Isabel Mueller
Com a palavra:

Isabel Mueller

Os signos no mês de abril

Qui, 01/04/2010 - 16h56

ÁRIES
Vários posicionamentos astrológicos importantes estão em voga em abril. O Sol está em seu signo, iluminando a consciência de novas atitudes, que promovam desenvolvimento pessoal, mas considerando também a harmonia e responsabilidades dos relacionamentos.

Publicidade

Questões importantes que envolvem saúde e trabalho voltam à tona. Deverá se organizar positivamente no cotidiano, percebendo o que é preciso mudar, para que tenha mais qualidade de vida. Deverá obter maestria profissional, reconhecendo a necessidade de aprimoramento. Antigas questões profissionais tendem a retornar, para que sejam refletidas e aperfeiçoadas. Reavaliação de seus objetivos e ambições. Questões materiais também estão em evidência. Reavaliação sobre o que é importante e sobre os seus valores pessoais.

TOURO
O planeta Vênus está em seu signo, simbolizando a natureza afetuosa, criativa, sensual e produtiva dos taurinos. Exaltação do seu magnetismo e afetividade. Mas cuidado com apego, teimosia e ciúme. Questões emocionais relativas ao passado voltam a estar em evidência e são como provas de amadurecimento. Você estará curando antigas feridas emocionais e deve encarar as dificuldades e testes com maturidade. Possibilidade de mudanças emocionais, no amor, na amizade e nos projetos e esperanças para o futuro. Na segunda quinzena, com o movimento retrógrado do planeta Mercúrio, você estará reavaliando os seus pensamentos e valores.

GÊMEOS
O planeta Saturno retorna ao ponto mais baixo da mandala astrológica geminiana, indicando questões familiares e emocionais que retornam para serem resolvidas. Aprimoramento, discernimento e resolução de pendências são os desafios. Enquanto mudanças ocorrem na profissão, no sentido de realização e nos objetivos de vida, você deve estabelecer bases interiores fortes. Mas elas devem ser flexíveis e não representarem estagnação. Reflexão sobre os seus valores pessoais. Deverá superar inseguranças. Na segunda quinzena, com o movimento retrógrado de Mercúrio, você tende a ficar mais introspectivo e terá de exercer a paciência, olhando com gratidão para a vida e acolhendo o que as situações querem lhe ensinar.

CÂNCER
Fase de progresso, se você não tiver receio de ousar iniciativas pessoais e profissionais, que sejam a marca de seu pioneirismo e autonomia. O foco está na manifestação criativa dos talentos, gerando resultados profissionais e financeiros. Abril evoca a importância de aprimoramento de pensamentos, comunicação, contatos, tendo uma relação mais madura e responsável com o meio em que vive e com as pessoas. Bom período para retomar estudos, contatos, conhecimentos, mas sabendo também inovar, deixando para trás velhas formas de pensar, que representam inadequações e restrições. É a hora de mudança de mentalidade. Mês importante para contato com amigos, grupos, sociedade e para a colheita do empenho profissional. Relacionamentos pedirão flexibilidade e resolução de conflitos de poder. Não tente controlar as coisas, nem as pessoas.

LEÃO
A oposição entre os planetas Saturno e Urano volta a ocorrer, indicando o desafio entre o velho e o novo, entre a continuidade e a mudança. É necessária maturidade para discernir o que deve ser mudado, para que não ocorra atos de rebeldia e não de verdadeiro crescimento. Por outro lado, você não pode ficar estagnado em velhos padrões. É o momento de reavaliar o que é prioritário em sua vida. Isso irá se refletir na forma como conduz a vida material, profissional e emocional. Mas atenção, não baseie a auto-estima e valores apenas em questões materiais ou em aparências. Pois mais importante que isso é o reconhecimento do desafio de evoluir, que passa por aperfeiçoamento de atitudes e compreensão do que é realmente valioso no vida humana.

VIRGEM
O planeta Saturno retorna ao seu signo, onde permanecerá até julho, indicando um período em que você terá de resolver questões pendentes, que simbolizam um necessário amadurecimento e aprimoramento interior. Algumas coisas que você imaginava resolvidas não estão e indicam que você terá de ser muito responsável e maduro para realizar mudanças nos relacionamentos e assumir os desafios que lhe cabem. Velho e novo se confrontam e disso resulta um criativo desafio entre individualidade e relação. O movimento retrógrado do planeta Mercúrio, na segunda quinzena de abril indica fase em que você terá de rever os pensamentos, aprofundar conhecimentos e cuidar com a tendência a ser inflexível. Desafio de superação de velhos paradigmas e da tentativa de controle sobre as situações e os sentimentos. Deixe ir, desapegue-se, virginiano.

LIBRA
A passagem do Sol pelo signo de Áries indica aos librianos um momento importante para dar uma nova dinâmica aos relacionamentos, com atitudes assertivas, mas que abram também caminho para a conciliação, a harmonização entre você e as pessoas. Não poderá esperar partir dos outros o que na verdade você deve fazer. Uma nova etapa começa nas relações. O planeta Saturno sai temporariamente do seu signo e retorna a Virgem, indicando que você estará até julho finalizando um velho ciclo, devendo colocar pontos finais em situações que representam uma cura emocional e espiritual. Reconheça o que está pendente e não hesite em concluir este ciclo e se transformar. O movimento retrógrado de Plutão indica o retorno de importantes situações familiares, emocionais e profissionais, que representam mudanças às quais você tem resistido.

