Pernas Grossas ou Finas?

pernas

É difícil encontrar uma mulher que esteja 100% satisfeita com o seu corpo. Há sempre alguma parte para melhorar... As magras querem ganhar definição, enquanto as cheinhas querem exterminar o excesso de gorduras.

As principais partes a serem trabalhadas são o bumbum, o abdômen e as pernas que por serem tão valorizadas, quando submetidas ao teste do espelho, é quase certo a reprovação.

Como qualquer outra atividade física, o exercício localizado também ajuda a queimar calorias, mas o seu principal objetivo é fortalecer, definir ou aumentar os músculos. Mas para perder peso e reduzir a gordura é importante fazer uma dieta alimentar e atividades aeróbias.

Vamos falar das suas pernas... Como você acha que elas estão?

Sem dúvida a genética influência muito no formato delas, mas com o exercício dá para dar uma boa modelada, engrossando ou afinando suas pernas e coxas.

De acordo com os seus objetivos, você poderá estar seguindo as séries sugeridas abaixo.

Para engrossar

Faça menos repetições com mais sobrecarga, pois esta promove maior tensão no músculo fazendo com que ele aumente de volume.

  • Na primeira e segunda semana: 3 séries de 12 repetições com caneleiras de 3 Kg.
  • Na terceira e quarta semana: 3 séries de 8 a 12 repetições com caneleiras de 4 Kg.

Não esqueça os exercícios aeróbios (bicicleta, caminhada, subir escadas) e os alongamentos antes e depois dos exercícios.

Para afinar

Faça mais repetições com pouca sobrecarga. Este trabalho favorece a resistência muscular e o endurance.

  • Na primeira e segunda semana: 3 séries de 15 repetições com caneleiras de 1 Kg.

  • Na terceira e quarta semana: 3 séries de 25 a 30 repetições com caneleiras de 1 Kg a 2 Kg.

Para afiná-las, também é importante fazer exercícios aeróbios (natação, esteira, hidroginástica) e alongamentos.

Procure intercalar os dias das atividades aeróbias e anaeróbias.

Por exemplo: 2ª, 4ª e 6ª feira - exercícios aeróbios

3ª e 5ª feira - exercícios anaeróbios.

O importante para obter os resultados esperados é fazer atividades físicas regularmente juntamente com uma alimentação balanceada. Para isso é essencial o acompanhamento de um professor de educação física e de um nutricionista

 

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