Isabel Mueller
Com a palavra:

Isabel Mueller

Os signos em maio

Qua, 05/05/2010 - 14h02

ÁRIES
O mês de maio inicia com a tendência a ações agressivas e impetuosas que podem levar a conflitos emocionais ou prejuízos materiais, especialmente se a motivação for demonstrar força ou agir egocentricamente. Conscientize-se desta tendência e aja com temperança.

Publicidade

Mês em que você estará lidando com finanças, recursos e negócios, devendo reavaliar o que é importante. Temas pendentes relativos a dinheiro e posses terão que ser revistos. Após 12 de maio há a tendência à melhoria em assuntos financeiros. Há também neste mês questões importantes relativas à saúde, ao trabalho e à compreensão dos fatores emocionais e espirituais que neles influenciam. Hora de aprimoramento e de "curas" decisivas que lhe prepararão a um novo ciclo, atuante no próximo mês. Tempo de se despedir de um passado que já não faz mais sentido.

TOURO
Mês muito importante aos taurinos, que inicia sob uma energia turbulenta, resultante de conflitos emocionais, com familiares ou decorrentes da imposição de atitudes egóicas, teimosas e autoritárias. Procure se conscientizar desta tensão. Até o dia 11 você estará lidando com assuntos pendentes do passado e isso representa a oportunidade de rever, refletir e reavaliar o que lhe é verdadeiramente importante. São seus valores pessoais que estão em jogo e pedem reconsideração. Mês que enfatiza questões materiais, emocionais, expressão inteligente e versátil de seus múltiplos talentos. Maio encerra um longo ciclo de aprimoramento emocional e você perceberá o que não pode mais continuar, velhas atitudes, padrões e situações que estão completamente desgastados. Terá que tomar decisões relativas a isso. Momento também importante para perceber as diretrizes de um novo ciclo, que se apresentará no próximo mês. Agora é tempo dos últimos ajustes em preparação a esta nova etapa.

GÊMEOS
Até o dia 11 de maio, Mercúrio, o planeta regente geminiano, estará retrógrado, indício de que você estará reavaliando várias questões relativas à segurança, estabilidade, auto-estima, finanças e valores pessoais. Assuntos do passado retornam, para que você tenha uma segunda chance de resolvê-los, mas com um pensamento mais evoluído. As inseguranças e os receios relativos a não ter o suficiente, em termos materiais ou mesmo afetivos, vêm à tona, mas é para que você os trabalhe interiormente. Vênus estará em seu signo até 19 de maio, simbolizando o charme, a beleza e a atratividade dos geminianos. Ao longo de todo o mês você estará resolvendo questões relativas ao lar, à família e ao trabalho e aprimorando-se interiormente, percebendo o quanto deve estar firme sobre os seus próprios pés. Mas ser firme é também ser flexível. Encerramento de uma etapa.

CÂNCER
Evite atitudes precipitadas que comprometam as finanças e a harmonia afetiva. Mas talvez seja necessário agir com firmeza, o que não significa ser agressivo. Até o dia 20 você estará reavaliando seus valores pessoais e relacionamentos, refletindo sobre as atitudes que não mais podem continuar e sobre relações que talvez não tenham mais sentido em uma nova etapa de vida que iniciará no próximo mês. Maio é um período muito importante, em que muitas coisas chegarão ao final, representando poderosos ensinamentos sobre desapego e transformação. Não resista a este fluxo. Uma forma diferente de se organizar no cotidiano, de colocar em prática seus conhecimentos, ideais e aspirações também está em evidência. Você está se preparando para uma nova etapa de vida, especialmente relativa à carreira profissional, às iniciativas e a ser mais autônomo e independente. Então, feche bem o ciclo atual, pois em junho ocorrerá o seu renascimento.

