Foto - Gregg Segal
A produção de lixo doméstico no Brasil cresce de acordo com o aumento da população e com o crescimento da economia. Mas o que fazer com todo o lixo produzido nas casas?
Para expor os excessos de lixo descartado, o fotógrafo norte-americano Gregg Segal criou a série 7 Days of Garbage ("7 Dias de Lixo", em português), em que coloca famílias americanas deitadas sobre o lixo produzido durante esse período.
O objetivo do fotógrafo foi escolher famílias dos mais diversos grupos sociais, criando um panorama mais abrangente do consumo. A quantidade de lixo gerada variou bastante e houve até algumas pessoas que "manipularam" seus lixos, com vergonha de mostrar o que realmente produziram.
Mesmo assim, Gregg fotografou família e lixo, aproximando os dois elementos e deixando claro que o problema do lixo não termina quando você "o coloca para fora".
No quintal de sua casa, o fotógrafo montou três ambientes (grama, areia e um corpo d’água), fotografando as pessoas com o material que viria a ser descartado. O resultado você confere abaixo:
Por Vila Mulher
Os Poderes dos Incensos: veja o que cada aroma desperta!
Você sabe o que é uma candidata laranja?
Conheça as 10 cidades mais hospitaleiras do Brasil
Propostas dos candidatos à presidência 2018 para as Mulheres
Horóscopo Semanal com Mensagem dos Anjos (03/09 a 09/09)
Após incêndio, Museu Nacional fica destruído - Veja a repercussão