Moda das Famosas

Nutricionista de Giovanna Antonelli explica a dieta da atriz

Seg, 26/11/2012 - 11h11

A dieta de Giovanna Antonelli

Foto/Divulgação Rede Globo/João Cotta


Que mulher nunca sentiu um pouquinho de inveja da facilidade que muitas celebridades nacionais e internacionais têm em perder peso? E, verdade seja dita, bate uma enorme curiosidade para saber qual o é segredo das estrelas, não é?

A atriz Giovanna Antonelli voltou com um corpo escultural na novela "Salve Jorge", exibida na TV Globo, às 21h. Ela, que é mãe das gêmeas Antonia e Sofia, de dois anos, perdeu 4,5 kg para dar vida à delegada Heloísa. Sabe o que a fez emagrecer? A alimentação detox!

Trata-se de um programa alimentar à base de frutas, vegetais, sementes e cereais para estimular a eliminação de toxinas no organismo.

Publicidade

"Nada industrializado pode compor o cardápio. Quando são retirados esses itens, o movimento do intestino aumenta - devido às fibras ingeridas - e assim desincha o corpo", afirma a chef especialista em raw food Andrea Henrique, criadora da dieta da atriz.

O sódio, o açúcar, o glúten, a lactose e alimentos gordurosos, além do álcool, também são eliminados das refeições. "O emagrecimento é uma consequência, mas o objetivo principal é limpar o organismo, pois quando o intestino está sujo ou sobrecarregado, ele fica desequilibrado", garante ela.

Segundo a especialista, o organismo tem o poder de se desintoxicar e o fígado tem capacidade regeneradora imensa. "Todas as nossas células se renovam e têm o poder de eliminar toxina. Desse modo, em qualquer programa de tipo retiramos itens que sobrecarregam o organismo, mas é ele próprio que faz todo o processo", explica.

Os benefícios da alimentação detox são a redução de sintomas alérgicos, melhor aparência da pele, menor retenção de líquidos, redução de problemas circulatórios entre outros. "Em uma semana é possível notar a diferença. No entanto, a intensidade dos efeitos varia de pessoa para pessoa", informa a chef.

Andrea descreve que o ideal é seguir essa alimentação no período de sete dias ou no ciclo de vinte e um, sendo que somente nos primeiros dias não devem ser ingeridas proteínas de origem animal. Depois do período, são inclusos peixes e carnes light. Nada com glúten ou industrial. "Essa alimentação não é indicada a gestantes, lactantes e crianças. "Muitas pessoas acham que cortando os alimentos vão obter resultado, mas é essencial pedir a orientação do médico", alerta.


Ela afirma que a dieta pode ser realizada no momento em que você achar conveniente, desde que tenha um acompanhamento médico. "Se o objetivo é desintoxicar, pode ser realizada de três em três meses ou até mesmo duas vezes ao ano", diz. "Mas se for o emagrecimento, vale realizar uma vez por mês e depois seguir com uma reeducação alimentar", completa.

No pós-detox a pessoa deve realizar uma reeducação alimentar. "Não adianta achar que existe milagres em uma semana e, em seguida, voltar a comer desequilibradamente. O ideal é tentar fazer uma reeducação", sugere Andrea. E tanto antes quanto depois do detox beba muita água e realize uma atividade física. "Quanto mais líquidos ingerir e exercícios praticar, ajudará o organismo a eliminar as toxinas", finalizou.

Por Stefane Braga (MBpress)

Nenhum comentário no Vilaclub

Comente!

Especiais Vila Mulher

Especial de Páscoa

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

artesanato bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos cortes de cabelo emagrecer enfeites de natal lembrancinhas chá de bebê maquiagem moda verão 2014 orgasmo pensão alimentícia penteados penteados para madrinhas posições de sexo posições sexuais unhas decoradas vestidos