LEÃO
Sol e Mercúrio estão posicionados no ponto mais alto da mandala astrológica leonina, indicando um mês favorável para as questões profissionais e materiais. Mas há muito a reavaliar em relação às suas prioridades, ao modo como expressa os talentos e o que significa realização e poder. Este é um mês muito importante para você resolver pendências financeiras e emocionais e estar atento ao que realmente é valioso, precioso. Deve ser responsável, maduro e prudente. Definindo o que você valoriza estará pronto a uma nova etapa, que iniciará no mês de junho. Maio é um mês de fechamento, conclusão de ciclo. Que seja com chave de ouro, leonino. Por meio da intimidade, da percepção de suas emoções e daquilo que deve ser renovado, poderá ocorrer uma importante libertação.

VIRGEM
Este mês o planeta Saturno encerrará o movimento retrógrado em seu signo. Uma indicação de que você estará encerrando um ciclo e lidando com questões pendentes do passado, para definitivamente resolvê-las, abrindo assim uma nova possibilidade para o futuro. Você deverá agir com responsabilidade, maturidade e consciência dos seus limites. Mudanças também tendem a ocorrer nas relações, numa redefinição total da equação individualidade e relacionamento. Viagens podem trazer à tona situações do passado, onde você tenta viver uma realidade mais de acordo com os seus sonhos e ideais. Deve praticar aquilo que aspira e ser flexível, para evitar confrontos devido à questões financeiras e emocionais. Até o dia 11 a tendência é de reavaliação, reflexão, reconsideração. O mês de maio simboliza o fechamento de um longo ciclo. Feche as portas do passado, para abrir janelas ao futuro.

LIBRA
Maio representa a oportunidade de agir com desapego, tendo consciência das transformações que se fazem necessárias. Você estará em contato com intensos sentimentos, como ciúme, possessividade e apegos, que deverá trabalhar interiormente e transcender. Este mês também simboliza a possibilidade de compreender como certas situações chegam ao final, seja por conscientização ou pela força das circunstâncias. Mas saiba que tudo é para o seu crescimento espiritual. Este é um momento de metamorfose e não é sábio resistir teimosamente às mudanças, pois elas, de qualquer forma ocorrerão. Se você estiver consciente e colaborando com esse processo, tudo tende a fluir com mais naturalidade. Importantes questões afetivas e materiais estarão sendo definidas. Oportunidades de mudança profissional acenam, com perspectivas futuras que soam interessantes, mas que requerem coragem e superação do medo de mudar.

ESCORPIÃO
O Sol transita a maior parte de maio no signo de energia oposta e complementar à Escorpião, indicando a importância dos relacionamentos e dos desafios que neles ocorrem. Certos temas retornam, para que você reavalie os seus valores emocionais e o modo como se relaciona e se vincula às pessoas. Até o dia 11 de maio estará lidando com temas recorrentes em sua vida, como ciúmes, possessividade, apegos. Mas é para que os resolva, escorpiano. Maio é um mês muito importante para resolver questões relativas ao trabalho, especialmente objetivos que envolvam amigos, grupos, instituições. Também é mês importante para este processo de renovação emocional e afetiva pelo qual você vem passando. Tenha muita atenção no início do mês que tende a ser uma época tensa, especialmente se as pessoas agirem baseadas em motivações egoístas e autoritárias.

SAGITÁRIO
O mês de maio traz aos sagitarianos o desafio de reconhecerem os velhos hábitos, padrões e atitudes que não mais tem sentido e que representam uma energia de estagnação. Importante mês para a definição de questões financeiras, profissionais e de saúde. É também uma época em que você deve buscar o equilíbrio entre a atenção dedicada às questões pessoais e profissionais. Estará resolvendo questões de trabalho, aprimorando antigas atitudes e percebendo claramente os limites da situação profissional em que se encontra e que é resultado do que vem ocorrendo nos últimos anos. É também uma redefinição do seu papel social, de como expressa os seus talentos, com quem e em que lugares e situações sente que pode crescer, ampliar horizontes e agir mais de acordo com a sua essência. Maio representa o encerramento de um ciclo, portanto, procure resolver as pendências.

