Penteados e maquiagens simples para noivas

seg, 19/09/2011 - 00h44

Penteados e maquiagens simples para noivas

Os penteados e maquiagens simples são a nova posta para as noivas mais modernas e românticas. Com um look mais natural e delicado, essas produções não precisam perder o efeito "encantamento" que toda noiva espera. A única coisa que é que a tendência atualmente é deixar as mulheres com um "ar mais clean", realçando assim sua beleza natural.

Tanto para as cerimônias de dia quanto à noite, os penteados descontraídos e românticos são ótimas opções. " Independente do local onde será a cerimônia o penteado tem que combinar com o estilo de vida da noiva. Percebo que as mulheres estão cada vez mais livres e independentes, tanto financeiramente quanto emocionalmente. Por isso, estão cada vez mais em busca de uma beleza natural, sem forçar nos tons escuros ou nos cabelos espalhafatosos", aponta o cabeleireiro.

Para quem quer abusar de misturas de texturas e tecidos nos vestidos, o mais indicado são os looks mais leves, assim eles não brigam entre si. Mas, segundo o profissional, "o primeiro passo para não sair nada errado é levar em conta as características da noiva - cabelo, altura, cor da pele e estilo de vida". A maioria dos profissionais recomenda que se faça um teste dias antes do casamento. "No teste experimentamos vários penteados e tons de maquiagem até chegar ao visual apropriado e que elas aprovem", explica Augusto.

Se você está como casamento marcado, mas ainda não sabe muito bem qual a make ou penteado usar no grande dia, nós separamos algumas dicas do cabeleireiro Augusto Lima e da maquiadora Kelly Alves, do salão Studio Lorena.

Penteado - Coques modernos como os trançados e cabelos soltos com cachos nas pontas são bem vindos em cerimônias realizadas durante o dia, já os coques clássicos ficam melhores para casamentos à noite. O segredo é não exagerar.

Make - Antes da make, é importante que o rosto esteja bem lavado e hidratado com sabonetes especiais; depois, aplique a base para esconder manchas e possíveis assimetrias no rosto; defina as sobrancelhas com lápis, escondendo assim falhas, ganhando volume e definição.

Para a maquiagem dos olhos comece passando uma sombra rosa na parte inferior dos olhos, essa tonalidade deixa o olhar mais suave, mas se não gostar opte por tons claros; no lado superior, aplique as sombras no tom bege para abrir o olhar e passe a sombra prata para que os olhos ganhem vida e brilho.

Para finalizar a máscara de cílios é indispensável para destacar os olhos. Na hora de aplicar o rímel a dica é marcar os cílios de baixo para cima e só depois passar o produto. Isso garantirá um preenchimento maior do produto nos olhos.

Corrija as pequenas imperfeições com pó compacto. Para maquiar os lábios prefira os tons mais clarinhos como o rosa, nude ou coral. Para maquiar os lábios molde a boca com lápis do esmo tom do batom , nunca mais escuro; aplique o batom e finalize com brilho labial.

Agora, na hora de dar o toque final na produção invista no iluminador para destacar seus pontos fortes. Nas bochechas prefira os tons terrosos para dar um visual mais saudável. Por fim, aplique spray fixador de maquiagem para garantir que a make não vá derreter no meio da festa.

Por Paula Perdiz

1 comentários no Vilaclub

Comente!
simone
qua, 21/09/2011 - 21h05 - reportar abuso

lindíssimo este penteado http://www.stduioalicecavalcante.com.br/cabelos-unhas.html

responder ao comentário

Especiais VilaMulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas