Peeling em cápsulas - a novidade que rejuvenesce a pele

quin, 07/02/2013 - 16h04

Peeling em cápsulas  a novidade que rejuvenesce a

Foto: Kristiane Vey/ /Jump fotoagentur/Corbis

Que Cleópatra foi pura inspiração tanto para os cientistas como para a indústria cosmética, isso todo mundo sabe. Mas que a rainha do antigo Egito desde aquela época recorria às técnicas de descamação da pele, lixando o rosto com alabastros e pedra-pomes para realizar um peeling, provavelmente, quase ninguém sabe.

O procedimento estético que mais evoluiu ao longo dos séculos, agora, já pode ser encontrado em cápsulas e pode até mesmo durante o verão. Mas, calma lá, ficar com a pele mais clara, firme e com menos rugas não acontece em um passe de mágica e para garantir o sucesso da técnica é necessário redobrar os cuidados diários com o rosto.

"Um estudo conduzido por Rendon et al. (2010) e publicado no jornal científico ‘The Journal of Clinical and Aesthetic Dermatology’ mostrou que, se não forem seguidos alguns cuidados específicos no pós-tratamento, podem ocorrer complicações, como má-cicatrização, inflamação excessiva e aparecimento de manchas", comenta o cosmetologista e Presidente da Sociedade Brasileira de Cosmetologia (SBC), Maurício Pupo. Ou seja, você não vai precisar passar pelos desconfortos dos peelings químicos, mas terá que ter uma atenção a mais com a sua pele durante os dias após a aplicação do produto.

Segundo o dermatologista o peeling em cápsulas, em pouco tempo, vai virar febre no Brasil devido à praticidade, eficácia e segurança da matéria-prima. "Elas são compostas, basicamente, por um ativo derivado do extrato da azeitona (oliva), um potente antioxidante natural. Esse novo ativo não é derivado do óleo, mas sim do fruto da oliveira. Essa substância inovadora é riquíssima no mais potente antioxidante da oliva, o hidroxitirosol. Assim, o peeling em cápsulas é manipulado com esse novo ativo, chamado de Oli-Ola™", explica.

E os benefícios não param por aí. De acordo com a farmacêutica especialista em nutracêuticos e nutricosméticos , Karina Ruiz, o hidroxitirosol é um ‘superantioxidante’ que diminui o processo de envelhecimento causado pelo excesso de radicais livres, além disso também reduz as células anormais ou disfuncionais ao mesmo tempo que aumenta a proliferação celular das células saudáveis da pele, normalizando a descamação do rosto".

Os poderes do ingrediente presente no peeling em cápsulas foram comprovados em uma pesquisa realizada na Universidade de Iowa, EUA, que mostrou, inclusive, que o hidroxitirosol é superior quando comparados às vitaminas C e E. A especialista também afirma que o ingrediente evita possíveis alterações funcionais na elastina e no colágeno que ocorrem devido ao estresse oxidativo. "É importante observar também que outros estudos comprovaram que o uso de antioxidantes orais podem diminuir os efeitos da radiação ultravioleta sobre a pele, prevenindo a hiperpigmentação cutânea, evitando manchas", comenta a especialista.

E aí, gostou da novidade?

Por Paula Perdiz

4 comentários no Vilaclub

Comente!
Alessandra Campos
qua, 13/11/2013 - 14h28 - reportar abuso

Tenho a pele do rosto muito manchada e vou começar a usar cápsula de peeling. Estou apostando para um bom resultado.

responder ao comentário
Henrique
seg, 21/10/2013 - 02h13 - reportar abuso

estou no quinto mês e há três dias desisti do tratamento. nenhuma mudança em rugas finas e poucas e leves manchas. me alimento muito bem, durmo muito bem, pratico exercícios e cuido da pele com sabonete específico e fps 50. NENHUMA MUDANÇA!!! continuei insistindo porque paguei caro, mas cansei... 5 meses é muito tempo.

responder ao comentário
FERNANDA LEITE DOS SANTOS
ter, 13/08/2013 - 14h00 - reportar abuso

Péssimo... Tomei 60 dias só gastei dinheiro. Lamentável

responder ao comentário
Danielle Medeiros
seg, 11/02/2013 - 20h10 - reportar abuso

Sei n, depois me dá dermatite de contato de novo e eu fico c rosto parecendo q peguei sol de queimado. sei n.

responder ao comentário

Especiais VilaMulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinzabeyoncé 50 tons de cinzabolo de cenourabolo de chocolatecabelos curtoscortes de cabeloescova progressivamaquiagemtrançasunhas decoradas