Promessas

quin, 25/12/2008 - 17h04

Promessas

Como o final de ano no Brasil coincide com o início do verão, há o desejo de freqüentar piscina ou praia e conseqüentemente usar biquíni, maiô ou short.

Assim, praticamente, o corpo que até então estava sempre coberto ou disfarçado com tipos e cores de roupas, agora está com vestes de banho fica quase todo a mostra.

Nas festas de natal e na virada do ano impera a gula. Comidas diferentes das que se come no dia-a-dia aparecem como as melhores do mundo. Isto vale também para as sobremesas, que mesmo após ingerir frutas, ainda sobra espaço para um ou dois tipos de doces, sem contar com as bebidas, desde o champanhe até a cerveja, vinho, sangria ou refrigerante.

Tudo isso em excesso, pois nestes dias a mente praticamente dá o aval total e completo: “hoje pode”. E a promessa de emagrecer no início do ano até reforça a vontade de aumentar a quantidade de alimentos no final de ano, pois logo vai emagrecer mesmo. Tudo mentira. A mente é preguiçosa e para estabelecer novos hábitos ela terá que trabalhar bastante e isto ela não quer.

Por que mudar aquilo que já está habituado? Come-se o que bem entende, não é necessário fazer exercícios físicos, não precisa evitar festas, etc. Isto está bom. Ao mesmo tempo que ela emite falsas idéias de que no ano novo vai emagrecer, agora pode comer o que quiser, você está bem, vistoso, saudável. E as pessoas acreditam nisso.

É o que ocorre com muitos. Acontece que ainda no processo da mente abortar a idéia de emagrecer, ao chegar o ano novo, a pessoa esquece o que prometeu dias atrás.

Isso ocorre porque os desejos devem ser acompanhados de ações em que se devem estabelecer objetivos bem definidos: quanto se quer emagrecer, em que dia começar e quanto tempo irá levar. Escolher o processo de emagrecimento e executá-lo. Os desejos precisam ser repetidos muitas vezes para neutralizar a idéia da mente de deixar tudo como está. Promessas devem ser levadas a sério.

Por Dr. José Rui Bianchi

Médico psiquiatra e Autor do livro

"Emagrecer também é Marketing" - DVS Editora

NENHUM COMENTÁRIO NO VILACLUB

Comente!

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

casamentoorgasmo femininodrenagem linfáticamusculaçãomaquiagempenteadostriglicéridessaladasansiedadeorganizaçãopartobolo de cenourakama sutrabolo de chocolatedecoração de nataldieta dukandieta detox