ESCORPIÃO
Plutão inicia o movimento retrógrado, significando reavaliações sobre poder, emoções, sexualidade, finanças e processos de transformação pessoal. Abril é importante para inovações no trabalho, buscando mais saúde e qualidade de vida também. Aprendizado sobre autocontrole, que não signifique repressão, dando um direcionamento positivo à energia. Com as passagens de Vênus e Mercúrio pelo signo de Touro, os escorpianos podem fortalecer novos relacionamentos, sejam afetivos, profissionais ou de negócios. Mas atenção, pois há uma energia de apego, controle, possessividade que pode dificultar a harmonia nas relações. Sensualidade. Mudanças emocionais estão também em pauta com a oposição entre Saturno e Urano. Deve se comprometer com as responsabilidades, mas realizar também mudanças, inovar, sair do lugar comum.

SAGITÁRIO
Trabalho, carreira e realização pessoal e profissional são os temas em destaque com o retorno do planeta Saturno ao signo de Virgem. Há importantes responsabilidades e objetivos a aprimorar. Questionamento sobre a utilidade e a satisfação envolvidas na atividade profissional e sobre o que é preciso melhorar. Sobre o que realmente significa sucesso e realização. Simultaneamente, você vivencia uma fase de mudanças emocionais, familiares, domésticas, de acontecimentos inusitados e surpreendentes nestas áreas. Reflexão a respeito das mudanças necessárias em sua vida, mas também de tudo o que exige maturidade e responsabilidade, para não agir de forma radical. Renovação é o tom astrológico do mês de abril, mas que ela seja feita com consciência, sagitariano.

CAPRICÓRNIO
Saturno, regente capricorniano, retorna ao signo de Virgem, representando a energia de aprimoramento emocional, mental e espiritual, que lhe prepara aos desafios dos relacionamentos e da vida profissional. Questionamento de suas crenças, ideais, pensamentos. Sabedoria é o conhecimento aplicado na prática, utilizando-se da experiência passada e dos aprendizados que a vida proporciona. Um novo ciclo pessoal está se desenvolvendo. Consciência do que é preciso rever, finalizar, transformar. Plutão, transitando o seu signo, inicia o movimento retrógrado, indicando as reavaliações que você necessita fazer, refletindo sobre suas atitudes, emoções e padrões de comportamento arraigados que são necessários modificar. Abril é um mês em que se mostram intensamente os desafios de 2010.

AQUÁRIO
Urano, o planeta que rege Aquário, está novamente em oposição à Saturno, indicando o desafio das mudanças nas estruturas e situações desgastadas. Mas ao mesmo tempo revela a responsabilidade e maturidade necessárias para realizar essas mudanças, sem agir de forma rebelde e extremista. O desafio será construir uma ponte entre o velho e o novo, entre a experiência e sabedoria adquiridas e a inovação e a experimentação. Mudança de valores se faz necessária. Poder de renovar o que está obsoleto, compreendendo que a mudança é a lei da vida. Mas mudar com consciência. Tende a pensar mais nas questões familiares, domésticas e emocionais. A segunda quinzena traz antigas questões à tona, para refletir, reavaliar, lidar com pendências, tendo uma "segunda chance" para resolvê-las.

PEIXES
O planeta Urano, em movimento pelo seu signo, faz oposição à Saturno, indicando um desafio entre a individualidade pisciana, cada vez mais surpreendente e independente e os relacionamentos, que demandam aprimoramento, responsabilidade e maturidade. Importância das relações pessoais e profissionais. Contato com pessoas que muito tem a lhe ensinar. Atingir a maestria nos relacionamentos, sendo flexível e maduro, é o desafio, sem deixar de expressar a sua singularidade. Novo ciclo para as finanças e os valores pessoais. Abril representa o início de um processo de intensas mudanças e de necessárias escolhas e decisões, em que terá de ser maduro, mas também saber arriscar. Uma ponte entre o passado e o futuro estará sendo construída.

Isabel Mueller é astróloga, escritora e poeta. Trabalha com Astrologia desde 1992, dá cursos e palestras e atende a consultas de Mapa Astral, Trânsitos, Revolução Solar e Sinastria. É formada em Psicologia, integrante do Nears (Núcleo de Estudos Astrológicos do Rio Grande do Sul), do Conselho Deliberativo da CNA (Central Nacional de Astrologia). Autora dos livros de poesias "Céu da Boca" e "Alumbramento".

Assuntos relacionados: signos astrologia horóscopo isabel mueller

Nenhum comentário no Vilaclub

Comente!

Especiais Vila Mulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinza beyoncé 50 tons de cinza cortes de cabelo emagrecer posições sexuais
X
Reposição Hormonal na menopausa
Reposição Hormonal na menopausa Veja aqui por vilamulher