Jump Fit: queime muitas calorias!

Qua, 03/12/2008 - 18h17

O Jump Fit, além de ser uma aula divertida, enrijece pernas e bumbum, combate o estresse, queima muitas calorias (cerca de 500 calorias em 1 hora de atividade) e melhora o condicionamento cardiorrespiratório.

A aula pode ser realizada por pessoas de vários níveis de condicionamento (de iniciantes a avançados), basta mudar a intensidade dos exercícios. Você pode levá-lo na sua viagem, no clube, no parque, etc.

Publicidade

..Pois ele não é grande, tem 1 m de diâmetro e 18 cm de altura.

Os alunos permanecem em cima do trampolim por 45 minutos, onde executam uma coreografia com muitos saltos diferentes e movimentos de corrida numa seqüência muito dinâmica. A aula é segura e o impacto nas articulações e coluna é mínimo (este equipamento amortece cerca de 87% do impacto), o que dificilmente causa lesões.

O sucesso desta aula foi tamanho, que a partir dela, foram criadas novas aulas como o Jump Fit Circuit, onde são incluídos exercícios localizados, alternados aos exercícios de resistência cardiovascular, criando novos estímulos e resultados. São acoplados elásticos aos trampolins, permitindo o trabalho dos membros superiores e tronco.

Cuidados a serem tomados:

  • O equipamento deve ser usado por uma pessoa por vez;

  • Use tênis ou sapatilhas;

  • Não pise nas bordas;

  • Coloque o aparelho a 2m de distância de objetos e paredes;

  • Verifique se os pés estão firmes e bem rosqueados;

  • Controle a freqüência cardíaca, que deve estar entre 60% e 80% da F.C. máxima (220 - a sua idade);

  • Faça alongamentos antes e depois dos exercícios;

  • O Jump Fit é contra indicado a mulheres grávidas, instabilidade articular e labirintite não medicada.

Nenhum comentário no Vilaclub

Comente!

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinza beyoncé 50 tons de cinza cortes de cabelo emagrecer posições sexuais
X
Adeus, pochete!
Adeus, pochete! Veja aqui por vilamulher