Moda das Famosas

Reiki, cura pelas mãos

Seg, 05/05/2008 - 14h03

O Reiki é um método natural de cura por meio das mãos. Em japonês, rei significa a "energia cósmica que flui por todo o Universo", e ki, a "energia vital do ser humano".

A técnica consiste em impor as mãos a uma determinada distância para transferir a energia vital de uma pessoa para a outra ou passá-la pelos locais do corpo que necessitam de equilíbrio: cabeça, olhos, nariz, chacras do corpo, região umbilical, pulmões, rins, joelhos e embaixo dos pés, para fixar a energia.

Mikao Usui (1865-1926), um padre cristão de Kioto, no Japão, sabia que era possível curar com as mãos, a partir de uma força vital que elas emanavam, mas não sabia como isso funcionava.

Publicidade

Ao estudar sânscrito e antigas escritas budistas, Usui encontrou uma fórmula baseada em uma série de símbolos. Quando acionados, os símbolos ativavam e captavam a energia vital universal. Mikao Usui, então, passou o ensinamento para vários japoneses e fundou o sistema dos Mestres do Reiki.

Para aplicar o Reiki, é preciso fazer um curso composto por quatro níveis. O primeiro é o principal. Nele, o aluno recebe Reiki para toda a vida e aprende a ativar a energia vital em si mesmo e nos outros, por meio de uma técnica específica com a ajuda das mãos.

O segundo nível tem aplicações avançadas. Ele foca a cura mental com repercussão no corpo físico e etérico, além da cura à distância. No terceiro nível A, a pessoa pode aplicar Reiki nos outros e em multidões, mas ainda não é considerada um Mestre. Esse título é alcançado apenas no terceiro nível B, quando o Mestre formado pode iniciar outros alunos no Reiki.

Natalia Cabral está no nível 3 do curso e é considerada Máster. Segundo ela, o Reiki é uma energia que está presente em todo o universo e vem do cosmo diretamente para as mãos do iniciado, aquele que já passou pelo curso. "A pessoa recebe a energia, acreditando ou não", diz ela.

O Reiki é indicado para problemas físicos e espirituais. "Ele cura doenças e males sociais, como ansiedade e depressão. A pessoa tem que ter fé, mas mesmo aquelas que não têm, recebem a energia", garante Natalia. A iniciada explica que em casos muito graves, o método é feito até cinco vezes por dia.

Fonte - MBPress

13 comentários no Vilaclub

Comente!
angela regina lima da sil angela regina lima da sil
Ter, 12/06/2012 - 14h25 - reportar abuso

gostaria de fazer o curso.

responder ao comentário
Alice Novaes Alice Novaes
Qui, 10/05/2012 - 15h10 - reportar abuso

gostava de me tratar e aprender reike

responder ao comentário
Cecilia Piumbini Cecilia Piumbini
Ter, 12/07/2011 - 09h51 - reportar abuso

bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

responder ao comentário
Ricardo Bonaverti Ricardo Bonaverti
Seg, 18/04/2011 - 09h39 - reportar abuso

Eu poso desenvolver e ministrar esta técnica sendo fumante? O fumo atrapalha ou exerce má influência sobre a energia que eu passo?

Atenciosamente Ricardo Bonaverti

responder ao comentário
graceline martins estanci graceline martins estanci
Dom, 27/03/2011 - 15h37 - reportar abuso

gostaria de saber mais sobre reiki,
onde faço como aprendo.

responder ao comentário
adriani thuns biazzi adriani thuns biazzi
Qui, 12/08/2010 - 13h00 - reportar abuso

informações de onde encontro o reiki , localidades,cidades

responder ao comentário
KAROL KAROL
Dom, 08/08/2010 - 08h55 - reportar abuso

FUI ACONSELHADO A FAZER REIKI- GOSTARIA DE ME ENTEIRAR DE TUDO.. OBDO...

responder ao comentário
Everardo Everardo
Sex, 09/07/2010 - 00h15 - reportar abuso

REIKE URGENT FOR MY GRADMA / REIKE URGENTE
I NEED YOUR HELP FOR MY GRANDMA. HER NAME IS SUZETE LOPES SOARES AND SHE HAVE 87 YEARS OLD, SHE WAS BORN IN JANUARY 1919.

Send Reiki to her PLEASE.

responder ao comentário
Rose Leal Rose Leal
Seg, 07/12/2009 - 11h29 - reportar abuso

Sou teraupeuta reikiana I,II e III estou pensando em montar um espaço holistico para atender, juntamento com reflexologia podal, não conheço ninguem que trabalhe só com esta especialidade. porém acredito que poderei me realizar tanto financeiramente como profissionalmente. mesmo assim gostaria de ter sua opinião. grata. Rose Leal

responder ao comentário
Marinês fatima salvi Zueg Marinês fatima salvi Zueg
Qua, 02/12/2009 - 17h30 - reportar abuso

Acabei o curso de Reike,nivel I,II, III,IIII, muitas pessoas ja estão me procurando para serem atendidas, mas estou um pouco confusa em relação de como começar aplicação, se devo mantrar os simbolos em voz alta, são muitas perguntas, como começar. Por favor se puderem me ajudar ficarei muito agradecida

responder ao comentário
Veja mais comentários

Especiais Vila Mulher

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

artesanato bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos cortes de cabelo emagrecer enfeites de natal lembrancinhas chá de bebê maquiagem moda verão 2014 orgasmo pensão alimentícia penteados penteados para madrinhas posições de sexo posições sexuais unhas decoradas vestidos