Aplicativo simula o envelhecimento

ter, 03/01/2012 - 12h22

Aplicativo simula envelhecimento

Foto/ Reprodução site Adote um Idoso

Quem diria que um dia a gente poderia ver em simples clique como ficaríamos na terceira idade? Pois isso é bem fácil através de uma ferramenta que simula o envelhecimento por meio de foto. O simulador permite uma viagem no tempo e coloca-nos na situação dos idosos. Através desta ferramenta você pode visualizar características físicas de até 50 anos. O simulador faz parte da campanha "Adote um idoso", da Seven Comunicação.

O asilo de Blumenau, Casa São Simeão é o ponto principal desta campanha, que visa melhorar a qualidade de vida de 60 idosos que lá escrevem sua história. A campanha leva a uma reflexão sobre o envelhecimento. O site com simulador foi criado pela Morphy Agência Interativa com o objetivo de sensibilizar as pessoas.


A realidade dos muitos idosos no Brasil é bastante triste. Vários são abandonados e ficam a mercê da boa vontade e caridade. Neste caso, a campanha deseja fazer da Casa São Simeão uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), uma referência para toda a região e para Santa Catarina. A campanha visa tornar o São Simeão uma casa "modelo" em âmbito nacional, para que não seja apenas um asilo, mas um verdadeiro lar para o idoso.

Por Catharina Apolinário

NENHUM COMENTÁRIO NO VILACLUB

Comente!

Especiais VilaMulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinzabeyoncé 50 tons de cinzabolo de cenourabolo de chocolatecabelos curtoscortes de cabeloescova progressivamaquiagemtrançasunhas decoradas