Os benefícios da geléia real

Sex, 05/02/2010 - 12h39

Os benefícios da geléia real

Produzida pelas abelhas jovens para alimentar a rainha, a geléia real tem vários componentes benéficos ao organismo em sua composição, entre eles, proteínas, lipídeos, carboidratos, vitaminas, hormônios, enzimas e substâncias minerais, o que auxilia no tratamento de doenças pulmonares, do fígado e intestino.

"A geléia real é um alimento concentrado recomendado em casos de astenia (cansaço), falta de apetite, nos estados de esgotamento físico e nervoso, transtornos de comportamento, assim como se recomenda como tônico geral nas enfermidades", diz a dermatologista Renata Domingues, dermatologista, pós-graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Publicidade

Este alimento não só faz bem à saúde do corpo, mas também da pele e cabelos. "A geléia real é um ativo rico e de grande benefícios à saúde dos cabelos e corpo, pois vem enriquecido com própolis e cera de abelhas. É usada em tratamentos para cabelos que estão quebradiços por conta do excesso de escovas, pranchas e químicas que enfraquecem os fios. Ela estimula crescimento dos cabelos e auxilia na formação da queratina", diz Rosemere Correa, supervisora técnica da VITA-A/cosmiatria natural, que possui uma linha de tratamento com o componente.

Para cabelos ressecados, a L'oreal lançou a linha de tratamento Elsève Nutrição. A marca afirma que a geléia real tem 10 nutrientes essenciais que fornecem mais tratamento aos cabelos, entre eles, glicídeos, proteínas, aminoácidos, vitaminas, sais minerais e oligoelementos. Destaque para o tratamento noturno, com produtos que prometem restaurar os fios enquanto se está dormindo, longe da luz, estresse e poluição. A marca ainda aproveitou o componente na sua linha de batons "Color Riche Shine Gelée", produto hidratante com brilho de gloss.

Ciara Santos, esteticista facial do do Visage Coiffeur (RJ), explica que a geléia real é usada em máscaras faciais não só para tratar a acne, mas também para reduzir os efeitos do sol. "Ela revitaliza a pele ressecada e descamada por conta dos raios solares, além disso, reduz as manchas, pois tem a função clareadora".


Por conta disso, Ciara faz um tratamento facial à base da geléia que consiste na aplicação da máscara em gel por 20 minutos. "É feita a massagem ativadora que estimula a circulação e ativa a produção de colágeno e elastina". Mas antes a pele é limpa e recebe esfoliação.

Conforme a dermatologista, o alimento também é usado como base para fórmulas para algum outro ativo. "Ou simplesmente como um veículo em esfoliações corporais. Neste último caso, podemos acrescentar algum grão, como por exemplo, açúcar mascavo, e esfregarmos na pele", recomenda.

Por Juliana Lopes

4 comentários no Vilaclub

Comente!
Ana Carolina da Silva Lei Ana Carolina da Silva Lei
Qui, 06/10/2011 - 13h07 - reportar abuso

Eu tô me livrando da progressiva+relaxamento que fiz ha alguns meses.. E meu cabelo não ficava mto bom, lavei pela primeira vez com esse creme de tratamento da Elseve, e já vi uma diferença ENORME.. tá mto macio, e não precisei passar o mousse para conseguir fazer ele ficar cacheado. Só com o leave in e a toalha já consegui.
Adorei!

responder ao comentário
Dayse Dayse
Ter, 09/11/2010 - 11h26 - reportar abuso

Olá meu nome é Dayse tenho 20 anos, trabalho sou universitária e também consumidora da geléia real , tenho notado uma surpreendente melhora no meu organismo tenho mais disposição, mais força, ânimo para fazer as tarefas do dia-a-dia, a geléia real combate também o esgotamento nervoso age com um "calmante emocional" dando mais equilíbrio, tem me ajudado muuuuito também estéticamente, pois a pele fica bem limpinha livre de manchas e oleosidade, os cabelos ficam mais resistentes a queda e com um brilho maravilho. A mais ou menos 1 ano e meio conheci uma empresa que trabalha com produtos naturais como a Geléia Real, pólen, mel e derivados os seus produtos são simplismente MARAVILHOSOS além de terem uma linha de cosméticos naturais produtos com geléia real, mel, pólen, própolis..... o site deles é
www.melproativo.com.br
confiram porque vale a pena

responder ao comentário
Fatima de Lima henna Fatima de Lima henna
Sáb, 03/04/2010 - 21h48 - reportar abuso

Sou consultora Natura ha 24 anos e tenho 53 anos pele clara estou passando
por problemas de ordem familiar com a doenças dos meus pais já idosos isso me
me causa grande desgaste físico pois tenho mais irmãos eles não me ajudam
a cuidar dos meus pais . Estou sentindo um grande envelhecimento queda de cabelo desanimo quase não tenho tempo para me dedicar as vendas da Natura
Gostaria de receber ajuda para estes problemas que relatei 0 que fazer para melhorar .

responder ao comentário
Magel Bee Magel Bee
Ter, 02/03/2010 - 17h27 - reportar abuso

Bem para o corpo, para a pele. Cremes com geléia real tem sua eficácia comprovada em tratamentos estéticos. A Magel Bee, empresa de Ortigueira (PR), tem diversos produtos, todos com alto padrão de qualidade. Visita o site e conheça mais. www.magel.com.br

responder ao comentário

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinza beyoncé 50 tons de cinza bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos cortes de cabelo escova progressiva maquiagem tranças unhas decoradas
X
5 dicas de diva
5 dicas de diva Veja aqui por vilamulher