "pescoço de peru"

sex, 07/08/2009 - 16h40

Nefertiti lift técnica ajuda atenuar o “pescoço de

Desde que foi aprovada para o uso cosmético, a toxina botulínica passou a ser empregada em várias regiões do rosto como uma forma de suavizar rugas ou linhas de expressão. O mesmo vale para a região do pescoço, principalmente a depressão localizada no platisma - músculo bilateral que vai da mandíbula até a saboneteira.

Para resolver temporariamente a flacidez nesta área existe uma técnica chamada de Nerfertiti Lifit - uma referência à rainha egípcia Nefertiti, considerada com traços perfeitos. Ela suaviza as pregas do pescoço e a região logo abaixo da mandíbula se eleva.

Ana Paula Meski, dermatologista do departamento de Cosmiatria da Sociedade Brasileira de Dermatologista (SBD), explica que a aplicação é apenas indicada quando a mulher tem pouca flacidez e gordura localizada, geralmente o próprio profissional a que recomenda. "Utilizo em mulheres entre 40 e 50 anos, cuja região não está muito comprometida a ponto de recorrer à cirurgia plástica", comenta.

A aplicação, realizada no próprio consultório, faz com que o músculo relaxe, assim a pele que recobre a área fica mais lisa e a papada diminui. Conforme a dermatologista, a aplicação é feita em quatro horas com a paciente deitada e o efeito começa a aparecer em 48 horas. "Só após 15 dias que ele é completo", acrescenta.


"Assim como todos os procedimentos com a toxina, o profissional não pode usar a técnica em mulheres grávidas ou em período de amamentação. A contra-indicação vale também para pessoas com doenças neuromusculares e sensibilidade à toxina botulínica ou mesmo quem está tomando certos medicamentos". Segundo a dermatologista, a técnica só é realizada com intervalos de seis meses.

Por Juliana Lopes

3 comentários no Vilaclub

Comente!
koxgweifw
dom, 24/11/2013 - 13h11 - reportar abuso

VilaMulher - Nefertiti lift: técnica ajuda atenuar o "pescoço de peru"

[url=http://www.gpl9ev13i9dy433t09v8s733by0le4w1s.org/]ukoxgweifw[/url]

akoxgweifw

koxgweifw http://www.gpl9ev13i9dy433t09v8s733by0le4w1s.org/

responder ao comentário
Nani
ter, 08/02/2011 - 16h24 - reportar abuso

Adorei a matéria, pois vivo procurando uma maneira de corrigir a papada (queixo duplo) sem cirurgia plástica. Gostaria de saber aonde encontrar esta técnica em Florianópolis.

Obrigada. Nani

responder ao comentário
fatima melo
ter, 12/01/2010 - 14h29 - reportar abuso

amei a materia, e realmente a grande preocupação da maioria das mulheres é o pescoço. Mas pelo visto ja é uma preocupação a menos. Gostaria de saber qual a clinica q esta esecutando o procedimento. Pois tenho grande interesse em estar fazendo.

aguardo resposta.

responder ao comentário

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

gravidezsexohidratação cabelosorgasmo femininoescova progressivapenteadosesmaltesansiedadecortes de cabelodicas de maquiagembolo de cenourahidratação pelebepantoldieta dukan