Moda das Famosas

Jump Fit: queime muitas calorias!

Qua, 03/12/2008 - 18h17

O Jump Fit, além de ser uma aula divertida, enrijece pernas e bumbum, combate o estresse, queima muitas calorias (cerca de 500 calorias em 1 hora de atividade) e melhora o condicionamento cardiorrespiratório.

A aula pode ser realizada por pessoas de vários níveis de condicionamento (de iniciantes a avançados), basta mudar a intensidade dos exercícios. Você pode levá-lo na sua viagem, no clube, no parque, etc...Pois ele não é grande, tem 1 m de diâmetro e 18 cm de altura.

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Os alunos permanecem em cima do trampolim por 45 minutos, onde executam uma coreografia com muitos saltos diferentes e movimentos de corrida numa seqüência muito dinâmica. A aula é segura e o impacto nas articulações e coluna é mínimo (este equipamento amortece cerca de 87% do impacto), o que dificilmente causa lesões.

O sucesso desta aula foi tamanho, que a partir dela, foram criadas novas aulas como o Jump Fit Circuit, onde são incluídos exercícios localizados, alternados aos exercícios de resistência cardiovascular, criando novos estímulos e resultados. São acoplados elásticos aos trampolins, permitindo o trabalho dos membros superiores e tronco.

Cuidados a serem tomados:

  • O equipamento deve ser usado por uma pessoa por vez;

  • Use tênis ou sapatilhas;

  • Não pise nas bordas;

  • Coloque o aparelho a 2m de distância de objetos e paredes;

  • Verifique se os pés estão firmes e bem rosqueados;

  • Controle a freqüência cardíaca, que deve estar entre 60% e 80% da F.C. máxima (220 - a sua idade);

  • Faça alongamentos antes e depois dos exercícios;

  • O Jump Fit é contra indicado a mulheres grávidas, instabilidade articular e labirintite não medicada.

1 comentário no Vilaclub

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mellka mellka
Sex, 29/05/2009 - 14h42 - reportar abuso

Boa tarde!
Estou afim de descobrir quantas calorias são eliminadas através da corrida moderada em torno de 6.5 na esteira? E quantas calorias são queimadas fazendo ginástica localizada pro abdomem, perna e bumbum? E quantos são queimadas apenas fazendo localizada pro braço, cintura, ombro e peito?
Quanto eliminamos quando caminhamos na esteira na velocidade 6?
Bem, costumo dia de segunda, quarta e sexta, dar uma acelerada de no mínimo 20minutos e no máximo 28, na terça e quainta-feira faço caminhada 6. Nos dias pares faço localizada pra parte inferior e abdomem e no dias impares pra parte superior.
Além disso, faço dieta de 1.200 cal e o treino da esteria(aeróbico) antes da ginástica localizada. O que acham? Estou indo bem?Ou preciso mudar a rotina? Me axiliem por favor!
Tenho 32 anos e estou precisando perder peso, e ao mesmo tempo tenho medo de ficar mais flácida do que já estou naturalmente. Na ginástica localizada costumo usar 3,5kg de peso nas caneleiras e 2kg nos halteres pra braço. Mais repetições do que um esforço contínuo e lento.
No mais, é só! Espero retorno, estou desesperada!

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