Moda das Famosas

Goji Berry: pequena notável no emagrecimento

Sex, 23/03/2012 - 11h50

Goji Berry

Quem não abre mão de manter uma dieta balanceada, está sempre de olho nas novidades que chegam ao mercado brasileiro. E a mais nova delas é uma fruta chamada goji berry, originada e muito consumida na China e no Tibet há milhares de anos.

Publicidade

Essa iguaria tem ganhado destaque devido à sua grande quantidade de vitaminas, minerais e proteínas que auxiliam no bom funcionamento do nosso organismo. Aliada com uma dieta saudável, a goji berry pode ajudar no tratamento de quem tem diabetes, colesterol, problemas cardiovasculares e até na perda de peso.

"A inclusão da goji berry na dieta é muito benéfica por causa dos nutrientes que ela possui e tem ação de antioxidante que retarda o envelhecimento e aumenta a longevidade", afirma engenheira agrônoma Eliza Tomoe Harada.

A nutricionista Dra. Mariana Froes conta que a fruta, por ser rica em aminoácidos, auxilia também no nosso sistema imunológico. "Como é rica em vitaminas do complexo B e C, ela deixa as nossas defesas do corpo mais fortes para lutar."

Libido em alta

Além de aumentar a libido e o desempenho sexual, a goji berry é benéfica para pessoas que têm problemas cardiovasculares e ajuda na diminuição dos níveis do colesterol. "Ela também possui ação anticancerígena, antifúngica e antibacteriana, além de ter substâncias que ajudam a proteger o fígado", conta a Dra. Mariana.

Pesquisas comprovaram que a fruta é um excelente auxílio para a redução de peso. "É por isso que a goji berry é considerada um ‘superalimento’, devido às várias vantagens de usá-la como complemento alimentar", afirma a nutricionista Dra. Priscila Di Ciero.

Mas para que a fruta ajude na perda de peso é necessário que haja uma combinação de ações. "Quando um indivíduo está seguindo uma dieta de emagrecimento, o consumo do goji berry pode complementar, pois além de fornecer os nutrientes, a fruta controla o colesterol e glicose, melhora a disposição e as funções do fígado e dos rins, combate a formação de celulite e reduz peso", conta Eliza.

Cuidado com o uso da fruta. "Toda fruta é fonte de frutose (açúcar de cana) que, consumida em excesso pode aumentar ao invés de reduzir peso. Os diabéticos ou quem tem hiperglicemia necessitam ficar atentos ao consumo da fruta. A quantidade diária varia de pessoa pra pessoa e deve ser definida por um profissional", afirma a Dra. Priscila.


No Brasil, a fruta é encontrada em forma desidrata (fruta seca) e em cápsulas em farmácias de manipulação. "O cultivo da goji berry é somente no Oriente, na região dos Himalaias, e sua colheita é cuidadosa, já que ela é muito sensível: sacodem-se os ramos e recolhem-se os frutos em malhas de bambu. Depois de colhidas e desidratadas, elas ficam parecidas com uva passa", descreve a engenheira agrônoma.

Por Flávia França (MBPress)

1 comentário no Vilaclub

Comente!
simone carla simone carla
Qua, 18/12/2013 - 08h56 - reportar abuso

quantas frutas devo comer por dia e se é em jejum?

responder ao comentário

Especiais Vila Mulher

Especial de Páscoa

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

artesanato bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos cortes de cabelo emagrecer enfeites de natal lembrancinhas chá de bebê lembrancinhas de natal maquiagem moda verão 2014 orgasmo pensão alimentícia penteados penteados para madrinhas posições de sexo posições sexuais unhas decoradas vestidos