Emagreça já!

Academia só para mulheres

Sex, 25/07/2008 - 15h48

Academia só para mulheres

Foto Divulgação

As academias voltadas exclusivamente para o público feminino estão há pouco tempo no Brasil, mas já cativaram a mulherada que tem pouco tempo, mas não quer se descuidar da boa forma. Segundo Antônio Cassiano Frota Ximenes, franqueado da Contours, são mais de 10 mil academias nesse conceito em pelo menos 27 países. No Brasil, o número deve estar em mais de 300 e todo mês mais algumas unidades são abertas.

Publicidade

Com equipamentos especiais e treinos específicos para o corpo da mulher, essas academias propõem circuitos de 30 minutos, prometendo a perda de até 600 calorias por aula.

A história da rede Contours, por exemplo, já diz muito sobre a proposta. Fundado em 1998, em Kentucky, nos Estados Unidos, o primeiro centro surgiu quando os sócios Daren Carter e Charlie Woodward, donos de uma academia convencional desde 1984, escutaram da mãe de um deles dizer que não se sentia à vontade para treinar na unidade, porque ficava constrangida pela freqüência jovem, pelo desfile de corpos super-atléticos e pela presença masculina. Espertamente, os dois empresários começaram a perceber que um espaço exclusivo para mulheres poderia fazer um sucesso grande no mercado de fitness. E, assim, fundaram a Contours.

Contours academia feminina

Foto Divulgação

O ambiente desse estilo de academia é propício para ficar a vontade. Sem olhares masculinos para intimidar, todas se sentem unidas e focadas no mesmo objetivo: malhar, ter qualidade de vida e atingir resultados. Privacidade e cumplicidade tornam-se aliadas na motivação para se exercitar.

Os serviços diferenciais oferecidos por essas academias também fazem as mulheres se sentirem no paraíso, com massagens, lojas de roupas e tratamentos estéticos. Sem contar com a decoração dos salões e banheiros, tudo com cara bem “mulherzinha”.

Os maridos e namorados ciumentos podem relaxar! Nos “clubes da luluzinha” de malhação, homem não tem vez!

Por Karina Conde

11 comentários no Vilaclub

Comente!
Glauce Firmo Glauce Firmo
Qua, 26/10/2011 - 21h51 - reportar abuso

Olá tenho um studio de pilates e gostaria de colocar o circuito de 30 minutos, mas não encontro os aparelhos, se alguem puder me ajudar, onde comprar agradeço!!

responder ao comentário
Victoria Victoria
Qui, 30/06/2011 - 00h45 - reportar abuso

Já fiz as 3 academias para mulheres, mais só na Tonu's academia para mulheres me encontrei. O sistema é totalmente diferente das franquias americanas, faço Hop com os calçados de menor impacto do mundo e circuito in-door TONU'S FIT, atendimento muito superior. Recomendo para quem quer ter resultado e não curte enrolação. Tonu's das 3 é a melhor opção. www.tonusacademia.com

responder ao comentário
Fernanda Lima Fernanda Lima
Seg, 06/06/2011 - 02h02 - reportar abuso

Bom, eu já fiz nessas franquias americanas, porém atualmente faço na Tonu's é um rede Brasileira, é em circuito tudo é diferente, pois as fichas são musicais e tem coreografias na cama elástica que se renovam a cada 8 semanas e as aulas são iniciadas em estações diferentes a cada dia, mais o melhor é o atendimento. Ah! tem outros programas como HOP Br com calçados de menor impacto do mundo. Perfeito, aqui me encontrei e já perdi tudos os kg que queria, que era 8. Agora estou definindo a musculatura. Fica a dica: www.tonusacademia.com

responder ao comentário
Ter, 26/10/2010 - 10h38 - reportar abuso

Nossa muito boa essa idéia de acdemias somente prar mulheres, eu particurlamente prefiro uma academia somente pra mulher, tem aparelhos dos quais você não se sente bem fazendo perto de homens, muitos ficam de olho na bunda no corpo e se você nao ta lá aquele mulherão, se ente meia reprimida.. kkk..

responder ao comentário
KATHLEEN RUTH GOLDSMITH K KATHLEEN RUTH GOLDSMITH K
Qua, 25/08/2010 - 23h48 - reportar abuso

Mudei para o Morumbi (depois de muitos anos no Campo Belo, onde frequentei a Countours por uns 2 anos), mas nao encontro nenhuma unidade proxima de mim. Moro na Rua Joao Avelino Pinho Mellão, quase esquina com a Giovanni Gronchi 3000.

responder ao comentário
Bruna Bruna
Sex, 04/12/2009 - 22h08 - reportar abuso

Sou aluna e estou muito satisfeita com os resultados. Faço circuito misto e já perdi mais de 8Kg, funciona mesmo! As professoras são excelentes e nos dão atenção o tempo todo. O ambiente é muito agradável e acolhedor. Os 30 min passam sem que eu perceba. Recomendo!

responder ao comentário
Mariza Silveira Albernaz Mariza Silveira Albernaz
Ter, 01/12/2009 - 21h21 - reportar abuso

Já trabalho com o público feminino com atividade física e qualidade de vida(Pilates, Yoga e Dança do ventre),mas não tenho ainda o meu próprio negócio.Gostaria de saber qual seria o custo para adquirir uma franquia de academia só para mulheres.Moro no interior de MG,e aqui não existe ainda um local assim.
Obrigado!

responder ao comentário
anna carlina anna carlina
Seg, 30/11/2009 - 19h50 - reportar abuso

gostaria de saber com faço pra abrir uma fraquia de vocês aqui em pernambuco

responder ao comentário
Alessandra Alessandra
Seg, 02/11/2009 - 16h41 - reportar abuso

Já trabalhei em uma academia só para mulheres se estiverem precisando de estagiaria por favor entrar em contato(085)99200556

responder ao comentário
Glaucia Nogueira Glaucia Nogueira
Seg, 07/09/2009 - 22h52 - reportar abuso

Desejo receber informações da academia. Planos, horários, atividades, endereço mais próximo (moro na Freguesia do Ó) valores...

Desde já, agradeço.

No aguardo.

responder ao comentário
Veja mais comentários

Especiais Vila Mulher

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

artesanato bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos cortes de cabelo emagrecer enfeites de natal lembrancinhas chá de bebê maquiagem moda verão 2014 orgasmo pensão alimentícia penteados penteados para madrinhas posições de sexo posições sexuais unhas decoradas vestidos