Feng Shui e Cromoterapia nos ambientes da casa

qua, 18/02/2009 - 17h52

Feng Shui e Cromoterapia nos ambientes da casa

Foto - Tintas Suvinil

As cores não são colocadas nos ambientes apenas porque agradam os olhos ou combinam com a decoração. Vários estudos mostram que elas interferem nas nossas sensações e trazem sentimentos de tristeza, alegria, empolgação ou tranquilidade.

Cômodos da casa que foram pintados baseado nos conceitos do Feng Shui e da Cromoterapia trazem equilíbrio e harmonia ao ambiente. Pense nisso antes de reformar o seu cantinho ou mesmo quando estiver na casa nova.

"É importante saber as características de cada cor para aplicá-las corretamente, sem exageros e nos ambientes mais propícios", afirma Fernanda Dall"Orto, gerente da marca Suvinil.

Veja o significado de cara cor para o Feng Shui e a Cromoterapia:

Feng Shui e Cromoterapia nos ambientes da casa

Fotos - Tintas Suvinil

Branco - é uma cor neutra, que pode ser usada em qualquer ambiente, já na cromoterapia, o branco potencializa as demais cores, além de representar a luz divina.

Verde - ligada ao elemento madeira, representa o crescimento, desenvolvimento, natureza e saúde. É uma cor neutra, que pode ser utilizada em todos os ambientes da casa. Segundo a cromoterapia, traz força equilibrada, acalma o sistema nervoso e os sentidos. Também significa esperança e satisfação.

Azul - cor calmante e que traz tranquilidade, está relacionada ao elemento água. Remete à natureza (céu e mar). Quando usada em excesso, pode provocar sono, introspecção e isolamento. Na cromoterapia é uma cor que transmite calma e serenidade.

Lilás - oferece tranqüilidade, sossego e estimula a espiritualidade. Pode ser aplicado em locais de meditação e oração. Na cromoterapia tem efeito purificador, transformando as energias negativas em positivas.

Laranja - situada entre o elemento fogo e o elemento terra, estimula os sentidos, a criatividade e a comunicação. Em demasia, pode provocar rebeldia. Já na cromoterapia, auxilia a mente e assimila novas idéias.

Vermelho - ligada ao elemento fogo, está relacionada à vida e à força. Estimula as áreas de relacionamento afetivo, sucesso, auto-estima e prosperidade. Assim como o laranja, deve ser usado com cuidado, por ser uma cor estimulante. Segundo a cromoterapia, é indicado para pessoas tímidas e retraídas. Revigora a coragem e a força de vontade.

Amarelo - relacionada ao elemento terra, é a cor da luz. Representa a luz do sol e o brilho do ouro. Melhora a concentração, estimula a comunicação, atividades mentais e abre o apetite. Segundo a cromoterapia, é uma cor animadora, inspiradora e que estimula o raciocínio, atuando diretamente sobre o mental.

Veja também:

Feng Shui em quartos de crianças

Feng Shui nos escritórios

Feng Shui no hall de entrada

Por Juliana Lopes

Assuntos relacionados: feng shui cores

10 comentários no Vilaclub

Comente!
Nair Miranda da silva
sex, 11/07/2014 - 14h41 - reportar abuso

Parabens por esta cor .

responder ao comentário
Olaa
ter, 14/08/2012 - 22h43 - reportar abuso

Gostaria de saber da cor marfim quero pintar a casa toda dessa cor e boa.... Obrigada

responder ao comentário
claudia
sex, 20/07/2012 - 22h11 - reportar abuso

Para mim que trabalho com Decorações ambientes com todos os tipos de objetos com madeira, espelhos , vidros, papel de parede, pintura cortinas ou sejam todos os Produtos de Decorações hoje tem tudo haver com o feng shui. e necessário para quem meche com decorações tem noção de que você está modificando. não só os ambientes mas sim me-chendo com energia. tem ambientes que é fundamental de muita vida as verse os clientes se sentem perdidos na hora de escolher cores e objetos..hoje manter os ambientes Clim necessário. No meu trabalho é fundamental da vida em cada ambiente deixando alegria para meus clientes harmonia é essemcial!!!

responder ao comentário
Evelyn Riether
sex, 13/08/2010 - 15h29 - reportar abuso

Olá,to terminando uma reforma na minha casa de chacara(vou morar la)meu quarto é pequeno e como ja sou por natureza depressiva e to com cancer de mama,quero saber que cor posso colocar nesse ambiente.Tambem na cozinha pois é um lugar onde se fica muito.obrigada pela atenção.

responder ao comentário
FABIANA
sab, 27/03/2010 - 12h35 - reportar abuso

Olá, estou construindo uma casa de madeira e tijolo à vista, e preciso de uma dica. O que fazer na porta de emtrada, abrindo ela vejo primeiro a cozinha e do lado esquerdo tem a sala. Pensei em algo com espelho, pode me ajudar?

Obrigada

Fabiana

responder ao comentário

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

casamentoorgasmo femininodrenagem linfáticamusculaçãomaquiagempenteadostriglicéridessaladasansiedadecortes de cabeloorganizaçãopartobolo de cenourakama sutrabolo de chocolatebepantoldieta dukandieta detox