Câncer de Mama

Parkour nas academias

Seg, 27/02/2012 - 12h53

Parkour nas academias

foto: divulgação

Já falamos aqui no Vila Mulher da onda do Le Parkour, um esporte que consiste em movimentar-se de um ponto a outro o mais rapidamente possível, superando obstáculos como muros, degraus e qualquer outro aparato físico no caminho.

Embora seja uma atividade física mais praticada por homens, algumas mulheres já arriscam seus próprios movimentos nesse esporte já considerado arte.

Publicidade

Vemos o parkour até nos shows de Maddona, em que ela apresentou a técnica em clipes e turnês, com seus dançarinos, o que gerou ainda maior interesse do público feminino.

Mas a novidade é que o Parkour agora chega às academias. A técnica vem para trazer os benefícios às mulheres, que desejam não só eliminar o sedentarismo como perder muitas calorias.

O professor Zico Correa, da academia Vibe Fun, de São Paulo, acaba de incluir na sua grade as aulas indoor da técnica do Parkour, e garante que essa é uma modalidade para qualquer pessoa fazer. Em uma hora de aula, o exercício feito chega a queimar 700 calorias.

Depois de algumas aulas com obstáculos da academia, segundo ele, já é possível ir para as ruas praticar em praças, muros e edifícios.


A Companhia Athletica Unidade Brooklin é uma das academias que oferece aulas de Parkour Evolution. O esporte entra para a sala de aula com objetos de ginástica olímpica, entre outros acessórios. O risco é reduzido, mas o trabalho corporal é tão intenso quanto a versão original, sendo que cada aluno deve respeitar seus próprios limites.

Por Jessica Moraes

Nenhum comentário no Vilaclub

Comente!

Especiais Vila Mulher

Especial de Páscoa

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

artesanato bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos cortes de cabelo emagrecer enfeites de natal lembrancinhas chá de bebê maquiagem moda verão 2014 orgasmo pensão alimentícia penteados penteados para madrinhas posições de sexo posições sexuais unhas decoradas vestidos