CAPRICÓRNIO
Este mês o planeta Saturno, regente capricorniano, encerrará o movimento retrógrado. Isso significa que você deve tratar este período como uma fase de retomada de assuntos pendentes, de revisão do passado e de aprimoramento. Questões mal-resolvidas do passado definitivamente devem ser resolvidas, para que você abra espaço a coisas novas, que se manifestarão plenamente a partir do próximo mês. Momento importante para aperfeiçoar conhecimentos, para absorver as experiências dos últimos meses e até mesmo anos. A oposição entre Júpiter e Saturno indica que você sente a necessidade de harmonizar teoria e prática, sonhos e realidade. E que também está reavaliando o seu lugar na sociedade. Deve harmonizar as forças de expansão e de limitação, que significa concentrar-se no que é importante. Maio também estimula que tenha uma nova atitude na vida afetiva e em relação aos seus valores emocionais. Cuidado com ciúmes e possessividade.

AQUÁRIO
Um longo processo de renovação do que é prioritário e valioso em sua vida se dá agora no mês de maio. E estimula os aquarianos a reavaliarem o modo como lidam com as finanças, com os seus recursos em geral, com a expressão dos talentos e também com a consciência dos limites físicos, emocionais e materiais. É um mês de extrema importância, em que um capítulo de sua história se encerra, com muitos aprendizados e a percepção de como você mudou ao longo dos últimos anos. Mas atenção, maio inicia sob uma energia agressiva e intolerante que pode levar a conflitos em família e nos relacionamentos. Não seja teimoso e nem autoritário e poderá lidar de forma mais positiva com esses desafios. Maio deve ser entendido como um mês de profundas e inevitáveis transformações, que fecham a porta do passado e lhe convidam a um novo ciclo, que iniciará em junho. Flua com este processo individual e coletivo.

PEIXES
O planeta Urano encerra este mês o movimento em seu signo, indicando que há coisas importantes que necessitam ser finalizadas. Dizem respeito ao modo como você vivencia sua individualidade e também os relacionamentos. Neles há importantes desafios, a conclusão de um ciclo, com o aprimoramento da conduta emocional. Um delicado equilíbrio a ser buscado entre você e as pessoas e que será o estímulo ao início de uma nova etapa no próximo mês. Também ocorrerá a oposição entre Júpiter e Saturno, representando o ápice de questões que iniciaram no ano de 2000. O mês de maio representa a culminação de vários ciclos, em que somos convidados a concluir uma etapa e abrir a mente e o coração a novas vivências. Mês também importante para redefinir sua relação com o ambiente em que vive e com as pessoas, extraindo preciosos ensinamentos, que mudam os seus valores e paradigmas.

Isabel Mueller é astróloga, escritora e poeta. Trabalha com Astrologia desde 1992, dá cursos e palestras e atende a consultas de Mapa Astral, Trânsitos, Revolução Solar e Sinastria. É formada em Psicologia, integrante do Nears (Núcleo de Estudos Astrológicos do Rio Grande do Sul), do Conselho Deliberativo da CNA (Central Nacional de Astrologia). Autora dos livros de poesias "Céu da Boca" e "Alumbramento".

2 comentários no Vilaclub

Comente!
tawany cristina tawany cristina
Ter, 25/02/2014 - 22h23 - reportar abuso

chatooooooooooo

responder ao comentário
saistusty saistusty
Sex, 03/09/2010 - 18h25 - reportar abuso

ouyvunaltjprxp, http://community.essence.com/profiles/blogs/how-to-lose-weight-fast-gtgt how to lose weight fast, ignzpvbvgp

responder ao comentário

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinza beyoncé 50 tons de cinza cortes de cabelo emagrecer posições sexuais
X
Fofura do dia: bebês e cachorros
Fofura do dia: bebês e cachorros Veja aqui por vilamulher