Queime calorias sem sair de casa

Dom, 17/02/2008 - 10h36

Algumas pessoas não têm tempo ou não gostam de ir para academia. Outras não têm condições de pagar um personal trainer.

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O que fazer para ajudar no processo de emagrecimento ou até mesmo para manter o peso, queimando muitas calorias?

A resposta é simples: você deve manter-se ativa o máximo possível, modificando algumas atitudes do dia-a-dia, como passar horas sentada em frente à tv. Você pode assistir televisão, mas não faça apenas isso. Aproveite seu dia e faça abdominais, agachamentos ou passe roupas, escove o tapete, limpe os lustres, tire o pó dos móveis ao mesmo tempo em que assiste ao seu programa preferido.

São muitas as atividades que você pode fazer em casa ou no escritório que poderão ajudá-la a manter a boa forma e até perder uns quilinhos. É óbvio que para isto é essencial ter uma alimentação balanceada, caso contrário você não terá bons resultados.

Na academia, geralmente você se exercita por 60 minutos. Sobram 720 minutos disponíveis para você ficar ativa (levando em conta as 12 horas do dia). Inserira atividades em sua rotina e modifique outras. Prefira subir escadas ao invés de usar o elevador, vá a padaria andando, não use o carro. É lógico que para uma pessoa que trabalha o dia todo em frente ao computador isto é um pouco mais complicado. Mas, ainda assim, você pode adaptar o seu dia-a-dia de uma forma que possa queimar mais calorias do que normalmente as gasta.

Fizemos uma lista com sugestões para ajudar você a deixar a preguiça de lado e exterminar as gordurinhas extras:

1. Enquanto você atende ao telefone, faça agachamentos (com as pernas afastadas, flexione e estenda): 50 calorias gastas em 10 minutos;

2. Meia hora de supermercado: 100 calorias;

3. Passar aspirador na casa por 1 hora: 350 calorias;

4. Aproveite o banho, pegue uma bucha vegetal e passe por todo o corpo: 80 calorias;

5. Cuidar do jardim por 30 minutos: 200 calorias;

6. Lavar o carro: 130 calorias em 20 minutos;

7. Subir escadas por 5 minutos: 100 calorias;

8. Passear com o cachorro: 200 calorias em 30 minutos;

9. Tirar o pó dos móveis: 150 calorias em 30 minutos;

10. Caminhe sempre que possível, como ir para o trabalho, para o restaurante ou para o correio a pé. Você poderá gastar até 300 calorias em 30 minutos;

11. Faça uma arrumação no seu guarda roupa. Experimente todas as roupas: 130 calorias em 30 minutos de atividade;

12. Andar no shopping, vendo vitrines: 250 calorias em 30 minutos;

13. Fazer massagens: de 250 a 300 calorias em 30 minutos;

14. 30 minutos de amor: 300 calorias;

15. Cuide da sua beleza. Tome banho, seque os cabelos, passe cremes no corpo e rosto e extermine 110 calorias em 30 minutos;

16. Enquanto assiste à tv, faça exercícios abdominais por 30 minutos e gaste 120 calorias;

17. Brinque com os seus filhos: você pode gastar até 150 calorias;

18. Acorde animada no final de semana, ponha uma música que você gosta e dance por 30 minutos, gastando 300 calorias;

19. Lavar roupas por 30 minutos: 200 calorias;

20. Prepare um jantar especial: 110 calorias em 30 minutos.

Aproveite e use a criatividade. O importante é se mexer!
Vale a pena também comprar uma esteira elétrica ou uma bicicleta ergométrica para fazer os exercícios em casa. Em 30 minutos você pode queimar até 400 calorias.

Experimente e confira os resultados!

4 comentários no Vilaclub

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Bárbara Bárbara
Sáb, 14/04/2012 - 12h08 - reportar abuso

adorei muito suas dicas e vou praticar algumas delas apeesar de tudo sempre manter movimentada kkk.. obrigada

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rosangela.s.s. sales rosangela.s.s. sales
Qua, 16/11/2011 - 12h50 - reportar abuso

legal saber, quantidade certa, pois faz com que agente pode ir ou não nas calorias e o que fazer; se assim abusarmos.

responder ao comentário
an paula an paula
Dom, 20/02/2011 - 18h33 - reportar abuso

adorei acho q com isso posso perder akelas gordurinhas irritantes q de ves em enquando aparece

responder ao comentário
elis elis
Sáb, 29/08/2009 - 23h14 - reportar abuso

perfeitoooo jeito

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