Especial de Páscoa

Oito passos para evitar rugas

Sex, 14/03/2008 - 12h17

Quem ainda não chegou na casa dos “enta” já pode, e deve, pensar em se prevenir contra as ruguinhas e pés de galinha na região dos olhos. Depois dos 25 já é hora de começar. Veja o que fazer com as dicas do cirurgião plástico ocular André Borba.

Publicidade



1º - Proteção contra o sol: a partir dos 20 anos, o uso diário de protetor solar ou creme com fator de proteção solar é indispensável para o rosto. Já existe no mercado o primeiro protetor solar exclusivo para a pele mais fina das pálpebras.

2º - Adeus ao cigarro: parar de fumar é fundamental. O hábito aumenta em até cinco vezes as chances de envelhecimento precoce da pele. E, novamente, tudo começa pela região dos olhos.

3º - Hidratação facial: depois de um dia de trabalho e exposição aos fatores nocivos como o sol, o frio e a poluição, o hidratante facial é fundamental. Use a partir dos 20 anos diariamente.

4° - Cremes: a partir dos 25 anos é hora de optar pelos cremes com substâncias ativas no rejuvenescimento ao redor dos olhos. Dependendo do tipo de pele, usar ácido retinóico, glicólico e kójico. O uso noturno já é indicado.

5º - Cuide das sobrancelhas: evite a cera quente que aumenta as chances de pálpebras caídas no futuro. Por causa do trauma, as pálpebras ficam mais flácidas precocemente e pigmentadas.

6º - Peelings: a indicação é a partir dos 25 anos. Peles fotoenvelhecidas e com manchas vão rejuvenescer com a técnica. Ao favorecer certa esfoliação, o peeling estimula a elastina e o colágeno, melhorando a aparência da pele.

7º - Toxina botulínica: indicação é a partir dos 30 anos, dependendo do paciente. A toxina ameniza as rugas dinâmicas. Deve haver cuidado na hora de aplicar, tanto em relação à quantidade quanto ao local.

8º - Preenchimentos: indicados nos casos onde há depressão ou rugas profundas nas regiões glabelar (sobrancelhas) e sulco-naso labial (nariz e boca). Realizado com ácido hialurônico ou PMMA (polimetil metacrilato), entre outros.

Fonte - MBPress

12 comentários no Vilaclub

Comente!
Seg, 16/09/2013 - 22h08 - reportar abuso

Ótimo mesmo para a pele é o novo produto francês que chegou ao mercado. Samui, em spray, o único com ácido hialurônico e água termal.... devolvem o ar jovial a pele, previnem ou melhoram rugas, acnes etc...já estão vendendo nas drogarias Iguatemi.. SoS farma e no site Micrex eles não cobram frete p o Brasil todo...

responder ao comentário
Rose Rose
Qua, 22/08/2012 - 22h00 - reportar abuso

Existem mulheres que as rugas aparecem muito cedo. É preciso sorrir mais pois as rugas são as marcas dos sofrimentos da vida.

responder ao comentário
Isadora Isadora
Qui, 03/11/2011 - 15h34 - reportar abuso

Existe um tratamento de pele que está revolucionando!
São os rollers, aparelhinhos que forçam a pele a produzir mais colágeno e elastina. Conheça, é incrível!
www.mtroller.com.br

responder ao comentário
Fleur Fleur
Sex, 28/10/2011 - 04h25 - reportar abuso

E quem tem 17 anos mas morre de medo das rugas e pé de galinha? O que deve fazer para se prevenir?

responder ao comentário
Lili Lili
Seg, 13/09/2010 - 16h26 - reportar abuso

Ola gostaria de saber que faço pra tirar essas ruguinhas? rejuvenescer? tirar barriguinha? obrigada

responder ao comentário
Seg, 21/09/2009 - 08h58 - reportar abuso

olá cuidados com este tal de PMMA, ele não pode ser retirado do corpo e são as maiores reclamações para o CRMP.

Ângela
www.eliminepeso.blogspot.com

responder ao comentário
Sueli Sueli
Ter, 30/06/2009 - 14h13 - reportar abuso

Dicas de tratamento

responder ao comentário
Qui, 16/04/2009 - 16h11 - reportar abuso

"Já existe no mercado o primeiro protetor solar exclusivo para a pele mais fina das pálpebras." Quero saber qual é!!! Vivo com irritação nos olhos por conta do protetor solar. Será que esse aí resolve? Diz pra gente, qual o nome desse protetor solar?

responder ao comentário
Qua, 21/05/2008 - 10h45 - reportar abuso

eu sou um poko nova mas eu uso ácido no rosto por que minha dermatologista mandou,,,eu tinha muitas espinhas hoje não tenhu nada so uns carocinhus porque o tratamentu aibnda naum acabou mas aconselho a todas asa mulheres ir ao dermatologista pq resolve,,,,,,mas teim um blema os tratamentos saum um poko caros,,,pq so o meu protetor solar custa $70,00 mas vale muitissimo a pena,,,no momento tomo comprimidos,aplico ácido 1 dia sim e um dia não,e uso geis para espinhas.......aki vai +uma dika,,,usem cremes em forma de gel pois cremes deixam pele oliosa ....... bjussss valeu pessual

responder ao comentário
Ter, 25/03/2008 - 15h38 - reportar abuso

Fiz um peeling profundo no rosto. Fiquei praticamente sem pele no rosto todo mas valeu a pena. Rejuveneci uns 20 anos.

responder ao comentário
Veja mais comentários

Especiais Vila Mulher

Especial de Páscoa

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

artesanato bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos cortes de cabelo emagrecer enfeites de natal lembrancinhas chá de bebê maquiagem moda verão 2014 orgasmo pensão alimentícia penteados penteados para madrinhas posições de sexo posições sexuais unhas decoradas vestidos