Especial de Páscoa

Que corretivo usar para cada tipo de olheira

Ter, 20/12/2011 - 05h00

Que corretivo usar para cada tipo de olheira

Foto: Dreamstime

Muitas vezes tentamos nos livrar das incômodas marcas mais escuras na parte inferior dos olhos, que deixam qualquer com uma aparência cansada e mais velha. As causas são várias, assim como suas classificações. O lado bom é que atualmente existem tratamentos bastante eficazes contra as olheiras, com melhoras de até 90% dependendo do caso.

Publicidade

Além dos tratamentos, os corretivos são os nossos aliados do dia a dia. Veja qual usar para cada tipo de olheira:


Olheiras constitucionais -
São aquelas de coloração acastanhadas e fundas caracterizadas pela anatomia da face. O globo ocular fica alojado em um orifício que, neste caso, é anatomicamente mais profundo e recoberto por uma pele muito fina que permite transparecer a sombra da cavidade. O corretivo lilás neutraliza marrons, como manchas e marcas.

Olheiras melânicas - De coloração acastanhada, são causadas pelo acúmulo de melanina (pigmento que fornece o tom a pele), que por sua vez é desencadeada pelo excesso de Sol ou estímulo hormonal. Corretivos amarelos são ideais para manchas amarronzadas. Não se esqueça de aplicar um corretivo no tom de sua pele por cima do amarelo, para dar um aspecto mais natural.

Olheiras sanguíneas - São as olheiras arroxeadas causadas por acúmulo de hemoglobina (pigmento sanguíneo) ou produtos de sua degradação (bilirrubina, biliverdina e ferro). Um corretivo de tom mais quente, como o alaranjado, é ideal para as olheiras mais arroxeadas.

Olheiras vasculares -
São as olheiras azuladas causadas por excesso de retenção de fluídos. Tendem a se agravar em situações de estresse e cansaço, quando a circulação sanguínea da região torna-se parcialmente comprometida. Essa é a olheira mais comum, portanto o mais indicado são os corretivos bege/rosado/coral.

Um lembrete: O corretivo na cor verde é mais usado para neutralizar manchas vermelhas, como acne e espinhas e o corretivo vermelho neutraliza manchas brancas.

Como saber qual a cor da sua olheira? Passe o corretivo amarelo em toda a região dos olhos. Se o tom resultante for cor de pele, a olheira é lilás ou marrom e o corretivo certo é o amarelo. Se ficar verde, a olheira é azulada e você deve usar o coral para corrigir.

Por Jessica Moraes

Nenhum comentário no Vilaclub

Comente!

Especiais Vila Mulher

Especial de Páscoa

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

artesanato bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos cortes de cabelo emagrecer enfeites de natal lembrancinhas chá de bebê lembrancinhas de natal maquiagem moda verão 2014 orgasmo pensão alimentícia penteados penteados para madrinhas posições de sexo posições sexuais unhas decoradas vestidos