Pilates: exercícios para fazer em casa

Qua, 10/11/2010 - 18h16

Pilates exercícios para fazer em casa

Bridge - Nesta posição, expire e estenda o joelho direito, mantendo a posição por aproximadamente 3 segundos. Retorne numa inspiração e execute com a outra perna, alterne de 3 a 5 vezes cada perna.

Publicidade

Quando a gente pensa em Pilates normalmente relacionamentos a uma prática cara e que para ser executada exige aparelhos e um local específico. Não está errado, mas você sabia que alguns dos exercícios do Pilates podem ser feitos em casa? Por isso trazemos dicas de exercícios para fazer Pilates em casa.

A professora Maria Cristina Abrami, diretora técnica do CGPA Pilates, conta que alguns exercícios podem ser feitos com instrumentos simples e baratos como uma thera-band, encontrada em loja de produtos esportivos, ou até sem acessório algum.

Praticar exercícios de pilates em casa pode ser uma ótima opção para quem detesta academia. "Pilates não tem monotonia, podemos varias exercícios e, além disso, ele não exige muitas repetições, coisa que muita gente não gosta em outras práticas esportivas".

Para começar a praticar, Maria Cristiana montou uma série de exercícios especialmente para o Vila Equilíbrio. Para executar os movimentos é necessário apenas uma thera-band e um colchonete. Confira as fotos e as explicações para executar.

Dicas e cuidados
A professora deu dicas para evitar problemas e obter resultados melhores em cada um dos movimentos.

Hundred - mantenha sua região abdominal bem acionada enquanto bombeia os braços (não deixe o umbigo "saltar"); mantenha os ombros baixos; se sentir tensão no pescoço, execute o movimento com a cabeça apoiada num travesseiro ou almofada; fique atenta à respiração.

Double straight leg stretch - mantenha sua região abdominal bem acionada enquanto as pernas descem (não deixe a lombar curvar); mantenha os ombros baixos; se sentir tensão no pescoço, execute o movimento em menor amplitude com a cabeça apoiada num travesseiro ou almofada.

Rowing - mantenha a coluna bem inclinada e ereta ao longo de todo o exercício. Se for necessário, flexione os joelhos para facilitar a posição inicial; mantenha os ombros encaixados; não enrole os ombros quando os cotovelos estenderem.

Arm Circles - mantenha a coluna bem ereta ao longo de todo o exercício; se for necessário, flexione os joelhos até sentir que está bem sentada sobre os "ossinhos de sentar" (ísquios); mantenha os ombros "encaixados" para baixo, principalmente quando os braços subirem.


Bridge - Ao executar a subida da pelve, sinta o apoio distribuido na região dos ombros, e não apenas no pescoço; Mantenha a altura da pelve enquanto alterna as pernas; Se sentir muita dificuldade, inicie treinando apenas a posição da ponte, sem retirar um das pernas do apoio.

Por Larissa Alvarez

16 comentários no Vilaclub

Comente!
neila aparecida de almeid neila aparecida de almeid
Sáb, 09/06/2012 - 10h25 - reportar abuso

SUSPEITA DE COMENTAR,POIS AMOOOOOOOOOOOOOO

responder ao comentário
Cristiane Cristiane
Sex, 30/03/2012 - 20h40 - reportar abuso

Comecei a fazer Pilates, já me sinto bem melhor isso que faz pouco tempo, minha postura melhorou um monte, tenho hérnias de disco e aliviou minhas dores. Aconselho as pessoas a fazer, é muito bom.

responder ao comentário
Karol Ferracine Karol Ferracine
Sex, 04/11/2011 - 10h32 - reportar abuso

interessante

responder ao comentário
Sonia Ramos Sonia Ramos
Ter, 18/10/2011 - 17h23 - reportar abuso

gostei muito dessa matèria

responder ao comentário
Seg, 12/09/2011 - 17h26 - reportar abuso

Olá. Faço pilates duas vezes por semana na academia, percebi que meu corpo mudou, definiu e perdi alguns quilinhos. Além dos exercícios eu consumi alguns produtos emagrecedores, como o óleo de cártamo, isto contribuiu muito para a perda de peso! Recomendo a todas que ainda não conseguiram emagrecer. Até mais!


responder ao comentário
FERNANDO MOREIRA COUTO FERNANDO MOREIRA COUTO
Dom, 09/01/2011 - 11h40 - reportar abuso

O método Pilates deve sempre ser praticado sob supervisão de um profissional qualificado. Apesar de ser um excelente exercício, se for praticado de forma errada pode causar danos físicos. Parabéns pela matéria.

responder ao comentário
Raphael Oliveira Raphael Oliveira
Seg, 22/11/2010 - 20h15 - reportar abuso

Acredito que esta atividade física deve ser sempre acompanhada de um profissional capacitado. Tenho uma empresa de Pilates em Condomínios para facilitar essas atividades físicas sem ter que sair de casa. Por ser uma atividade que

responder ao comentário
Sex, 19/11/2010 - 17h01 - reportar abuso

Adorei a materia.M.esmo fazendo academia,não conhecia este método..Portanto vou praticar em casa..
Beijoca

responder ao comentário
Sex, 19/11/2010 - 03h16 - reportar abuso

Excelente a metéria, tinha curiosidade de conhecer os benefícios da pratica do pilates.
Parabens ao terra.
luiza celta.

responder ao comentário
Qui, 11/11/2010 - 05h44 - reportar abuso

Maravilha!!!
Pilates é um presente para mim. Pratico há uns 3 anos.
O problema do pilates, como de outra atv. física qualquer, é o profissional, que algumas vezes não estão preparados. Temos que escolher com muito critério.
Um beijinho

responder ao comentário
Veja mais comentários

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinza beyoncé 50 tons de cinza cortes de cabelo emagrecer posições sexuais
X
Boa forma com os filhos!
Boa forma com os filhos! Veja aqui por vilamulher