Granola engorda ou emagrece?

granola e seus benefícios

Muitos perguntam se a granola engorda ou emagrece, mas isso depende do seu uso. A granola pode ser utilizada dentro de uma dieta de emagrecimento, mas com controle.

A especialista Nathália Guedes esclarece: "A granola pode ser utilizada numa dieta de emagrecimento sim. Mas a quantidade deve ser adequada para cada tipo de dieta", explica. Afinal, nenhum alimento faz ninguém emagrecer sozinho. É fundamental incluir a granola em uma dieta equilibrada, mais a prática de exercícios físicos.

A granola é um composto de cereais torrados que fornece a maioria dos nutrientes necessários para o nosso organismo.

Mas a nutricionista recomenda analisar os produtos, já que atualmente existem muitos tipos de granola à venda no mercado, com cacau, mel, passas, por exemplo.

Para uma dieta saudável, o ideal segundo ela é que a granola não contenha muito açúcar nem contenha mel. Ao contrário, é bom escolher as que têm mais fibras, por exemplo, que atuam no bom funcionamento do intestino. "Hoje em dia se encontra produtos com chocolate, mel, ingredientes que fazem engordar", explica.

Mas a granola é indicada, se consumida em pequenas quantidades - pois afinal ela contém calorias, e quanto menos comsumi-las, melhor. "As pessoas que utilizam devem ficar atentas aos rótulos por exemplo: 1/2 xícara de chá de granola ou 40 gramas tem 135 Kcal, o que pode ser considerado alto, mas possui 3,8 gramas de fibras", indica.


"É muito interessante usar a granola por exemplo com frutas, uvas secas e iogurte", aconselha Nathália. Utilizada de forma correta pode ser incluída no cardápio de todos.

Por Jessica Moraes

Comentários

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Últimas

Top Temas

alimentaçãomassagemcelulitedrenagem linfáticaemagrecermusculaçãovarizestpmperder pesomenstruaçãoosteoporosedepressãotriglicéridesalongamentoansiedadehpvdietacolesterolpartolinhaçacâncer de mamaautoestimaleg presssibutraminadieta detoxsuco detoxdieta ravenna