7 maneiras para afinar a cintura

Qua, 16/05/2012 - 10h12

Sete maneiras para ter uma cintura mais fina

Foto Ambro/http://bit.ly/g43yMx

Uma das partes do corpo que mais me preocupa as mulheres é a cintura, afinal de contas, todas querem a silhueta esguia. Conquistar as tão almejadas curvas não é tão difícil. Conheça algumas maneiras de afinar a cintura.

Abdominais - Só de ouvir essa palavra a mulher já treme, mas não dá para fugir, pois são esses músculos bem trabalhados que garantem a cintura fina, além de serem os responsáveis pela rotação do tronco e do quadril.

Publicidade

Para mantê-los firmes e eliminar as gorduras, o ideal é fazer exercícios que promovem a rotação ou mesmo os abdominais simples. Um bom exemplo é apoiar uma perna no joelho e levantar o corpo do lado contrário a perna dobrada.

Bambolê - Embora seja muito conhecido por ser um brinquedo infantil, o bambolê promove um exercício aeróbico que proporciona o fortalecimento muscular na região da cintura, ajudando no emagrecimento. Porém, sozinho não faz milagres. É preciso atribuir hábitos saudáveis a mesa para obter um melhor resultado.

Boxe - Esporte que promove grande perda calórica, o boxe exige que o abdome fique contraído durante toda a aula, fortalecendo a musculatura da região e, consequentemente, afinando a cintura. O boxe é ainda uma das modalidades que promove melhor condicionamento físico aos praticantes, devido aos movimentos rápidos e concentrados.

Azeite - Pesquisa realizada na Inglaterra aponta que o consumo diário de azeite evita a formação de gordura na cintura, graças às gorduras monoinsaturadas existentes no alimento. Porém, é preciso manter uma dieta balanceada e o consumo deve ser moderado.

Chás digestivos - Algumas plantas possuem ação digestivas, auxiliando o funcionamento do intestino e mantendo barriga e cintura magrinhas. Boas sugestões são os chás de hortelã, verde e mate. Eles possuem substâncias que ajudam o corpo a digerir gordura e tem efeito termogênico, facilitando o emagrecimento.


Gel e massagem - O gel redutor contem substâncias que impedem a formação de gorduras, contribuindo para uma cintura mais fina. Se utilizados em parceria com massagens modeladoras, o efeito pode ser potencializado. O gel pode ser aplicado a qualquer hora e a massagem com movimentos rápidos e com forte pressão na região do corpo, proporciona melhor oxigenação. Porém, é preciso relembrar: nada substitui a atividade física, só complementa.

Por Carmem Sanches

Nenhum comentário no Vilaclub

Comente!

Especiais Vila Mulher

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

cortes de cabelo emagrecer posições sexuais
X
Vai viajar sozinha? Programe-se!
Vai viajar sozinha? Programe-se! Veja aqui por vilamulher