Especial de Páscoa

Escolha o absorvente certo para você

Seg, 02/04/2012 - 15h21

Tipo de absorvente

O uso do absorvente faz parte do cotidiano da mulher e cabe a cada uma escolher a opção que melhor se adapta ao seu corpo e proporcione benefícios como segurança e conforto. Em meio a tantas opções de produtos, muitas mulheres não sabem qual absorvente usar, por isso, a Johnson & Johnson separou algumas dicas que podem ajudar na hora da escolha.

Publicidade

Existem basicamente três opções: internos, externos e protetores diários. Por isso, é importante conhecer as indicações de uso de cada um, para garantir o seu conforto e segurança.

Absorventes Externos

Os absorventes externos estão disponíveis nas versões com e sem abas, sendo que o com abas é mais indicado para mulheres ativas, que praticam algum esporte, ou então para quem passa mais tempo de pé, já que as abas prendem melhor o absorvente na calcinha, e a mulher pode se movimentar de maneira mais livre sem se preocupar com vazamentos.

Os absorventes noturnos são usados geralmente no período da noite, quando o corpo em repouso se movimenta na posição horizontal e gera um fluxo em quantidade maior por conta da gravidade.

Mas isso não quer dizer que esse tipo de absorvente não possa ser usado durante o dia, já que muitas mulheres têm fluxo intenso e optam por usar esse modelo, por ser mais alongando e largo, oferecendo mais segurança.

Absorventes Internos

O absorvente interno pode ser usado diariamente durante o período menstrual. A grande vantagem é a mulher ter mais liberdade e poder frequentar diversos ambientes que antigamente eram evitados durante a menstruação, como praia e piscina. O absorvente interno é inserido dentro da vagina para absorver o fluido antes de sair do corpo. O tamanho deve ser escolhido de acordo com a quantidade de fluxo menstrual: quanto mais fluxo, maior o tamanho.

Muitas mulheres preferem o uso do absorvente interno, pois com ele não entram em contato direto com a menstruação, evitando possíveis odores e eventuais vazamentos na calcinha. O uso do absorvente interno é igual ao de um absorvente externo, e o produto pode inclusive ser usado para dormir, devendo-se apenas respeitar o tempo máximo de permanência do produto no corpo para evitar um eventual vazamento (8 horas).

Protetores Diários

Com ou sem perfume, o protetor de calcinha é ideal para ser usado diariamente, proporcionando sensação de frescor e liberdade.

leia também


Há os protetores diários que possuem uma camada plástica capaz de reter uma quantidade pequena de fluxo menstrual no começo e fim da menstruação. Estes são indicados justamente para serem usados neste período.

Por Jessica Moraes

Nenhum comentário no Vilaclub

Comente!

Especiais Vila Mulher

Especial de Páscoa

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

artesanato bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos cortes de cabelo emagrecer enfeites de natal lembrancinhas chá de bebê lembrancinhas de natal maquiagem moda verão 2014 orgasmo pensão alimentícia penteados penteados para madrinhas posições de sexo posições sexuais unhas decoradas vestidos