Óleo de chia auxilia no emagrecimento

Óleo de chia auxilia no emagrecimento

Foto: Tetra Images/ Corbis

A dieta da chia, que supera inclusive as dietas da linhaça e do amaranto, já ficou famosa por desintoxicar o organismo. E depois da farinha e da semente, agora muita gente está prestando atenção nos benefícios do seu óleo.

"O óleo, a semente e a farinha da chia têm exatamente os mesmos benefícios, auxiliando no emagrecimento", esclarece a Dra. Sylvana Braga, nutróloga, reumatóloga, fisiatra e especialista ortomolecular, que escreveu o livro Dieta Ortomolecular.

Segundo ela, eles são ricos em ômega 3 e fibras. "O ômega 3 é um antiinflamatório natural e reduz as células gordurosas do corpo. Enquanto as fibras auxiliam no bom funcionamento do intestino."


Ela conta que para introduzir a chia na dieta, o ideal é consumir o óleo durante as refeições, por exemplo, em saladas. "Assim, os efeitos emagrecedor, antidepressivo e antioxidante serão maiores, já que o óleo sem sofrer ação do calor tem melhor efeito sobre a saúde", explica a especialista, adicionando que não há restrição para o consumo.

Conhecida cientificamente por Salvia hispanica, a chia é uma planta originária do México. Mas também é muito comum em regiões de clima seco da América do Sul. A semente já era usada pelos astecas como alimento básico e fonte de proteína.

Por Marisa Walsick (MBPress)

 

Comentários

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Últimas

Top Temas

alimentaçãomassagemcelulitedrenagem linfáticaemagrecermusculaçãovarizestpmperder pesomenstruaçãoosteoporosedepressãotriglicéridesalongamentoansiedadehpvdietacolesterolacneabortocâncer de mamaautoestimaleg presssibutraminadieta detoxzumbasuco detoxdieta ravenna