Foto - Shutterstock
Uma dieta pobre em carboidratos pode ser um caminho eficiente para emagrecer mais depressa. No entanto, ele não deve ser visto como vilão. Os carboidratos têm a função de combustível para várias funções que realizamos, além de ser peça-chave para manter o bom humor.
A ideia é então apostar em carboidratos do bem, rico em fibras, por exemplo. Elas ajudam a saciar, abaixam o colesterol ruim e previnem doenças do coração. Veja quais são os carboidratos liberados em qualquer dieta:
Abóbora
Ela tem baixo teor de açúcar e é rica em fibra. Para cada 22 g da delícia, 6 são de fibras. Ela também é rica em carotenóides, substância antioxidante que previne o envelhecimento precoce.
Pipoca
Ela sacia e é ótima para quando você quer comer algum petisco salgado. Uma xícara tem apenas 6 gramas de carboidratos e 31 calorias.
Quinua
Além de ser rica em fibras, também é uma fonte completa de proteína, pois contém os 9 aminoácidos necessários para suprir as necessidades do organismo.
Batata-doce
Assim como a abóbora, é rica em carotenóides e ajuda a manter a saciedade por mais tempo. Além disso, ainda é fonte de vitamina C, proteínas e potássio.
Banana
A banana é um ótimo snack para dar e repor energia depois dos exercícios. Uma banana contém cerca de 3 gramas de fibra e vitamina B6.
Por Helena Dias
Leite puro no mercado: conheça o novo Ninho® Integral UHT
Antioxidantes: listamos aliados para dar um up na sua imunidade!
Arroz branco é muito mais saudável que o integral
Pitaya vermelha dá mais energia: veja mais 5 benefícios do consumo
Mais energia no Carnaval: nutricionista revela cardápio ideal p/ folia
Corpo de Paolla Oliveira: nutricionista revela dieta da atriz