Os benefícios da geléia real

Os benefícios da geléia real

Produzida pelas abelhas jovens para alimentar a rainha, a geléia real tem vários componentes benéficos ao organismo em sua composição, entre eles, proteínas, lipídeos, carboidratos, vitaminas, hormônios, enzimas e substâncias minerais, o que auxilia no tratamento de doenças pulmonares, do fígado e intestino.

"A geléia real é um alimento concentrado recomendado em casos de astenia (cansaço), falta de apetite, nos estados de esgotamento físico e nervoso, transtornos de comportamento, assim como se recomenda como tônico geral nas enfermidades", diz a dermatologista Renata Domingues, dermatologista, pós-graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Este alimento não só faz bem à saúde do corpo, mas também da pele e cabelos. "A geléia real é um ativo rico e de grande benefícios à saúde dos cabelos e corpo, pois vem enriquecido com própolis e cera de abelhas. É usada em tratamentos para cabelos que estão quebradiços por conta do excesso de escovas, pranchas e químicas que enfraquecem os fios. Ela estimula crescimento dos cabelos e auxilia na formação da queratina", diz Rosemere Correa, supervisora técnica da VITA-A/cosmiatria natural, que possui uma linha de tratamento com o componente.

Para cabelos ressecados, a L'oreal lançou a linha de tratamento Elsève Nutrição. A marca afirma que a geléia real tem 10 nutrientes essenciais que fornecem mais tratamento aos cabelos, entre eles, glicídeos, proteínas, aminoácidos, vitaminas, sais minerais e oligoelementos. Destaque para o tratamento noturno, com produtos que prometem restaurar os fios enquanto se está dormindo, longe da luz, estresse e poluição. A marca ainda aproveitou o componente na sua linha de batons "Color Riche Shine Gelée", produto hidratante com brilho de gloss.

[galeria]

Ciara Santos, esteticista facial do do Visage Coiffeur (RJ), explica que a geléia real é usada em máscaras faciais não só para tratar a acne, mas também para reduzir os efeitos do sol. "Ela revitaliza a pele ressecada e descamada por conta dos raios solares, além disso, reduz as manchas, pois tem a função clareadora".


Por conta disso, Ciara faz um tratamento facial à base da geléia que consiste na aplicação da máscara em gel por 20 minutos. "É feita a massagem ativadora que estimula a circulação e ativa a produção de colágeno e elastina". Mas antes a pele é limpa e recebe esfoliação.

Conforme a dermatologista, o alimento também é usado como base para fórmulas para algum outro ativo. "Ou simplesmente como um veículo em esfoliações corporais. Neste último caso, podemos acrescentar algum grão, como por exemplo, açúcar mascavo, e esfregarmos na pele", recomenda.

Por Juliana Lopes

 

Comentários

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Últimas

Top Temas

hidratação cabeloscosméticospiercingbumbumesmaltesperfumelimpeza de peledepilaçãodelineadorbatomdicas de maquiagemacneliftingblushpeelinghidratação pelemaquiagem noitemaquiagem olhossobrancelhabepantolbb creamunhas decoradas passo a passo