Parkour nas academias

Seg, 27/02/2012 - 12h53

Parkour nas academias

foto: divulgação

Já falamos aqui no Vila Mulher da onda do Le Parkour, um esporte que consiste em movimentar-se de um ponto a outro o mais rapidamente possível, superando obstáculos como muros, degraus e qualquer outro aparato físico no caminho.

Embora seja uma atividade física mais praticada por homens, algumas mulheres já arriscam seus próprios movimentos nesse esporte já considerado arte.

Publicidade

Vemos o parkour até nos shows de Maddona, em que ela apresentou a técnica em clipes e turnês, com seus dançarinos, o que gerou ainda maior interesse do público feminino.

Mas a novidade é que o Parkour agora chega às academias. A técnica vem para trazer os benefícios às mulheres, que desejam não só eliminar o sedentarismo como perder muitas calorias.

O professor Zico Correa, da academia Vibe Fun, de São Paulo, acaba de incluir na sua grade as aulas indoor da técnica do Parkour, e garante que essa é uma modalidade para qualquer pessoa fazer. Em uma hora de aula, o exercício feito chega a queimar 700 calorias.

Depois de algumas aulas com obstáculos da academia, segundo ele, já é possível ir para as ruas praticar em praças, muros e edifícios.


A Companhia Athletica Unidade Brooklin é uma das academias que oferece aulas de Parkour Evolution. O esporte entra para a sala de aula com objetos de ginástica olímpica, entre outros acessórios. O risco é reduzido, mas o trabalho corporal é tão intenso quanto a versão original, sendo que cada aluno deve respeitar seus próprios limites.

Por Jessica Moraes

Nenhum comentário no Vilaclub

Comente!

Especiais Vila Mulher

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinza beyoncé 50 tons de cinza cortes de cabelo emagrecer posições sexuais
X
Alongamentos para fazer no inverno
Alongamentos para fazer no inverno Veja aqui por vilamulher