Unhas decoradas

Nefertiti lift: técnica ajuda atenuar o "pescoço de peru"

Sex, 07/08/2009 - 16h29

Nefertiti lift técnica ajuda atenuar o “pescoço de

Desde que foi aprovada para o uso cosmético, a toxina botulínica passou a ser empregada em várias regiões do rosto como uma forma de suavizar rugas ou linhas de expressão. O mesmo vale para a região do pescoço, principalmente a depressão localizada no platisma - músculo bilateral que vai da mandíbula até a saboneteira.

Para resolver temporariamente a flacidez nesta área existe uma técnica chamada de Nerfertiti Lifit - uma referência à rainha egípcia Nefertiti, considerada com traços perfeitos.

Publicidade

Ela suaviza as pregas do pescoço e a região logo abaixo da mandíbula se eleva.

Ana Paula Meski, dermatologista do departamento de Cosmiatria da Sociedade Brasileira de Dermatologista (SBD), explica que a aplicação é apenas indicada quando a mulher tem pouca flacidez e gordura localizada, geralmente o próprio profissional a que recomenda. "Utilizo em mulheres entre 40 e 50 anos, cuja região não está muito comprometida a ponto de recorrer à cirurgia plástica", comenta.

A aplicação, realizada no próprio consultório, faz com que o músculo relaxe, assim a pele que recobre a área fica mais lisa e a papada diminui. Conforme a dermatologista, a aplicação é feita em quatro horas com a paciente deitada e o efeito começa a aparecer em 48 horas. "Só após 15 dias que ele é completo", acrescenta.


"Assim como todos os procedimentos com a toxina, o profissional não pode usar a técnica em mulheres grávidas ou em período de amamentação. A contra-indicação vale também para pessoas com doenças neuromusculares e sensibilidade à toxina botulínica ou mesmo quem está tomando certos medicamentos". Segundo a dermatologista, a técnica só é realizada com intervalos de seis meses.

Por Juliana Lopes

3 comentários no Vilaclub

Comente!
koxgweifw koxgweifw
Dom, 24/11/2013 - 13h41 - reportar abuso

VilaMulher - Nefertiti lift: técnica ajuda atenuar o "pescoço de peru"
ukoxgweifw
<a href="http://www.gpl9ev13i9dy433t09v8s733by0le4w1s.org/">akoxgweifw</a>
koxgweifw http://www.gpl9ev13i9dy433t09v8s733by0le4w1s.org/

responder ao comentário
Nani Nani
Ter, 08/02/2011 - 16h46 - reportar abuso

Adorei a matéria, pois vivo procurando uma maneira de corrigir a papada (queixo duplo) sem cirurgia plástica. Gostaria de saber aonde encontrar esta técnica em Florianópolis.
Obrigada. Nani

responder ao comentário
fatima melo fatima melo
Ter, 12/01/2010 - 14h46 - reportar abuso

amei a materia, e realmente a grande preocupação da maioria das mulheres é o pescoço. Mas pelo visto ja é uma preocupação a menos. Gostaria de saber qual a clinica q esta esecutando o procedimento. Pois tenho grande interesse em estar fazendo.
aguardo resposta.

responder ao comentário

Especiais Vila Mulher

Especial de Páscoa

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

artesanato bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos cortes de cabelo emagrecer enfeites de natal lembrancinhas chá de bebê maquiagem moda verão 2014 orgasmo pensão alimentícia penteados penteados para madrinhas posições de sexo posições sexuais unhas decoradas vestidos